Como você conheceu o FRM?

  • 96 Respostas
  • 39141 Visualizações
*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #40 Online: 21 Março 2009 às 10:34:57 »
Bom, cheguei por aqui da seguinte maneira:
- na minha fissura por relógios, pesquisava muito na net. Um belo dia topei com o Relógios & Relógios do Rovel e fiquei espiando por lá um tempo. Por lá, inclusive, fiquei doido com umas fotos de divers da Seiko. As fotos haviam sido postadas por um tal de Marcelo Costa ( conhecem? kkkk).
Certa vez, alguém do R&R havia comprado um Autavia e nos comentários acabaram falando do "Lobo", Do "Mosh Cohen" e que iam "correndo para o Tópico dos tópicos do Relógios Mecânicos"...
Não tive dúvidas e fiz o mesmo ;D

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #41 Online: 02 Janeiro 2010 às 16:55:22 »
Aproveitando a folga de final de ano, achei que valia a pena reativar este post e compartilhar minha breve "experiência" no FRM.

Relógios fazem parte da minha memória afetiva desde longa data. Ainda na infância ganhei em 1972 do meu pai um Eska mecânico, que só usei durante os anos do colegial - me incomodava o relógio parar quando ficava sem uso. Passei a usar um Orient automático e ao longo dos anos perdi de vista o Eska, na casa dos meus pais.

Visitando sempre o ML a procura de selos e máximos-postais, em 2007 me lembrei do meu primeiro relógio e em uma busca rápida encontrei um modelo parecido, que adquiri sem pestanejar. Já então apreciava os modelos mecânicos, ainda que não tenha habilidade suficiente para manipular estas peças e apreciar detalhes do mecanismo subjascente. Em um crescendo, li muito sobre as marcas e modelos de meu interesse em TZ e Watchuseek, e passei a "ajuntar" os ítens que me atraem (mecanismos com fases lunares e mostradores tipo pulsômetro, p.ex.), sem uma preocupação uniforme com estilo ou investimento.

Mas e o FRM? Não foi difícil encontrar a excelente página do Flávio e a referência a este fórum, que passei a frequentar anonimamente, pois sou "lerdo" em informática e achei meio complicado o sistema para solicitar/receber a liberação dos moderadores. No final de 2008, quando ganhei um Baume dos anos 1950 bem preservado, resolvi participar do concurso de fotos organizado pelo Humberto Reis. Nesta ocasião importunei algumas vezes o Humberto, Flávio e o Alberto para liberarem o meu acesso... desde então não tenho sido dos membros mais ativos, ainda que o número de mensagens por mim postadas exceda o registrado no meu perfil.

Desde então tenho nos meu favoritos o endereçõ do FRM. Acompanhei as discussões sobre mudança da plataforma/provedor, o relato da visita de um membro à sede da Patek na Suiça, artigos técnicos sobre modelos e movimentos, o acidente e recuperação do Bruno, enfim... parte da rica história deste espaço qualificado para quem gosta principalmente de relógios - vejo que cutelaria e canetas por vezes suscitam o interesse dos participantes.

Aos moderadores, meus parabéns pela qualidade e visão com que conduzem o FRM, um espaço instrutivo, amigável e (o mais difícil) averso a pretensões elitistas. ;)

Sandro MArtins
 
O tempo é a substância de que sou feito.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #42 Online: 02 Janeiro 2010 às 16:59:32 »
Eu sempre gostei de relógios e quando eu adiquiri o meu primeiro relógio mecânico um Orient 46941 eu fui procurar alumas informações sobre o movimento e cai aqui por algum tópico pelo pesquisa no google, mais demorei cerca de 2 messes para me cadastrar !!
E eu me arrependo de não ter me cadastrados antes !!

Feliz 2010 pessoal !!
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #43 Online: 02 Janeiro 2010 às 17:42:06 »
Salve!

Igor,
Para mostrar que é "para a frente que se anda"... (e como!  ;)  :D)

Poste uma foto "atualizada" do seu Sturmie!




Abraços e feliz 2010 a todos!
Alberto
 8)

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #44 Online: 02 Janeiro 2010 às 18:00:38 »
Belas histórias.

A minha é bem mais simples.

Sempre gostei de relógios, mas tinha UM singelo Tissot PRS200.

Minha esposa ganhou um Omega De Ville feminino de herança e eu queria saber se valeria a pena reforma-lo, pois a tige estava solta, ele não mais funcionava e estava muito sujo.

São Google me levou ao FRM, onde abri um tópico com a pergunta acima. Fui super-bem recepcionado por Alberto, Igor, Adriano e tantos outros que resolvi ficar. Puxei cadeira, pedi uma cerva e aqui estou até hoje.

Em menos do que um mês de membro do FRM comprei um Orient Sub, participei do RM1 e 2, adquiri os ubíquos Monster e, acima de tudo, fiz amizades que prezo muito.

