Menu principal

Mostrador Enicar Sherpa Super Divette

Iniciado por Gyromatic, 09 Maio 2012 às 18:00:34

tópico anterior - próximo tópico

Alguém conhece?

Sim
1 (14.3%)
Não
6 (85.7%)

Total de membros que votaram: 7

Gyromatic

Boa tarde à todos.
Há um certo tem´po postei no tópico "Que relógio está usando hoje" o Enicar Sherpa Super Divette que tinha comprado, o qual apresentava o mostrador bem desgastado. Incentivado pelos colegas aqui do fórum, mandei o tal mostrador para ser  restaurado na famosa Sarica e, para minha surpresa e sem nada terem perguntado, escreveram a palavra "Sherpa" com letras de fôrma, destoando totalmente do original. Liguei para a Sarica e o pessoal de lá pediu para que eu enviasse o mostador para eles que o problema seria resolvido. Quando o maledito chegou lá de volta, disseram que não havia como fazer como o original e me mandaram o bicho de volta!
E agora!? Mataram o meu mostrador, fazendo serviço sem me perguntarem nada, se eu ia quereque fosse realizado mesmo sendo o resultado tão diferente do original.
Alguém conhece algum lugar onde possa encontrar um mostrador desses ou que o restaure com as letras originais?
Desde já agradeço a ajuda!
Um abraço,
Gyromatic

vinniearques

Acredito que restauração nesse caso só a Sarica mesmo!

agora que esse tópico vai render isso vai! aqui você vai encontrar quem odeia a Sarica, como quem defende de unhas e dentes!

eu particularmente nunca fiz serviço nenhum lá pra falar nada!

RÔMULO FÓZ

A sarica faz sim, é só pedir para fazer uma matriz igual ao original.
Abs
Romulo Foz

amadeu

Citação de: Gyromatic online 09 Maio 2012 às 18:00:34
Boa tarde à todos.
Há um certo tem´po postei no tópico "Que relógio está usando hoje" o Enicar Sherpa Super Divette que tinha comprado, o qual apresentava o mostrador bem desgastado. Incentivado pelos colegas aqui do fórum, mandei o tal mostrador para ser  restaurado na famosa Sarica e, para minha surpresa e sem nada terem perguntado, escreveram a palavra "Sherpa" com letras de fôrma, destoando totalmente do original. Liguei para a Sarica e o pessoal de lá pediu para que eu enviasse o mostador para eles que o problema seria resolvido. Quando o maledito chegou lá de volta, disseram que não havia como fazer como o original e me mandaram o bicho de volta!
E agora!? Mataram o meu mostrador, fazendo serviço sem me perguntarem nada, se eu ia quereque fosse realizado mesmo sendo o resultado tão diferente do original.
Alguém conhece algum lugar onde possa encontrar um mostrador desses ou que o restaure com as letras originais?
Desde já agradeço a ajuda!
Um abraço,
Gyromatic

1. fazer uma matriz igual ao original na sarica. fica legal
2. ficar de olho no ebay. as vezes aparece.

abs.
amadeu

Paulo Sergio

Para se ter o modelo exato, tem que pagar pela matriz, se eles não tiverem a original...
Até onde sei é assim!!!
No mais amigo, se teu mostrador estava ruim, tens algo melhor agora... encare por aí!!!
Original, somente se for original!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

dependendo do mostrador, vale a pena fazer a matriz, permitindo que eles façam exatamente como o original...só que o valor é diferente, e varia entre 300,00 reais, dependendo da complexidade do mostrador.
caimos de novo no problema de não ter o acompanhamento de um profissional, para fazer a interface junto a Sarica.
já discutimos muito isso aqui no fórum, e concluímos que a pesquisa e o acompanhamento são essenciais para se reformar um mostrador, ainda mais se esse for raro ou especial.
quanto ao Sherpa, bem, ele pode ser retirado....ou mesmo o mostrador repintado. tenho certeza que o Alexandre não se negaria a isso...como também já foi dito aqui, ele é o maior interessado que o trabalho fique bem feito.
fica a minha sugestão: mande o mostrador de volta, se estiver tão destoante assim...e me avise, que eu falo com o Alexandre para tentar melhorar a situação.
poste fotos para nós. gostaria de ver a diferença entre o "antes e depois"
abraços.

