Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)

  • 45 Respostas
  • 13245 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #40 Online: 25 Março 2009 às 21:13:00 »
Não vejo a hora de colocar meu relógio novo no pulso  :P  :P  :P

Brincadeira Paulo, sem pressa, foi só descontração, hehe.

Qual o número mínimo de objetos (aqui no caso relógios) para poder começar a chamar de coleção?

E quais as ferramentas mínimas necessárias para curtir o hobby em toda a sua plenitude (digo coisas simples, tipo trocar pulseiras, ajustar pulseiras, de repente trocar bateria nos quartz se for simples etc)?
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #41 Online: 25 Março 2009 às 21:35:44 »
;D

Não tem jeito,...
Já está "contaminado"!
 ;) :D

Fábio,
As fornituras (lojas que vendem peças, ferramentas e acessórios para relógios) costumam ter "kits de sobrevivência", para amadores, justamente para os casos como o que você propõe.

Mas, um conselho.
As peças nesses kits (mini chaves, pinças, ferramenta(s) para abrir caixas, etc.) costumam ser "meia-boca", no sentido de não serem profissionais e nem de alta qualidade.
Para as tarefas que você mencionou, elas "quebram o galho" e não são caras, mas nunca as use para algo de mais "responsabilidade" como interferências no movimento em si, pois a sua "precisão" construtiva e apenas pouco acima do razoável.
Mas eu sei que entrar nessa seara não será o seu caso.

Ah!
Outro lembrete. Se for comprar uma pinça, especialmente para trocar baterias em movimentos a quartzo, procure por uma antimagnética

Abraços!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #42 Online: 03 Abril 2009 às 02:57:51 »
Galera o Seiko chegou  :D  :D  :D  :D  :D

Duas fotinhas pra demonstrar tamanha alegria:




Mais fotos no tópico que criei especialmente em agradecimento ao amigo Paulo Rocha
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,836.0.html
Um abraço
Fábio

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #43 Online: 03 Abril 2009 às 09:03:20 »
Puxa, que legal!

Estive fora e não acompanhei nada disso...

Parabéns pelo primeiro automático e seja bem-vindo!

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #44 Online: 06 Abril 2009 às 20:06:41 »
Brilhante a atitude do Paulo!!

Confesso que nunca pude imaginar tamanha bondade em um Fórum na Internet. O grupo daqui é excelente, pessoas ótimas! Muitas vezes melhores do que as que convivemos em nosso dia-a-dia.. Muito bonito a atitude mesmo..

Com certeza um dia terei o prazer de presentear alguém que venha a se interessar pelos mecânicos, o que no mundo de hj está mais dificil...Mas por enquanto tenho que ralar pra tentar juntar minha graninha pra conseguir meu primeiro mecanico... hehe

Abraços a todos os que participam dessa família!!

*

Offline Boxer

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #45 Online: 06 Abril 2009 às 20:28:32 »
Galera, já recebi as boas vindas por MP do Alberto Ferreira e abri esse tópico para me apresentar.

Bom, não sou colecionador de relógios como os senhores e nem tenho nenhum relógio mecânico.
Vocês podem pensar: "O que esse doido está fazendo aqui então?"

Eu sou aficcionado por informação, sou louco por fóruns, participo de vários, sobre os mais variados assuntos, Home Teather, Fotografia, Design, PDA, Som de Carro, Computadores, Informática, Programação, GP etc etc etc.

Eu quando gosto de um assunto, fico pesquisando na net até me cansar e nesse quesito gosto muito dos fóruns, pois são democráticos e não costumam ser tendenciosos como uma reportagem de jornal (alguns até são).

Bom, num outro fórum que participo, vi um tópico sobre relógios e me chamou atenção os tais "relógios mecânicos", então com minha busca incessante por informações, acabei vindo parar aqui e conhecendo um pouco mais sobre esse mundo maravilhoso e de imediato me apaixonei pelos relógios, movimentos, engenharia embarcada numa caixinha tão pequena etc etc etc.

Pois bem, não pretendo me tornar um colecionador, mas sim adquirir mais alguns exemplares para meu uso pessoal mesmo, pra dar uma variada, acho que se eu tiver entre 5 a 10 relógios já me darei por satisfeito (atualmente tenho 3, todos quartz) e daqui pra frente só pretendo comprar mecânicos, exceto se eu vir um quartz do qual eu goste muito.

Por enquanto estou apenas buscando informações sobre esse maravilhoso mundo dos Relógios Mecânicos


Seja bem vindo. Tb sou novato. Se vc verificar a maioria gosta das mesmas coisas, Tecnologia, e os relogios mecânicos são pura tecnologia.