Em resumo, é isso.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #45 Online: 03 Janeiro 2010 às 02:55:48 »
Sem novela nenhuma!!!!!!!!!!!!!!!


Pesquisa na internet e pronto.

Abs.

JJ

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #46 Online: 03 Janeiro 2010 às 17:23:13 »
Igor,
Para mostrar que é "para a frente que se anda"... (e como!  ;)  :D)
Poste uma foto "atualizada" do seu Sturmie!

Salve, Alberto!

Boa idéia! ;)

Segue:




Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #47 Online: 03 Janeiro 2010 às 19:05:45 »
 8) 8) 8)

Muito legal, Igor!
Valeu!

Um grande abraço!
Alberto

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #48 Online: 03 Janeiro 2010 às 20:15:58 »
Eu me lembro perfeitamente, obvio neh, não faz tanto tempo assim não.

Estava a procura de informaçoes de um Tissot PRC200, mais precisamente o T17.1.586.52, pois estava certo de comprá-lo, porém na primeira busca n encontrei o FRM, e sim outro site que vcs conhecem :D

Lá percebi o movimento meio "parado", com mtas informaçoes, mas sem mto contato "humano", dai resolvi fzer outra busca, e sim! Achei o FRM, aqui ambiente excelente, onde já conheço alguns integrantes e já considero que fiz varias amizades.

Não se trata só de relogios nossa "casa" que sempre frequentamos, e sim do carinho, do envolvimento, da preocupação humana que rola aqui, e só nós que fzemos parte dessa grande família (que é assim que considero) sabem do que estou falando.

Espero continuar por mtos e mtos anos, e hoje posso falar como proprietário, QUE VENHA O RM3!!!!!

Abs a todos e feliz ano novo a quem não desejei meus votos ainda.
What the next step ?

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #49 Online: 03 Janeiro 2010 às 22:28:58 »
...
Estava a procura de informaçoes de um Tissot PRC200, mais precisamente o T17.1.586.52, pois estava certo de comprá-lo, porém na primeira busca n encontrei o FRM, e sim outro site que vcs conhecem :D
...

Vindo do hardmob...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #50 Online: 04 Janeiro 2010 às 09:36:22 »
Bom... amigos...

Continuando.. e "engrossando o caldo" do tópico...

Já conhecia o FRM... lia... bisbilhotava...  mas postava.. e ainda posto em um outro fórum... quando fiz amizade com o Pandolfi... aliás... diga-se de passagem.. através do outro fórum.. ele me "encheu o saco"  >:( >:( >:( para entrar... mas eu sempre ficava ressabiado.. uma vez que tenho mecânicos... mas a maioria dos "ajuntados" são quartz... de tanto o amigo Pandolfi  ??? ::) :o falar... me registrei... e cá estou... com quatro estrelinhas... e 370 posts... e ostentando o status de membro sênior... ;D ;D ;D
já conheci pessoalmente os amigos foristas.... Igor, Sá, Amadeu, Guimarães, Lessa, Sávio..... através do Sá conheci o Carregalo... o Pandolfi nem precisa falar...!

Grande abraço a todos... e que 2010 seja um ano muito especial...

Rodrigo STR ;D
« Última modificação: 04 Janeiro 2010 às 09:40:50 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #51 Online: 04 Janeiro 2010 às 11:12:11 »
...
Estava a procura de informaçoes de um Tissot PRC200, mais precisamente o T17.1.586.52, pois estava certo de comprá-lo, porém na primeira busca n encontrei o FRM, e sim outro site que vcs conhecem :D
...

Vindo do hardmob...

JAMAIS!
Fui moderador de lá por longa data.
Meados de 2000, qdo eu era um gamemaniaco!

Vindo de outro mesmo, especializado em relogios apenas.
What the next step ?

*

nilomis

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #52 Online: 04 Janeiro 2010 às 11:59:59 »
O meu caso é similar a muitos.

Achei o http://www.relogiosmecanicos.com.br/ via Google.

Sapeei um bom tempo até "criar vergonha" e me cadastrar no fórum.

O FRM é, na minha opinião, o melhor dos nacionais e ficará melhor se:

a) Reduzirmos o número de O.T.
b) Usarmos a ferramenta de busca (que aqui se chama "PESQUISA", o que é incorreto) antes de abrir um tópico redundante.
c) Mais participação em geral e em particular nos relógios mecânicos (nada conta os quartzo -- até tenho alguns mas ...).


Um grande abraço para todos e ... vamos enfrentar 2010,

Nilo


*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #53 Online: 04 Janeiro 2010 às 15:09:15 »
O FRM é, na minha opinião, o melhor dos nacionais e ficará melhor se:

a) Reduzirmos o número de O.T.
b) Usarmos a ferramenta de busca (que aqui se chama "PESQUISA", o que é incorreto) antes de abrir um tópico redundante.
c) Mais participação em geral e em particular nos relógios mecânicos (nada conta os quartzo -- até tenho alguns mas ...).