Gravina

Há um certo tem´po postei no tópico "Que relógio está usando hoje" o Enicar Sherpa Super Divette que tinha comprado, o qual apresentava o mostrador bem desgastado. Incentivado pelos colegas aqui do fórum

Estava tão ruim assim?
Tens um antes, e depois?...mera curiosidade

Abs

Gravina

Cigano

Puxa caro Gyromatic, espero que encontre um mostrador original em bom estado, sei que é meio difícil porém um hora aparece!! ;)
Abraços,
Cigano!

automatic for the people

Esse pessoal da Sarica, me lembra um antigo fornecedor de cartões de visita, o Nilton. Gente boa, mas ele nunca acertava a cor ou o registro da impressao "de primeira", acertava lá pela segunda ou terceira tentativa, o que nos levou a apelidado de "Nilton faz de novo", minha experiência com a Sarica, só começa a ser boa depois da segunda tentativa...

Mas sugiro SEMPRE: enche os caras de referencias e manda junto com o mostrador/relógio fotos do mesmo!

Abs

AFTP

Gyromatic

Mestre Gravina,
Aqui vai o antes:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4.msg125776#msg125776

Não tenho como mandar o depois agora. Assim que puder, mando.

Citação de: Gravina online 09 Maio 2012 às 22:48:29

Há um certo tem´po postei no tópico "Que relógio está usando hoje" o Enicar Sherpa Super Divette que tinha comprado, o qual apresentava o mostrador bem desgastado. Incentivado pelos colegas aqui do fórum

Estava tão ruim assim?

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Gyromatic online 10 Maio 2012 às 08:12:38
Mestre Gravina,
Aqui vai o antes:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4.msg125776#msg125776

Não tenho como mandar o depois agora. Assim que puder, mando.

Citação de: Gravina online 09 Maio 2012 às 22:48:29

Estava tão ruim assim?

Abs

Gravina

Beleza!
Caso mande fazer uma matriz na Sarica, o que eu posso fazer é enviar uma foto de um mostrador original, em alta resolução, ao responsável desta empresa, deste setor.
Qualquer coisa, estamos aqui ;)...gravina@uol.com.br

Abs

Gravina

Paulistano

bem, conversando com o Alexandre, ele esclareceu o que abaixo se segue.
isso é a postura de uma empresa que zéla pelo bom nome, pela excelência dos serviços, pela satisfação dos clientes e amigos...o email, por sí só, explica tudo.
ouçamos o amigo agora.
espero que o relógio fique lindo, e possamos ver o antes e depois.
abraços.

"Caro amigo
Confesso que penso ter um mal entendido nesta história.
Conheço o caso, falei com o dono e sei por que vias o mostrador chegu aqui.
O Sr. Erivaldo relojoeiro autorizou a estampa em letra de forma, pois é a única que temos até o momento.
Todas as diferenças são discutidas antes de reformarmos aleatóriamente, mas é comprovado que o dono é sempre o último a saber ou nunca fica sabendo das decisões tomadas por intermediários.
Mesmo assim, conversando com o dono do relógio, muito simpático e compreensivo, afirmei que se voltasse em minhas mãos, eu providenciaria as matrizes necessárias, para devolver a originalidade, assumindo os custos.
Até agora espero pelo mostrador. Não posso afirmar que ele não esteve aqui, mas com certeza em minhas mãos nunca chegou.
A garantia eterna, como costumo falar, esta valendo para esta peça, tenho as fotos originais e posso reproduzir as matrizes "antes do café", pois trata-se de um algo extremamente comum.
Por favor, transmita ao dono minhas considerações e que estou no aguardo do mostrador, endereçado e recomendado ao Alexandre."

Grande abraço

Gyromatic

Agradeço à todos o grande apoio.
Entrei em contato com o Alexandre, que encontrou o mostrador lá na Sarica e confirmou que irá fazer conforme o original.
Agora, é esperar para ver o resultado!
Um forte abraço,
Gyromatic

Paulistano

tão simples.... ;)
certamente o resultado será à altura da tradição da Sarica.
fico feliz que tenha resolvido.
abraços.