Menu principal

China no espaço...

Iniciado por Paulo Sergio, 16 Junho 2012 às 11:20:38

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
A China está "correndo", no "vácuo" deixado pelos EUA. Vejam:

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-06-16/nave-shenzhou-9-leva-primeira-mulher-chinesa-ao-espaco.html

Os amigos saberiam dizer se os Astronautas Chineses usam algum relógio, e qual seria?  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Usam o Fiyta Spacemaster. Vi um ao vivo e se tivese grana, compraria.Mas é caro e limitadíssimo.

Abraços!

Adriano

amadeu

opa adriano fiquei curioso
eh de boa qualidade entao?
custa tao caro?
abs.
amadeu.

Adriano

Olha, a qualidade eu suponho que seja boa. Mas é que o relógio é muito louco mesmo. Babei quando vi.

Abraços!

Adriano

guilherme augusto

Achei essas fotos e dados na Internet:

FIYTA SPACEMASTER Limited edition 699

Case Dimension/Material 45mm Stainless steel

Movement Proprietary FIYTA manual winding chronograph. Movement design is approved by the China Astronaut Centre (ACC).

Power Reserve 45 hours

Glass Material Anti-reflective sapphire glass with 95% transparency rate

BezelUni direction titanium rotating 8 hour bezel

Luminescence Super luminova Luminescent display last for at least 4 hours

Strap PU rubber strap with deployment buckle for comfort and easy strap on

Case back Embossed case back with commemorative  spacewalk Taikonaut design

Special requirements designed for spacewalk World first 45 min chronograph register Requested by the CNSA, the blue and green indicators mark 30 min and 45 min respectively. Taikonauts are required to complete tasks in 30 min and 45 min intervals

AM/PM Indicator included to help Taikonauts keep track of earth time in an environment when the sun sets 16 times a day

Anti-clockwise locking crown Safety feature included to prevent any accidental crown release

8 hour rotating bezel 8 hour rotating bezel serves as a life support indicator for the Chinese Feitian EVA spacesuit

Technical achievements
Anti-magnetic Time Deviation less the 30 seconds a day when exposed to magnetic field of 48000A/m
Shock resistance 500~3000Hz 500g
Anti-vibration 7.25g

Paulo Sergio

Bacana o relógio...
E sobre a fabricação... alguém saberia algo? Essa empresa é de qualidade boa?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Eu, logicamente, não tenho referência pessoal com o relógio, e nem com a marca.
Eu nem ao menos vi um pessoalmente, como o amigo Adriano.

Mas, eu não vejo porque a qualidade não seja boa.
Como nós sabemos, os chineses sabem fazer produtos de primeira linha, e o fazem.

O problema do preconceito "chinoca" é decorrente do hábito de muitos mercados importarem os produtos chineses de "última" linha.
Na verdade, os chineses fazem estes produtos "fajutos" para aqueles mercados idem.

Mas, embora improvável especificamente com um relógio destes, vamos ver se alguém tem experiência pessoal com a qualidade da marca Fiyta.

Abraços e grato pelo interessante tópico, Paulo Sergio.
Alberto

Paulo Sergio

"Na verdade, os chineses fazem estes produtos "fajutos" para aqueles mercados idem."

Que verdade amigo!!! Grande verdade!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Ah, mas o modelo que eu me refiro não é esse das fotos. Esse é uma versão "civil", limitado a 699 peças e custa uns US$ 2.500,00.

Gosto desse e gostaria de ter também, até porque é mais usável e mais barato. Mas o real deal que também vi ao vivo é o modelo idêntico ao usado pelos "taikonautas", com pulseira para uso em EVA e com 54mm de diâmetro. É limitado a 53 peças e não lembro o preço, mas era bem mais caro que o de 45mm. Vi ambos no stand da Fiyta na Baselworld 2009.

Abraços!

Adriano

amadeu

ops.
vamos por partes como diria o esquartejador.
este relogio tem movimento chines?
mas parece que nao eh feito lah.
maldita (ou bendita) globalizaçao
nao dah mais para saber o que eh feito onde.

amadeu.

Adriano

O Spacemaster foi projetado para uso em EVA. Isso, por si só, me faz crer que é um relógio de alta qualidade. Ele é todo feito na China, movimento inclusive. O movimento é proprietário, mas não projetado do zero. É baseado no Valjoux 7750, dizem, mas extensivamente modificado. As raras foto sugerem o mesmo.

Um cara do Purists visitou a Fiyta e as fotos mostram uma manufatura de um nível muito bom. A Fiyta faz turbilhões também.

Abraços!

Adriano

Marco

Olá amigos!

Na China tem de tudo um pouco "eu acho", há movimentos de relógios bem "chingling" mesmo mas também existem os de boa qualidade.

Vejam esse link e depois façam suas considerações: http://www.ptsresources.com/

Ah! no site parece que o escritorio central (Head Office) fica em Hong Kong, mas a fábrica é na China continental em Hangzhou, Shandong e Qingdao. Hangzhou Watch Co., Ltd.

Neste site tem um link para Watch Movement e Download Full Catalog. Existem muitos movimentos Skeleto neste catálogo, no qual sou apaixonado.

murilolsd

Poxa, quando eu penso que já tenho todos os "relógios espaciais" me aparece mais esse... :-\
Tenho o SPEED MOON (EUA) e o FORTIS SPACEMATIC (URSS)...
Vou ter que quebrar mais um porquinho... ::) ::)
Deve entrar no esquema de produção em larga escala em breve, ou não?

guilherme augusto

Acho que agora acertei nas fotos do modelo, rs.
Desculpe-me a mancada.
Abraços

Citação de: Adriano online 16 Junho 2012 às 22:45:26
Ah, mas o modelo que eu me refiro não é esse das fotos. Esse é uma versão "civil", limitado a 699 peças e custa uns US$ 2.500,00.

Gosto desse e gostaria de ter também, até porque é mais usável e mais barato. Mas o real deal que também vi ao vivo é o modelo idêntico ao usado pelos "taikonautas", com pulseira para uso em EVA e com 54mm de diâmetro. É limitado a 53 peças e não lembro o preço, mas era bem mais caro que o de 45mm. Vi ambos no stand da Fiyta na Baselworld 2009.

Abraços!

Adriano