Um grande abraço para todos e ... vamos enfrentar 2010,

Nilo

Concordo em gênero, número e grau!
Os três pontos levantados pelo Nilo são totalmente pertinentes!
Assumo, inclusive, que tenho postado pouco e contribuído quase nada com os colegas. Não sei se falta de tempo é desculpa (na quase totalidade dos casos, não é...), mas, pretendo me redimir neste novo ano.

Que venha 2010!!!!!!

Grande abraço a todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #54 Online: 04 Janeiro 2010 às 15:43:55 »
Sou outro que apesar de amar relógios reconhece contribuir pouco, até porque não tenho muita paciência em me aprofundar técnicamente no assunto e provavelmente sempre serei apenas um feliz ajuntador. ;D

Falando em off topics, conheci o forum por indicação de amigos foristas em um forum sobre audio e video do qual participo há muitos anos, o HT Forum, postadas justamente em um tópico que criei no subforum "Zona Livre" daquele espaço, denominado Clube dos Relógios de Pulso. ;)

Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 04 Janeiro 2010 às 15:45:44 por Desotti »

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #55 Online: 05 Janeiro 2010 às 08:08:29 »
Eu fui apresentado ao FRM via Lobo em seu gabinete (isso no final de 2006). O mesmo inssistia que deveria dar uma olhada com carinho e anotou o endereço em um papel. Honestamnete eu não me senti muito empolgado não, só havia participado de forums&cia em BBS na época dos Hays Smartmodems de 300bps, gostei da brincadeira e acabei me empolgando (talvez um pouco mais do que hoje).
Conheci muita gente interessante e fiz algumas grandes amizades, no fim posso afirmar que foi até o momento uma boa jornada.
[]s

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #56 Online: 05 Janeiro 2010 às 09:08:40 »
Pra falar a vardade, não lembro mais como cheguei até aqui ...sei que foi em 2004 !!! :D

Talvez pelos contatos mantidos com alguns amigos que ja conhecia pessoalmente extra-forum, que ja participavam dessa comunidade... ou até mesmo, como muitos por aqui, buscando algo atraves dessas ferramentas de busca do google, uol, etc.

Meu interesse por relogios vintages, ja se estende por longos anos, desde meus 13 aninhos ...cultivei e ainda cultivo varios amizades no meio e morro de saudades da época do grandes vendedores do Arremate, citando apenas 02 (Pato Preto e o VfAlmeida ...Zeca e Vitorino respectivamente), conversei bastante com eles sobre variados assuntos !!! :D

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #57 Online: 05 Janeiro 2010 às 09:40:40 »
Via NET, pesquisando no google e logo eu conheci o nosso presidente pessoalmente!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #58 Online: 05 Janeiro 2010 às 16:20:49 »
O interessante é como ficamos dependentes do fórum. Mesmo com toda a chuva que castigou o litoral norte de São Paulo eu dei uma escapada e não consegui deixar de ler as mensagens novas do fórum.

É, efetivamente, algo que veio para ficar e "doutrinar".

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #59 Online: 05 Janeiro 2010 às 20:35:12 »
                          Colegas de forum,

                          Tudo começou quando compreendi que não e pecado possuir mais de um relógio. Quando alguns (quase totalidade) dos colegas de trabalhos, amigos ou parentes observavam que eu utilizava mais de um relógio, a pergunta era sempre a mesma: Por que? Esta indagação me incomodava, pois eu observava a expressão de desaprovação na face destas pessoas. Era como se quisessem dizer: Para que se exibir ou se mostrar desta forma? Atualmene esta pergunta é respondida com uma outra: Porque vocês utilizam mais de uma camisa ou mais do que um par de sapatos....?
                          Posterior a isto, comecei a assistir na TV por assinatura os programas de venda e leilões de relógios (programa das lojas CARAT, por exemplo). Para quem achava que omega e orient eram marcas similares e que relógios a corda, automáticos e a quartz eram tudo a mesma coisa (pois não eram digitais), esses programas até que me ajudaram.  Dai, com o aumento do conhecimento, veio a necessidade de informação  então para  pesquisar no google e encontrar este forum de discussão foi um pulo.
                          Mesmo com pouquíssimo conhecimento que possuo a respeito de relógios mecânicos, desde o primeiro momento senti-me atraído a responder e levantar tópicos.
                          Já percebi que se trata de um espaço sério, onde as pessoas possuem um conhecimento técnico considerável,  se respeitam e se importam unas com as outras, isto é muito bom.
                          Onde isto vai parar para mim? Sinceramento eu não sei. Talvez eu me torne um ajuntador ou colecionador ou admirador ou conhecedor ou apenas um eterno curioso.
                          O que é certeza é que me sinto bem neste forum e quero aprender o máximo, o resto.....
                                                                                                                                                      Edu