Frank Speed Moon?

  • 30 Respostas
  • 8337 Visualizações
Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #20 Online: 10 Maio 2012 às 15:29:55 »
a prpósito Adriano...
obrigado pela aula sobre a grafia do mostrador.
não conhecia esses detalhes.
e, se isso valer de alguma coisa, você não cometeu nenhum erro.
sua opinião foi técnica. exclusivamente técnica.
muito obrigado pela aula.
abraços.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #21 Online: 10 Maio 2012 às 15:45:03 »
Amigo Murilo, você certamente não precisa se preocupar nem se chatear com nada! Não há regras

Ora, você apenas perguntou pelo seu relógio, já sabendo que mais ou menos qual seria a resposta.

O meu desconforto é meramente por eu ter "botado defeito" ou "criticado", sem querer, mas novamente ;D, um relógio que foi vendido por alguém que prezo, que respeito, ou em palavras mais simples, alguém que gosto e que considero um amigo! Me sinto como se tivesse cometido uma indelicadeza.  :-[

Você, Murilo, apenas proporcionou mais uma vez uma frutífera seção de aprendizado, segundo palavras dos outros amigos! Na sua evidente "pilha" em busca da Omega, tem proporcionado ao fórum discussões que eu realmente sentia falta há algum tempo! Tirem pelo simples fato de eu ter me interessado e doado prazerozamente meu tempo na ajuda pela investigação do assunto.

Se você apenas colocar uma foto e fizer perguntas sobre o modelo, já estará contribuindo imensamente para o fórum. Que aliás, é o que você mais tem feito.

Keep it up!  ;)

Abração!

Adriano
« Última modificação: 10 Maio 2012 às 15:47:06 por Adriano »

*

Alberto Ferreira

Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #22 Online: 10 Maio 2012 às 15:52:06 »
Pessoal,
não tenho como ser mais claro em minhas intervenções. :-\
O que escrevo significa exatamente o que está escrito e nada mais.
Não sei bem ainda como funcionam as regras veladas de funcionamento dos fóruns nacionais e internacionais de relógios, pois só participo deste fórum e de nenhum outro, além de ter somente pouco mais de um ano de "casa".
No entanto, sei que quase todas as vezes que meus comentários são diferentes de meros elogios acabo tendo algum tipo de problema com alguém.
De agora em diante procurarei me manter como mero observador (como tantos outros que já passaram por aqui). :(
De toda sorte, a verdade é que pouco tenho a contribuir mesmo. Acho que será melhor assim.
Abraço,
Murilo




Murilo,
Não há regras veladas e você está certo, vale o que você escreveu.

Se alguém "interpreta" indevidamente, já é um outro problema, que não é seu.

Não restrinja as suas participações por isso, meu amigo.


Aliás, eu vou usar o meu próprio exemplo...
Os meus textos são (quase sempre  ;)  :D) intencionalmente extensos e, para muitos, prolixos  :-X, eu uso as aspas à exaustão (também propositadamente  ;)), permeio o texto com "emoticons" para todos os lados...  8)...
E eu posso lhe assegurar que não se trata de mero "estilo literário", não...  ;)

E mesmo assim eu tenho certeza de que para muitos eu não "passo a mensagem", como pensei passar...  ;D ;D ;D

Portanto, um conselho, desencane meu amigo, e participe!

Abraços,
Alberto

Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #23 Online: 11 Maio 2012 às 00:49:03 »
Pessoal,
não tenho como ser mais claro em minhas intervenções. :-\
O que escrevo significa exatamente o que está escrito e nada mais.
Não sei bem ainda como funcionam as regras veladas de funcionamento dos fóruns nacionais e internacionais de relógios, pois só participo deste fórum e de nenhum outro, além de ter somente pouco mais de um ano de "casa".
No entanto, sei que quase todas as vezes que meus comentários são diferentes de meros elogios acabo tendo algum tipo de problema com alguém.
De agora em diante procurarei me manter como mero observador (como tantos outros que já passaram por aqui). :(
De toda sorte, a verdade é que pouco tenho a contribuir mesmo. Acho que será melhor assim.
Abraço,
Murilo


Bom, como sou amigo pessoal dos dois, acredito que tenho o direito de dizer umas poucas palavras...

Grande Murilo, não encare a coisa desta forma, sua participação no fórum é indispensável, e também, o tópico apenas causou um certo mal estar por um detalhe muito sutil:

Você poderia ter dado um toque no Marcelão ANTES de abrí-lo! Sabemos que ele não se oporia de forma alguma, e a questão da negociação já estaria plenamente resolvida, ficando apenas a parte "didática/investigativa" a ser elucidada.

Tenho certeza que, ao ler o tópico, bateu no Marcelo aquela sensação do "marido traído", que é saber das coisas por último e pelos outros, coisa que um cara que dá o sangue pelos amigos certamente não merece, jamais!

Também tenho certeza absoluta que você não fez por mal, porque também sei do seu caráter e que, como eu, é um cara que se empolga com a expertise do tema e quer ir a fundo nas questões técnicas.

Não há dúvidas de que TODOS entenderam o que ocorreu, ou seja, nem a idoneidade do Marcelo sofreu sequer um arranhão, e nem você ficou configurado como mal intencionado.

Sinceramente, sei que criou o tópico sem qualquer dolo, por isso resolví intervir.

A vida é assim, onde existem relacionamentos, ali estarão os pontos de atrito, voluntários e involuntários. O importante não são os problemas em si, mas justamente a forma como solucionamos estas questões.

