Menu principal

[REVIEW] Parnis Marina Militare

Iniciado por vinniearques, 22 Junho 2012 às 10:38:25

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Resolvi fazer esse review pois deve interessar a muitos assim como eu quando procurava comprar um!

PARNIS MARINA MILITARE

Resumo

Caixa: Neste modelo ela é toda polida, inclusive a proteção da coroa, e contando com o preço é bem acabadinha sim, impressiona

Pulseira: Tá ai o maior defeito dele na minha opinião, a pulseira é dura que parece que você tá tentando dobrar uma de aço, juro, pelo que andei lendo ai isso melhora com o tempo, vamos ver, a minha tá dura que só!

Legibilidade: É boa, fácil e intuitiva, apesar do Lume ser ruim na região dos dísticos ( números), já nos ponteiros é um pouco melhor

Conforto: Como a pulseira é ruim, isso compromete o conforto, mais falando só da caixa, sem levar em conta a pulseira, é confortável sim, a coroa mesmo com a proteção não incomoda e a altura também não é das piores

Operação: Fácil e simples, consegue-se dar corda sem ter que desarmar a proteção, já para ajuste de horas, tem que soltar ela, mais é suave a corda, achei bem legal!

Mecanismo: Corda macia e me parece ser preciso na medida do possível pra categoria dele!

Ficha técnica:

Relógio
  Modelo: Marina Militare
  Material da caixa: Aço
  Material da pulseira: Couro Preto com costura branca
  Cristal: Mineral sem tratamento anti-reflexo
  Dimensões (diâmetro): 44,5mm
  Distância entre garras: 24mm
  Impermeabilidade: Não sei informar
  Outras características: fundo transparente, proteção de travamento da coroa! segundeiro na posição das 9 horas

Movimento
  Calibre: Seagull 3600
  Características: Corda manual
  Frequência: 21.600 a/h
  Número de rubis: 17
  Reserva de marcha: 40 horas aproximadamente

Vamos as minha impressões gerais:

Os relógios da Parnis não são de hoje que estão sendo discutidos, analisados e falados aos montes pelo mundo a fora e no nosso querido fórum também, pelo preço e qualidade, então vendo tudo isso resolvi arriscar e mandar um pra cá pra tirar minhas próprias conclusões.
  Comprei pelo site Manbushijie e saiu 64 dólares mais frete, um bom preço, alias segue uma dica importante, nesse site depois que você se cadastra o preço dos relogios caem MUITO, mais muito mesmo, vale a pena se cadastrar..... to fugindo do assunto  ;D ;D, voltando, depois de comprado levou 67 dias pra chegar e chegou muito bem embalado, mais embaixo tem foto da embalagem!
  Olha pelo preço que custa, achei o relógio muito legal, e olha que não gosto de relógio grande, mais esse eu curti, até que fica bem no pulso, tenho 1,87 e 90 kilos e vestiu bem, o acabamento é bom, movimento legalzinho de corda manual, fundo transparente, show de bola, acho que por isso que vende, melhor custo beneficio que ele nessa qualidade é difícil!
  O único defeito dele é a pulseira, que de verdade não gostei, odeio pulseira de couro dura, mais como a China vai pastar vaquinhas no Pais? Cabe não  :P :P , dificil né, sacanagem exigir isso  ;D ;D ;D é quase o preço de uma pulseira boa o relógio todo.
  É uma opção pra quem gosta do estilo Panerai e não tá disposto a pagar aquilo tudo em um, veja bem não to dizendo que é igual nem parecido nem nada disso, nem em qualidade, simplesmente lembra os Panerais e custa pouco, por isso considero uma boa opção, todo mundo que conheço se surpreendeu com o relogio, só falta você! Vem pra Parnis você também!  8) 8)

Fotos:

Abraços!

Adriano

Legal Vinnie!

Mas tem certeza que a frequência dele é 28.800 bph? Acho difícil. Deve ser 21.600.

