Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?

  • 8 Respostas
  • 7464 Visualizações
*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Online: 07 Novembro 2008 às 08:32:19 »
Boas recebi este relógio do meu avô, foi adquirido por ele em 1948, lembro de ele contar que na "loja" lhe disseram.... (risos) que melhor só Omega :)






Então o que acham? Merece ser retaurado tendo em conta o estado da caixa e dial?? em relação ao movimento tem a roda de balanço partido, aliás partiu varias vezes ao longo dos 60 anos de uso que tem.

Cumprimentos

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #1 Online: 07 Novembro 2008 às 08:55:58 »
Pinho, Bom Dia !!

Por se tratar de um relógio de "família" eu faria a recuperação !

Não mexeria no mostrador e nem nos ponteiros ... trocaria o acrílico, um novo banho na caixa e uma revisão completa ! :D ;)

Com certeza seu Avô ficaria muito feliz em ver o relógio de volta a "Boa Forma" !

Com relação ao movimento ... parece bastante com um Classic que tenho cujo calibre é o JeamBrum PS32 ou PS31 ...
mas para termos certeza é necessário que vc dê uma olhada com uma lupa na platina principal bem abaixo do balanço para ver
se existe alguma marcação/símbolo do frabricante.

Abraços e Boa Sorte !

PS.: Com relaçao a ser melhor do que Omega ... com certeza é ...  pois já está "PRONTO" !!  ;D



Marcos Lima

*

Alberto Ferreira

Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #2 Online: 07 Novembro 2008 às 09:32:34 »
...
lembro de ele contar que na "loja" lhe disseram.... (risos) que melhor só Omega :)


...


Salve, amigo Pinho!

Sem dúvidas, uma opinião...
Que certamente depende do "ponto de vista" do vendedor lá daquela loja.  ;)


Mas,

O movimento AS 1108 é bom e atravessa os anos!

Veja-o aqui.


Fonte da imagem AQUI .


Quanto à restauração, eu creio que, a rigor, deva depender mais do eventual "valor afetivo" do que propriamente do atual "valor de mercado" da peça.

Abraços!

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #3 Online: 07 Novembro 2008 às 09:34:13 »
Alguém em Portugal que me possa indicar uma pessoa de confiança com provas dadas do seu profissionalismo a quem eu possa confiar a restauração do relógio?

Sendo de valor ou não tenho uma enorme estima por ele e sem dúvida que será restaurado.

Malima, penso não tenha percebido o que eu tinha escrito, referia-me no post anterior que na altura o sr que vendeu o relógio ao meu avô lhe disse que só a omega seria superior àquele, visto ele querer um relógio bom.

Cumprimentos a todos

Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #4 Online: 07 Novembro 2008 às 09:39:46 »
Oi !

Concordo com o Malima em gênero, numero e grau : banho na caixa, acrilico novo, e revisao do movimento. Esse AS é de muito boa qualidade sim, e pelo jeito ta em otimo estado ! Restauraçao nele ! Vai ficar lindo !

abraços,

Bruno

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #5 Online: 07 Novembro 2008 às 09:54:34 »
Falta só a bracelet dele que não é a original, foi comprada pouco tempo mais tarde de ser comprado o relogio, e trocada por uma metalica que se usava muito na altura. devo-lhe por uma de couro.

Obrigado a todos :)


PS: Alguém me pode falar mais algo sobre o movimento do relógio já andei à procura e não encontrei nada, por ex: a designação AS..
« Última modificação: 07 Novembro 2008 às 10:13:02 por Pinho »

*

Enéias

Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #6 Online: 07 Novembro 2008 às 10:15:20 »
Eu não entraria no mérito do valor de mercado. Ficaria adstrito ao valor sentimental. Seguiria 100% as dicas do Malima. :)

*

Alberto Ferreira

Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #7 Online: 07 Novembro 2008 às 10:16:38 »
Falta só a bracelet dele que não é a original, foi comprada pouco tempo mais tarde de ser comprado o relogio, e trocada por uma metalica que se usava muito na altura. devo-lhe por uma de couro.

Obrigado a todos :)


Salve!

Pinho,

Muito provavelmente, a pulseira "original" (posto que não devia ser "assinada"), a que veio com o relógio,  devia ser mesmo de couro.

Eu também prefiro pulseiras de couro, em especial neste tipo de relógio.

Mas,
As pulseiras "elásticas" ("fixo-flex", etc.) também eram muito populares naquela época.

Se você preferir assim, ainda é possível encontrá-las (N.O.S).

Mas tudo isso é mesmo uma questão de puro gosto pessoal.

Abraços!

*

Pandolfi

Re: Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?
« Resposta #8 Online: 07 Novembro 2008 às 10:19:36 »
Além do aspecto afetivo, um relógio que funciona desde 1948 merece ser restaurado.
Abraços.
Pandolfi