Uma vez superado o incidente, vamos fazer disso um motivo pra muita sacanagem em nosso próximo encontro, e dar boas risadas como sempre!

E como já dizia "aquele grande filósofo grego"...

"Depois que o cheiro do peido já passou, não há mais porque perder tempo tentando descobrir quem o soltou"
 ;D :P 
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #24 Online: 11 Maio 2012 às 01:20:30 »
De agora em diante procurarei me manter como mero observador (como tantos outros que já passaram por aqui). :(
De toda sorte, a verdade é que pouco tenho a contribuir mesmo. Acho que será melhor assim.
Abraço,
Murilo

Negativo caro Murilo, eu gosto de suas participações aqui, sempre abordando temas legais sobre belos relógios e movimentos, fazendo que esses tópicos na maioria das vezes viram um desafio em buscar informações, e também acaba por si virando uma grande fonte de aprendizado do tema que o amigo abordou!!

E pode escrever, tu está no caminho certo, fórum de discussão é isso aí!! ;)
Abraços,
Cigano!

Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #25 Online: 11 Maio 2012 às 09:15:05 »
...adoro (com todas as letras) quando a "velha-guarda" se manifesta!  :)  :)  :)

Um prazer imensurável ler estes post´s!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #26 Online: 11 Maio 2012 às 12:17:24 »
Caros amigos, lendo o tópico inteiro, é impossivel de não se manifestar opiniões.

Amigo Murilo, o Speed é um excelente relógio, particularmente o seu, que se não fosse

o aval do museu, ficaria meio complicado descobrir tal falha, EU não desfaria o acordo, pois acredito que

o amigo MAC, falo isso por sua reputação não o conheço, não sabia que o speed tinha este "detalhe". Logicamente

tanto o vendedor quanto o comprador não tinham conhecimento do infortúnio  :-\ :-\!

Quanto ao amigo Adriano, que sempre dispensa opiniões técnicas, não vejo a necessidade de se afastar dos comentario do tipo,

se o relogio tem "falhas" é obvio que quem irá analiza - lo, por uma questão de honestidade irá apresentá-las a quem não tem conhecimento

para descobrir tais "falhas" sozinho.

Nos entristece a noticia que que um amigo ou outro vai deixar de participar do fórum por um equívoco ou por um parecer não desejado, isto em regras gerais.

 :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

abrassem - se, pois o tempo não para!


Felipe Oliveira
Felipe Oliveira

Orient, 46941 (469214-6A PR)
Orient, 46941 (4696A1-4A CA)
Seiko, 6119-8083

"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido." (Bertrand Russell)

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #27 Online: 11 Maio 2012 às 13:26:30 »
Tive um aprendizado em minha vida profissional que levo para todas as outras vias; "Muitas vezes o fato não é tão relevante quanto a forma".
A forma faz toda a diferença, e o pior é que na maioria das vezes ninguém está fazendo de forma premeditada, trata-se apenas de um mal entendido.
Com a idade e experiência, acabamos por ser mais seletivos em nossas palavras e ações, principalmente tratando-se de ética.
Conheço o Marcelo a pouco menos de 01 ano, e ele foi o responsável pela meu ingresso no Fórum (o que sou muito grato), além de várias transações comerciais justas que fizemos. Hoje é meu principal parceiro de negócios em relojoaria. Aprendi a respeita-lo de todas as formas, como pessoa, profissional e podendo inclusive hoje chamá-lo de amigo. Entendo que a transparência nas negociações é um de seus pontos fortes. Jamais faria algo de forma diferente.
Quanto a discussão, achei muito positiva pelo conhecimento envolvido e pelas dissertações. Creio que isso faz o diferencial do Fórum.
Abraços,
André

Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #28 Online: 11 Maio 2012 às 17:54:06 »

Quanto a discussão, achei muito positiva pelo conhecimento envolvido e pelas dissertações. Creio que isso faz o diferencial do Fórum.
Abraços,
André





+1
Felipe Oliveira

Orient, 46941 (469214-6A PR)
Orient, 46941 (4696A1-4A CA)
Seiko, 6119-8083

"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido." (Bertrand Russell)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #29 Online: 11 Maio 2012 às 19:13:34 »
Com certeza este tópico foi um aprendizado, não sabia de nada disso, juro! Se me viesse à mão, o atestaria como 100% de época, tudo perfeito. E, querendo ou não, é um belo relógio, pouco me importa se com peças misturadas.


Flávio

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Frank Speed Moon?
« Resposta #30 Online: 12 Maio 2012 às 23:30:27 »
Grande amigo Adriano!

Acho que você não tem a mínima razão para se sentir desconfortável!

Afinal, você deu sua opinião sincera sem tecer comentário algum sobre pessoas, só sobre máquinas.

E, afinal de contas é exatamente isso o que se espera de um profissional de seu gabarito: uma postura estritamente técnica, sem motivações pessoais.

Creio, como a maioria aqui do fórum, que sua opinião especializada é importantíssima para a manutenção do nível do FRM, e seria muito triste se você parasse de omití-la.

Peço então, encarecidamente, que continue a se manifestar aqui da forma como sempre fêz: mostrando-nos as verdades horológicas exatamente como elas são.

Acho que descobrir que estou enganado é melhor que continuar enganado sem saber...

Grande abraço!


Obs.: levo MUITO a sério a frase abaixo, que acompanha minha assinatura!

+1
+1
+ 1