Menu principal

Movimento chinês, será que houve evolução?acabamento acho que sim!

Iniciado por charles, 02 Julho 2012 às 20:32:39

tópico anterior - próximo tópico

charles

Ola pessoal,

Comprei faz um tempinho um Trias igual o da foto, fazia tempo que olhava esses modelos, mas sempre fui preconceituoso com movimentos chineses, inclusive o Tommy H. que usa chines nos automaticos, mas resolvi arriscar.

Fiquei impressionado com a qualidade da caixa, coroa rosqueada, fundo rosqueado 100m,  e esta super preciso com uma boa reserva de marcha.

Será que houve evolução?

Andei lendo nos foruns do exterior que o Trias esta entre as chinesas que esta num nivel melhorzinho.

Será mesmo?

foto:

http://en.relojesexclusivos.com/catalogue/watches/366-trias-flieger-auto-t22337-55/

abraço;
charles ;)

Adriano

Acabamento aparentemente bonito qualquer um pode fazer e nesse contexto, dos produtos chineses, parecer bem feito não é sinônimo de ser bem feito.

Mas há de se lembrar que a China sabe fazer produtos de altíssima qualidade, e acho que sempre soube. Assim como os relógios, eles sabem fazê-los com alta qualidade. Mas esses não são os que inundam o mercado por aí.

Então, a qualidade não tem aumentado: produtos porcaria e produtos bons, chineses, sempre existiram. Apenas ocorre que, com globalização, informação rápida, e etc., tem-se mais conhecimento de produtos melhores.

Mas o que é porcaria continua o sendo. Não melhorou.

Abraços!

Adriano

charles

Obrigado Adriano, acho que nem tudo pode ser nivelado por baixo.

Eu não sou mais tão purista como antigamente, agora antes formar uma opinião eu costumo ao menos analisar com o produto em mãos. Já tive inumeras decepções de marcas consagradas.
A pouco tempo comprei um pr50 da Tissot que serigrafia do T estava com falha, já tive um Seastar automatico que 06 meses de uso estragou a coroa, gastei 120,00 para trocar, um PRC200 que a maquina foi para o brejo(a famigerada G10) e assim vai com seiko tb inumeras decepções quanto a acabamento dos mostradores e caixa, a technos nem se fala, nem compro mais dessa marca, o ultimo que comprei tinha pó no mostrador,a unica quecomprei inumeros relogios e tenho um grande respeito é a orient e a Victorinox, mas até com aquela Wenger ja tive dor de cabeça com uma caixa que não era de aço e sim niquelada.

Então diante de tanta decepção o que é dar uma chance a um "chinês" .

Os japones já foram intitulados de copiadores dos americanos e agora dominam as melhores marcas de quartz.

charles ;)

BigPaul

Sei la essa marca chinesa que quer se passar por marca alema nao inspira muita confiança, apenas uma opiniao minha.

Paul

wilbor

Eu tenho dois Enzo Bellini, comprado a 5 anos atrás. Paguei menos de 100 reais em cada. Um automático e um quartz. O quartz eu usei por uns três anos sem tirar do punho. Óbvio que está com riscos e tudo o mais, mas tem um belo acabamento, e a única coisa que tive que fazer nele foi trocar a bateria. O automático eu usava apenas na noite, e está impecável.

Ou seja: na minha opinião, esse tipo de relógio chinês vale o que você paga. Não terá precisão, vai ter problemas com água... mas por esse preço, são muito mais do que recomendados.

Cigano

Para não abrir outro tópico, resolvi "reanimar" este aqui para postar umas fotos!!

Dando umas voltas no fórum de relógios chinas do **WUS, achei umas fotos de um movimento muito bonito, eu cheguei até lá, através do Google. Como achei o movimento bonito, e com acabamento parecido com dos alemães, eu cliquei pra ver a imagem maior. Porém depois de alguns minutos vi que se tratava de um relógio/movimento fabricado na China!!

