A Lemania de hoje

  • 35 Respostas
  • 11137 Visualizações
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #20 Online: 24 Maio 2012 às 10:31:13 »
Uma dúvida, para o Blancpain (não crono) tipo o fifty 50th também saem prontos via Lemania? ou sofrem muitas modificações? agradeço BC :) :)

Não, esses mecanismos são da Breguet mesmo, não da Lemania. Só os mecanismos dos Type XX/XXI e Marine crono são os Lemania. O resto é Breguet, feito em L'Abbaye.

Abraços!

Adriano


Muito Obrigado Adriano pela resposta, pois vi um 50th 48mm, caixa em titânio, com safira em back e o rotor em forma de hélice...com um belo mecanismo...mas só olhei pois era muita $$ na loja!!! aí bateu a dúvida, Quem fabricava o mecanismo? Obrigado BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #21 Online: 24 Maio 2012 às 12:24:09 »
Não, inúmeras marcas não pertencem a nenhum grupo.

Abraços!

Adriano

obrigado pela meia resposta ;D ;D ;Dbrincadeira valeu!!!


Perdão, de verdade, pois a meia-resposta foi proposital. Tenho uma série de marcas de memória que acho que são independentes, mas não tenho certeza pois houve marcas que eu já pensei que era e não eram. E como não tive tempo de pesquisar, preferi não citá-las sob o risco de dizer bobagens.

O que ocorre é que há muita marca que parece independente mas não é. E outras fazem parte de grupos meio obscuros, que nem tem a ver com relógios. Por isso minha dúvida e sem ter certeza, não vou chutar.

Abraços!

Adriano

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #22 Online: 24 Maio 2012 às 15:19:06 »
Viva

Como sempre ouvi meu Pai falar e toda a Gente de bem : vivendo e aprendendo

Mas que tópico super interessante... Desde "miúdo" que ouvi falar bem da Lemania... Eu tenho 5 mecanismos da Lemania, embora o mostrador diga Omega... Dois deles são 27 DL PC 381, um 27 CHRO C12 T1 PC AM e o outro 27 CH PC AM CAL e um outro que não "sei dele" e não me lembro do calibre.

Depois de ler o tópico em questão, fiquei a gostar muito mais das minhas "sucatas" e claro está do RM...

PS: O calibre 601 da Omega, também é Lemania?

Grande abraço a todos
« Última modificação: 24 Maio 2012 às 15:22:37 por chip »
Aquele abraço

Re: A Lemania de hoje
« Resposta #23 Online: 24 Maio 2012 às 19:22:27 »
Não, inúmeras marcas não pertencem a nenhum grupo.

Abraços!

Adriano

obrigado pela meia resposta ;D ;D ;Dbrincadeira valeu!!!


Perdão, de verdade, pois a meia-resposta foi proposital. Tenho uma série de marcas de memória que acho que são independentes, mas não tenho certeza pois houve marcas que eu já pensei que era e não eram. E como não tive tempo de pesquisar, preferi não citá-las sob o risco de dizer bobagens.

O que ocorre é que há muita marca que parece independente mas não é. E outras fazem parte de grupos meio obscuros, que nem tem a ver com relógios. Por isso minha dúvida e sem ter certeza, não vou chutar.

Abraços!

Adriano

blz adriano, fiz o comentário só para brincar mesmo, o que eu queria saber mesmo é sobre as conhecidas, justamente por causa desses digamos uso de movimentos por varias e varias marcas e ditas como in-house, mas nem de bola perguntei pois achava que seria simples de responder, obrigado pela atenção!!!

abs!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #24 Online: 24 Maio 2012 às 20:03:27 »
Os calibres 600 são Omega. Aliás, eu achava, há alguns anos, que até os 10XX eram Lemania, mas também são Omegas.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #25 Online: 24 Maio 2012 às 20:17:07 »


blz adriano, fiz o comentário só para brincar mesmo, o que eu queria saber mesmo é sobre as conhecidas, justamente por causa desses digamos uso de movimentos por varias e varias marcas e ditas como in-house, mas nem de bola perguntei pois achava que seria simples de responder, obrigado pela atenção!!!

abs!!!

 ;)

Olha, vou dar uma chutadinha das conhecidas que, até onde sei, são independetes: Breitling, Ulysse Nardin, Maurice Lacroix, Raimond Weil...

A Rolex tem uma particularidade, a de ser uma fundação, que se não me engano está no topo da pirâmide da organização, e por isso sujeita a diferentes abordagens do ponto de vista legal, fiscal, e administrativo.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 24 Maio 2012 às 20:46:37 por Adriano »

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #26 Online: 17 Janeiro 2014 às 00:36:11 »
Meu moon tem um lemania mesmo dentro? Mas, pelo que eu saiba, ela não existe mais, ou seja, a maquina é fabricada por outra empresa nos mesmos moldes ou pela propria lemania ainda? Não entendo mais nada........
Abs.
Neme!

*

flavio

Re:
« Resposta #27 Online: 17 Janeiro 2014 às 07:07:16 »
Lemania, que apenas mudou o nome para manufatura breguet há alguns anos só para que esta divulgasse que a partir daquele momento fazia tudo em casa. Breguet é a Lemania. Flávio

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #28 Online: 17 Janeiro 2014 às 09:33:54 »
 ;)
Abs.
Neme!

Re: A Lemania de hoje
« Resposta #29 Online: 17 Janeiro 2014 às 10:07:42 »
Meu moon tem um lemania mesmo dentro?

Caramba, essa foi a mesma pergunta que fiz...

Vida longa ao FRM... :D :D :D


Re: A Lemania de hoje
« Resposta #30 Online: 21 Janeiro 2014 às 19:53:31 »
O meu reloginho

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #31 Online: 21 Janeiro 2014 às 19:54:37 »
Esse é certeza que é Lemania ;D
Abs.
Neme!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #32 Online: 21 Janeiro 2014 às 20:18:37 »
Eu tenho este Traffipax de cockpit, mostrador de 24 horas, 8 dias de corda.






Abraços!

Adriano

*

flavio

Re:
« Resposta #33 Online: 21 Janeiro 2014 às 20:58:24 »
Você fez o suporte? Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #34 Online: 21 Janeiro 2014 às 21:57:11 »
Negativo, comprei no eBay, é pronto para os Waltham de 8 dias, precisei dar uma adaptadinha pequena no buraco pois este tinha duas "orelhas" que os Waltham não têm.

Porém ele não era prata (eu quem pintei), era preto ou transparente, não lembro. Mas é acrílico.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: A Lemania de hoje
« Resposta #35 Online: 22 Janeiro 2014 às 00:09:52 »
Gostei muito do resultado Adriano.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire