"Modem Burner"

  • 6 Respostas
  • 2541 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
"Modem Burner"
« Online: 25 Abril 2012 às 15:27:55 »
Amigos, o que raios significa essa expressão? Já vi ela aparecer em vários fóruns de relógios e outros temas, mas não consegui encontrar sua definição no oráculo (Google)... ??? ??? ???
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: "Modem Burner"
« Resposta #1 Online: 25 Abril 2012 às 15:41:07 »
Amigos, o que raios significa essa expressão? Já vi ela aparecer em vários fóruns de relógios e outros temas, mas não consegui encontrar sua definição no oráculo (Google)... ??? ??? ???

Olha significa ao pé da letra, queimar o modem...

Essa expressão foi criada, por conta de que, para você acessar a internet, pelo PC, precisa-se de um modem, certo?!?!

E quando você visita sites com muito conteúdo gráfico, sua net fica mais lenta para carregar os elementos gráficos que contém nessa página, fazendo com que o o modem digamos assim, sofra para carregar essa página, sobrecarregando o processo normal de trabalho dele...

Daí, de tão carregado, teoricamente o irá queimar pela sobre carga de informações gráficas que ele recebe para que você possa visualizar as fotos contida na página...

Geralmente usam esta expressão em fóruns, quando alguém posta muitíssimas fotos, fazendo com que a sua net, fique mais lenta!!

Espero que tenha entendido, ou piorado com minha explicação!! ;D ;D ;D
« Última modificação: 25 Abril 2012 às 15:43:29 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: "Modem Burner"
« Resposta #2 Online: 25 Abril 2012 às 17:17:43 »
Ahahahahahahah... explicação perfeita Cigano, valeu!

Trata-se de uma expressão do tempo da Carochinha, não? Quando banda larga era ficção científica aqui no Brasil...  ;D
Abs,

Ivan B. Prado

Re: "Modem Burner"
« Resposta #3 Online: 03 Maio 2012 às 15:43:31 »
Mas ainda tem muito site por ai que ao se carregar derruba o modem hehehe, reseta o danado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: "Modem Burner"
« Resposta #4 Online: 03 Maio 2012 às 16:42:25 »
Isso é do tempo que eu acessava internet pelo protocolo PPP via BBS, a incríveis 14.400 kbps....

Hoje está mais para "pacote de dados burner", ainda mais com o pessoal "quotando" imagens...  ::)

Abraços!

Adriano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: "Modem Burner"
« Resposta #5 Online: 04 Maio 2012 às 00:23:30 »
Isso é do tempo que eu acessava internet pelo protocolo PPP via BBS, a incríveis 14.400 kbps....

Hoje está mais para "pacote de dados burner", ainda mais com o pessoal "quotando" imagens...  ::)

Abraços!

Adriano

Nossa eu me lembro que se derrubava servidores de #mirc fazendo floods...uihauihaiuha
Nossa era por aí 14,400k e as vezes surgia um 18,000k e olhe lá eram raros, e quando conectava a 18, não queria desligar o pc, achando que não conseguiria reconectar aos "rápidos" 18,000k, claro era apenas ilusão, pois a velocidade na prática, eram as mesmas m.. dos 14k !! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: "Modem Burner"
« Resposta #6 Online: 04 Maio 2012 às 00:38:39 »
ehehehehehehh
Eu gostava de usar o irc, muito bom...a galera aki podia criar um server de manutenção... e peças..rsrs(apenas palpite)

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!