Daytona roubado...

  • 30 Respostas
  • 9530 Visualizações
*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Daytona roubado...
« Resposta #20 Online: 15 Maio 2012 às 15:42:37 »
Registrei no dia seguinte. Ontem (uma semana depois) me mandaram e-mail lamentando o ocorrido e informando que "todas as providências necessárias foram tomadas, dentro da política de atendimento ao cliente Rolex". Não sei bem o que significa, mas vamos esperar para que ele apareça em alguma assistência técnica (acho difícil, tinha pouco menos de dois anos de uso...), ou que o braço do comprador seja decepado num atropelamento pelo motoqueiro que me tomou o relógio. É isso... Obrigado a todos pela solidariedade!

Abs.,

LF

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Daytona roubado...
« Resposta #21 Online: 15 Maio 2012 às 16:11:31 »
.... ou que o braço do comprador seja decepado num atropelamento pelo motoqueiro que me tomou o relógio. É isso... Obrigado a todos pela solidariedade!

Abs.,

LF

E que o motoqueiro enrosque o pescoço em uma linha de pipa cheia de cerol, esta que, é empinada por um garoto de 12 anos!! ;D ;D ;D ;D

Boa sorte, na busca do seu Daytona !! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Daytona roubado...
« Resposta #22 Online: 16 Maio 2012 às 16:43:36 »
Excelente complemento, Cigano! Acabou me fazendo dar risada no meio de toda essa história lamentável... Obrigado!  8)

Sobre a busca, é complicado, né? Mas te digo que tem um igualzinho à venda no ML, sem certificado, manual e outras coisas, só com caixa que é a coisa mais fácil que existe pra arrumar... De qualquer forma, foi anunciado antes do roubo. Vai saber...

Acho que o lance é tocar a bola pra frente mesmo, senão fico maluco tentando olhar o número de série de todos os Daytonas de aço com fundo preto que encontrar pela frente (como de fato eu tentei ao me deparar com um no pulso de um garotão mal encarado num casamento em que fui no sábado... rs minha noiva é que me fez sair dessa paranóia e curtir a festa com ela).

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Daytona roubado...
« Resposta #23 Online: 16 Maio 2012 às 17:47:19 »
 LF,
 
 Desejo que outros Rolex estejam por vir em sua vida.

 Estava trocando idéia com meu patrão, e comentei com ele que minha esposa deixara a câmera filmadora no carro e o mandou no lava rápido. De lá, saiu e deixou o carro num estacionamento com manobrista. Óbvio ( óbvio?) que a câmera.... foi pro espaço. E sem chance de saber onde ela foi furtada.

 O nosso comentário papo a respeito disso, foi tentar imaginar como que um cara que ganha como lavador de carro ou manobrista chega em casa, e encara a família ao tirar do bolso uma câmera que custa provavelmente o que ele não ganha no mês. Se o cara é ladrão eventual- afinal, está ou estava trabalhando quando furtou- quê porra de família um cara desses imagina constituir ?

 No caso de um Daytona roubado, eu acho que a coisa é bem pior. Quem quer um relógio desses, é alguém que sabe o que é, que poderá usar no meio onde vive sem "levantar suspeitas" , e que provavelmente tem como amigos pessoas que poderiam ser as vítimas do roubo. Tem grana pra isso, mas quer comprar barato. E com certeza sabe da procedência.

 Rodo o mundo com meus relógios no pulso. Ando de carro de vidro aberto, e no meu país ou saio sem relógio, ou deixo pra usar em ambiente fechado. Depois querem que eu ache que o país vai melhorar, ou que já está melhor.

 Credo. Não tá melhor não.

 Abraços,

 Aero

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Daytona roubado...
« Resposta #24 Online: 17 Maio 2012 às 00:03:24 »
Uma pena não é, Aero? Sabe que no meio dessa história toda eu cheguei até a me sentir culpado por comprar/usar um relógio tão caro num país com tanta pobreza e desigualdade social? 

Comentei isso com um amigo e ele me veio com a seguinte teoria: isso não é pobreza nem desigualdade, mas sim vagabundagem.O país tá cheio de oportunidade só que o cara prefere roubar três Rolex no mês pra tirar a mesma grana que tiraria suando a camisa o mês inteiro num trabalho honesto. Pensa bem, esse amigo me disse: se não fosse pela sua moral, integridade e escrúpulos, não seria muito mais fácil vender droga?

Em uma semana traficando ganharia mais do que no mês inteiro de trabalho suado! Na boa? O negócio é seguir trabalhando duro para, ao contrário de quem furtou a câmera da sua esposa, trazer um exemplo bacana pra casa. Outra coisa: o cara que compra roubado só tem o prazer de ostentar o relógio, mas o verdadeiro e maior prazer (que vagabundo nunca vai conhecer) é o da conquista, do mérito, da recompensa.

Por isso que depois de refletir bastante sobre o que aconteceu, decidi que quero mesmo é comprar outro igual. Dessa vez não vou ser ingênuo a ponto de acreditar que posso usá-lo no dia-a-dia. To vendo outras alternativas mais baratas e menos emblemáticas pra isso. Mas o prazer de conquistar nenhum vagabundo nunca vai ter, nem nunca vai conseguir me tirar!

Um abração e obrigado pelas palavras.