Tenho um Marina Militare, comprado de um amigo do fórum. Baratíssimo, claro. Gosto dele, mas acho muito difícil de dar corda. E no primeiro dia de uso, o vidro dele estourou espontaneamente com choque térmico. O vidro, mineral, é bem abaulado e naturalmente requer uma qualidade de execução alta. Coisa que, claro, um relógio desse preço não tem.

Fui sair do trabalho e coloquei o relógio no bolso da camisa. O relógio foi ficando morno. Era um dia frio. A hora que coloquei o pé na rua, ouvi um estalo vindo de dentro do meu bolso. Quando olhei, o vidro estava partido. No fim, meti um acrílico da Sternkreuz que no fim ficou até mais legal e mais "vintage".

No meu meti uma pulseira caramelo, que por sinal, custou quase tanto quando o relógio!  ;D

Sempre deixei claro que não gosto do termo "custo-benefício" tratando-se de relógios. Mas vamos lá: não acho um bom "custo-benefício" pois eles valem o que custam. Nada mais. Bom "custo-benefício" para mim é quando vale mais do que custa.

Abraços!

Adriano

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

vinniearques

Adriano valeu pela dica, tinha errado mesmo na frequência!

Caramba estourar o vidro é dose ein, nunca tinha visto isso, tenho mania de andar com os relógios no bolso quando to no carro e na rua, vou ficar esperto com isso então, obrigado por compartilhar a experiencia!

Agora sobre a corda, deve ser aquele velho e terrível controle de qualidade da china, nem todos os produtos, mais esses de custo baixo e aos montes! pois minha corda achei até leve( não achei palavra que define o que quero) demais de dar, comparado com os que tenho a corda manual claro, ela é bem mole mesmo! não exige nenhum esforço o que alias nem sei se é bom!

abração!

Adriano

O problema do meu é que o diâmetro da coroa é incompatível com a altura do protetor. A coroa é pouca coisa maior que o protetor e o resultado é que só consigo dar 1/10 de volta, ou sejo, levo 5 minutos para dar corda total no relógio.

Abraços!

Adriano

JotaA

Já tive 4, que acabei vendendo ou dando de presente. To pensando em comprar outro. Gosto deles, são relógios bem legais. Só recomendo uma coisa, retire todos os parafusos e coloque trava rosca.

Dois dos meus eram com pulseira de metal, a pulseira simplesmente começou a soltar os parafusos. E perdi 2 parafusos da proteção da coroa. Um de cada relógio.

vinniearques

Citação de: Adriano online 22 Junho 2012 às 11:29:54
O problema do meu é que o diâmetro da coroa é incompatível com a altura do protetor. A coroa é pouca coisa maior que o protetor e o resultado é que só consigo dar 1/10 de volta, ou sejo, levo 5 minutos para dar corda total no relógio.

Abraços!

Adriano

Puts entendi, o meu já dei "sorte" e veio do tamanho certo eu acho, dá pra dar corda tranquilamente

mais uma dica pro pessoal que ta pensando em comprar um, conte com a sorte rsrsrsrsr

um amigo meu que não faz parte do fórum comprou um e o ponteiro de minuto veio "segurando" pegando no de hora! mais foi fácil de arrumar

Octávio Augusto

É um belo relógio. Parabéns!
Tenho um, e uso com certa frequência.

Caro Adriano,
Já testou a máquina para medir a amplitude e precisão? O seu ficou com o vidro levemente embasado?
Abraço,

Octávio Augusto

automatic

Legal o review, mas como já comentei, acho que todos reviews deveriam ficar em uma pasta separada no forum para consultas.

BigPaul

Legal o review e tambem concordo que deveria ter uma pasta somente para reviews e outras tambem relacionadas a determinadas marcas, tipo de maquina (mecanicos e quartz) etc

ficaria bem mais facil o uso do forum

fica ai a sugestao

Paul