[REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial

  • 14 Respostas
  • 7781 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
[REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Online: 14 Maio 2012 às 22:03:48 »







Comprei meu Speedmaster em 2010 em uma viagem a Aruba. Eu queria muito um Moon, mas não havia nenhum à venda na ilha!!! Então pensei: estou aqui, vou pagar um pouco a mais e levar este com movimento coaxial, roda de colunas, data e COSC!!! Fiquei muito satisfeito com a aquisição. A única coisa que me incomoda nele é a pulseira possuir 21mm de comprimento entre garras (número ímpar mais difícil de encontrar) do que os tradicionais 20mm do moon

Se procurarem na net ( principalmente no WUS) verão muita gente falando mal do movimento, devido a uma série de falhas da versão A do 3133. Mas após a versão B não tenho visto mais reclamações frequentes.

   Site:http://www.omegawatches.com/gents/speedmaster/moonwatch-co-axial-chronograph/31130445001002
   Caixa: Robusta, com 100m de estanqueidade.
   Pulseira: veio com uma pulseira de aço robusta, mas o relógio fica bem com praticamente qualquer pulseira de couro
   Legibilidade: excelente em qualquer condição de luminosidade, o brilho do luminova dura por horas .
   Conforto: relógio um pouco maior que o moon, acredito que não fique bem pulsos mais finos
   Operação: operação precisa dos botões do crono,
   Mecanismo: carregamento rápido,  ótima precisão, reserva de marcha de 52 horas, roda de colunas

   Ficha técnica:

   Relógio
   Modelo: Omega Speedmaster
   Referência: 311.30.44.50.01.002
   Material da caixa: aço
   Material da pulseira: aço
   Cristal: safira com tratamento anti-reflexo
   Dimensões (diâmetro ): 44 mm
   Distância entre garras: 21mm
   Impermeabilidade: 100 metros
   Outras características: coaxial, fundo transparente

   Movimento
   Calibre: 3133, baseado no Piguet 1285
   Características: automático, calendário de mês , roda de colunas, certificado COSC
   Frequência: 28.800 a/h
   Número de rubis: 37
   Reserva de marcha: 52 horas
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #1 Online: 14 Maio 2012 às 22:20:17 »
simplesmente maravilhoso.
parabéns e obrigado pelo "rewiew".
abraços.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #2 Online: 14 Maio 2012 às 23:09:14 »
Obrigado pelas palavras Paulistano!!

Uma coisa que me intriga nos Speedmaster é a quantidade de combinações possíveis de pulseira para o mesmo (ou praticamente o mesmo) relógio, vale dar uma olhada nos seguintes links do WUS onde dá pra ver uma infinidade de combinações:

Speedmaster Club: http://forums.watchuseek.com/f20/*-official-speedmaster-club-thread-*-399373.html
3573.50.00 http://forums.watchuseek.com/f78/speedmaster-3573-50-00-a-311549.html
Broad Arrow replika http://forums.watchuseek.com/f20/new-speedy-pro-1957-reissue-502287.html
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #3 Online: 15 Maio 2012 às 16:48:14 »
Lindo relógio, parabéns pelo review. Acho que está chegando a minha hora de ter um Speedmaster também. Só falta estudar a história do relógio, modelos, calibres, analisar novos x usados, etc, etc, etc...

Pergunta: Os Speedmaster com corda manual são os considerados os mais "autênticos" ou vai do gosto do freguês?  ;D

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #4 Online: 15 Maio 2012 às 16:53:32 »
Lindíssimo Speed, além dele num todo, o mais bacana que achei, foi o tamanho de 44mm, acho que com a "moda" de relógios grandes, acho até natural ver em braços mais finos, que fica estranho fica, mais acho bacana!! 8)

Caro Michelim, parabéns pelo relógio, e pelo review, ficou muito bacana mesmo!! 8) :D
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #5 Online: 15 Maio 2012 às 18:24:19 »
Eu acho que os Moonwatch são os mais autênticos, pois são os mais clássicos, com mais história e são os que mais se aproximam do modelo original de 1957.