LF

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Daytona roubado...
« Resposta #25 Online: 17 Maio 2012 às 08:59:57 »
Uma pena não é, Aero? Sabe que no meio dessa história toda eu cheguei até a me sentir culpado por comprar/usar um relógio tão caro num país com tanta pobreza e desigualdade social? 

Comentei isso com um amigo e ele me veio com a seguinte teoria: isso não é pobreza nem desigualdade, mas sim vagabundagem.O país tá cheio de oportunidade só que o cara prefere roubar três Rolex no mês pra tirar a mesma grana que tiraria suando a camisa o mês inteiro num trabalho honesto. Pensa bem, esse amigo me disse: se não fosse pela sua moral, integridade e escrúpulos, não seria muito mais fácil vender droga?

Em uma semana traficando ganharia mais do que no mês inteiro de trabalho suado! Na boa? O negócio é seguir trabalhando duro para, ao contrário de quem furtou a câmera da sua esposa, trazer um exemplo bacana pra casa. Outra coisa: o cara que compra roubado só tem o prazer de ostentar o relógio, mas o verdadeiro e maior prazer (que vagabundo nunca vai conhecer) é o da conquista, do mérito, da recompensa.

Por isso que depois de refletir bastante sobre o que aconteceu, decidi que quero mesmo é comprar outro igual. Dessa vez não vou ser ingênuo a ponto de acreditar que posso usá-lo no dia-a-dia. To vendo outras alternativas mais baratas e menos emblemáticas pra isso. Mas o prazer de conquistar nenhum vagabundo nunca vai ter, nem nunca vai conseguir me tirar!

Um abração e obrigado pelas palavras.

LF


Palavras inspiradoras, LF!
Marcelo

Re: Daytona roubado...
« Resposta #26 Online: 17 Maio 2012 às 09:07:07 »
Por isso que depois de refletir bastante sobre o que aconteceu, decidi que quero mesmo é comprar outro igual. Dessa vez não vou ser ingênuo a ponto de acreditar que posso usá-lo no dia-a-dia. To vendo outras alternativas mais baratas e menos emblemáticas pra isso. Mas o prazer de conquistar nenhum vagabundo nunca vai ter, nem nunca vai conseguir me tirar!
 Um abração e obrigado pelas palavras.
LF

é isso aí...estou torcendo para que compre logo.
e se puder postar uma foto, será muito bacana, par aque fiquemos alegres também.
grande abraço.

Re: Daytona roubado...
« Resposta #27 Online: 19 Maio 2012 às 02:03:02 »
é, tem horas que tenho certeza que Deus anda fazendo as coisas certinho.

Nunca fui roubado, nada!

E olha que aqui na periferia de Cuiabá não é mole, claro que não se compara a uma

Vila Olímpia, em movimentação etc e tal.

mas malandragem é nato do brasileiro, malandro tem em qualquer lugar.

eu não sei qual seria a reação se um cara desse me apontasse uma arma e pedisse um de

meus orients (sim, tem muito valor pra mim), sinceramente acho que daria muita me$%#.
 >:( >:( >:( >:(


abs
Felipe Oliveira

Orient, 46941 (469214-6A PR)
Orient, 46941 (4696A1-4A CA)
Seiko, 6119-8083

"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido." (Bertrand Russell)

*

RicardoRamos

Re: Daytona roubado...
« Resposta #28 Online: 23 Maio 2012 às 00:38:13 »
Aqui na baixada santista já me roubaram 2 rolex um sub e um presidente os 2 eu tenho certeza que foi roubo encomendado, resta a esperança de um dia eles cairem na mão da rolex, mas com certeza deve ser muito dificil.

Re: Daytona roubado...
« Resposta #29 Online: 23 Maio 2012 às 10:05:29 »
Te digo uma coisa, Ricardo, esquece hehehehe, esses relógios roubados geralmente vão para outros paises, china é um deles, e lá eles conseguem peças e tudo mais para fazerem as revisões, então a chance desses relógios serem pegos em uma revisão pela Rolex é mínima, isso se eles realmente confiscarem os relógios, pois uma vês eu comprei um AirKing e era roubado , descobri quando estava fechando a compra, mas a pessoa que estava me vendendo tinha comprado de uma outra que comprou de outra etc...., a rolex foi aviada e a única coisa que eles fizeram foi ligar e falar para a pessoa que estava me vendendo entregar o relógio, bom, o camarada não entregou e ai? ficou tudo como estava, então não acredito muito nessa política deles não.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

RicardoRamos

Re: Daytona roubado...
« Resposta #30 Online: 23 Maio 2012 às 21:12:07 »
Te digo uma coisa, Ricardo, esquece hehehehe, esses relógios roubados geralmente vão para outros paises, china é um deles, e lá eles conseguem peças e tudo mais para fazerem as revisões, então a chance desses relógios serem pegos em uma revisão pela Rolex é mínima, isso se eles realmente confiscarem os relógios, pois uma vês eu comprei um AirKing e era roubado , descobri quando estava fechando a compra, mas a pessoa que estava me vendendo tinha comprado de uma outra que comprou de outra etc...., a rolex foi aviada e a única coisa que eles fizeram foi ligar e falar para a pessoa que estava me vendendo entregar o relógio, bom, o camarada não entregou e ai? ficou tudo como estava, então não acredito muito nessa política deles não.

A minha esperança é que um dia alguns dos meus relógios caiam na mão de algum leigo que acabe levando na rolex para algum serviço, acredito que só dessa forma mesmo!