Será que tem qualidade superior aos restos dos movimentos chineses, ou está no mesmo patamar ??

**Beijing Everest - Calibre SB18:

**Beijing Everest - Calibre SB18: Detalhe do balanço.

Vejam também, se possível, os vídeos a baixo!!

Vídeo 01

Vídeo 02

***Se caso eu tenha infringido alguma regra com esta postagem, peço a equipe da moderação, que a exclua!
Abraços,
Cigano!

Adriano

É a mesma tosqueira. Os chineses são bons em fazer simulacros. Isso aí tenta apenas simular uma ponte 3/4 a lá Glashütte e chatons parafusados. O resultado é pior do que se ficassem no tradicional, pois revelamais imperfeições. Esses chatons são ridículoes, e os parafusos pior ainda. E claro, são chatons de latão.

É mais ou menos como tentar copiar um Chevrolet Celta e tentar copiar uma Ferrari Enzo: a cópia do Celta parecerá bem melhor.

Então querer replicar um Lange ou um G.O., dá nisso: parece mais mal feito do que a cópia de um 2824.

Isso aí simula a estética alemã, mas acho que deve trazer mais problema ainda. Se movimento chinoca já tem problema de jogo na altura de rubis cravados diretamente nas pontes, imagine com chatons...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Concordo.

E...
Não é só de parafusos (e nem mesmo de olhos) azuis que vive a beleza...  ::)

Aliás,...
Nos relógios há azuis e azuis...

Olhem sempre bem.

Abraços,
Alberto

Marcos David

Bem, eu como leigo até achei até legal.

Mas quando se vê Made in China ainda tenho preconceito.

Graças pelo FRM, senão quem sabe um dia compraria gato por lebre!

PS: Cigano, O vídeo 2 é hipnótico!!! olhe para o movimento bem fixo escutando a música.  ;D ;D
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

aguiar

Respondendo sua questão sobre se  houve evolução nos movimentos chineses e melhora no acabamento?

Não e não.

Cigano

Citação de: marcosdavid online 10 Novembro 2012 às 19:53:02

PS: Cigano, O vídeo 2 é hipnótico!!! olhe para o movimento bem fixo escutando a música.  ;D ;D

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Valeu caros colegas pela opinião de vocês !! ;)
Abraços,
Cigano!

heracles

Gostei dos videos Cigano, os relógios são bonitoas.
não houve evolução na minha opinião nos pontos qualidade de materiais e acabamento
na contrução acho que sim, mas em geral tudo fica muito distanate das marcas
que são copiadas...digo homenageadas é claro ;)

Abraço
Heracles

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Os relógios que tenho são :
1 alpha:

1 Shaeffer

1 da força aérea chinesa

1 turbilhão

1 parnis

1 de piloto

1 regulateur minorva

à primeira vista são relógios bonitos, mas numa revisão, onde conseguir uma corda nova??? ou uma engranagem com desgaste?? ainda bem qe são baratos, pois pode-se tratá-los como descartáveis: deu problema jogou fora...

michelim

Citação de: edulpj online 11 Novembro 2012 às 09:50:04
O que você acha do Seagull, Mich???

Está logo acima:
à primeira vista são relógios bonitos, mas numa revisão, onde conseguir uma corda nova??? ou uma engranagem com desgaste?? ainda bem qe são baratos, pois pode-se tratá-los como descartáveis: deu problema jogou fora...

edulpj

Imaginei que pudesse ter algum comentário que o diferenciasse dos demais... Agradecido, de qualquer forma...

michelim

Citação de: edulpj online 11 Novembro 2012 às 10:00:25
Imaginei que pudesse ter algum comentário que o diferenciasse dos demais... Agradecido, de qualquer forma...

Os cronos que possuo possuem movimento seagulll, e o da força aérea chinesa é totalmente feito pela seagull. Repito que são relógios bonitos e parecem bem feitos. Valem o que custam ( menos de 200 dólares, ou o valor de uma revisão), acima desse preço, acho um dispedício

flávio

michelim