Esse modelo do Mich, que não é um Moonwatch sob nenhuma ótica, pela distância que o separa dos modelos que foram à Lua e pelo fato de ser uma alternativa (tal como o Reduced) e não um sucessor ou evolução do modelo original, é no entanto uma das melhores opções para o público geral. Pois une a contemporaneidade do tamanho ampliado, movimento moderno, safira, resistência à água superior, mecanismo moderno, calendário, escapamento co-axial... etc. etc. etc.

Mas para minha opinião pessoal, não gosto num geral dos Speedmaster "ampliados". E apesar de tudo, ainda prefiro o Moon, que não tem calendário, tem que dar corda todo dia, o acrílico risca facinho, entre outras desvantagens. Me satisfaz bem mais.

Mas repito, não me incluo no público em geral. E para esse, esse modelo do Mich é provavelmente a melhor escolha, unindo o visual do Moon com todas as vantagens e conteiporaneidades de um relógio moderno.

Abraços!

Adriano

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #6 Online: 15 Maio 2012 às 18:41:06 »
Mas para minha opinião pessoal, não gosto num geral dos Speedmaster "ampliados". E apesar de tudo, ainda prefiro o Moon, que não tem calendário, tem que dar corda todo dia, o acrílico risca facinho, entre outras desvantagens. Me satisfaz bem mais.
Mas repito, não me incluo no público em geral. E para esse, esse modelo do Mich é provavelmente a melhor escolha, unindo o visual do Moon com todas as vantagens e conteiporaneidades de um relógio moderno.
Abraços!
Adriano

apesar do relógio mostrado ser maravilhoso, inclusive sob o ponto de vista técnico, também prefiro os Moon's.....velhinhos, como o meu de 69's.

concordo com o mestre.

abraços.

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #7 Online: 15 Maio 2012 às 19:31:24 »
Eu como público geral, gosto mais desse do Michelim!  ;D

Já tive três a corda e não cosegui ficar muito tempo com nenhum, quando for comprar outro, será um igualzinho a esse postado.

Abraços,

Rafa

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #8 Online: 16 Maio 2012 às 11:08:17 »
Pessoal, o Moon tem qual tamanho de caixa?
Desde já agradeço!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #9 Online: 16 Maio 2012 às 11:12:19 »
Pessoal, o Moon tem qual tamanho de caixa?
Desde já agradeço!
42mm
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #10 Online: 16 Maio 2012 às 11:25:04 »
Para quem faz questão do vidro de safira, calendário e fases da lua, porém com o mesmo diâmetro do moon (42mm) existe o Speedmaster Moon Fase também a corda manual.
Abs

João
João

Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #11 Online: 16 Maio 2012 às 12:14:18 »
Muito legal o tópico.
Otimo Review

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #12 Online: 18 Maio 2012 às 15:53:29 »
Aqui vai o boletim de marcha gentilmente feito pelo Adriano (Watch Service)


No pulso, tem feito uma média de +3s/dia, constante!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #13 Online: 18 Maio 2012 às 16:17:26 »
Quanto a ser um moon ou não, é uma questão que não me perturba nem um pouco. Aqui vai um outro que eu fiquei vidrado quando vi na net:
http://www.omegawatches.com/gents/speedmaster/moonwatch-split-seconds-co-axial-chronograph/31130445101001
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Omega Speedmaster 3133 Co-axial
« Resposta #14 Online: 18 Maio 2012 às 20:06:15 »
Nossa caro Mich, é lindo mesmo esse modelo que você postou!!

Não tinha visto ainda, obrigado por compartilhar!!

Eu requisitei catálogo da Omega (no site oficial), no meio ano passado, e nesse ano eu fiz novamente, e até agora nem sinal!!
Creio que eles viram minha tenda no Google Earth, e disseram vixe, esse não tem condições de ser nosso cliente !! ;D ;D :-[
Abraços,
Cigano!