Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)

  • 45 Respostas
  • 13247 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Online: 21 Março 2009 às 20:27:06 »
Galera, já recebi as boas vindas por MP do Alberto Ferreira e abri esse tópico para me apresentar.

Bom, não sou colecionador de relógios como os senhores e nem tenho nenhum relógio mecânico.
Vocês podem pensar: "O que esse doido está fazendo aqui então?"

Eu sou aficcionado por informação, sou louco por fóruns, participo de vários, sobre os mais variados assuntos, Home Teather, Fotografia, Design, PDA, Som de Carro, Computadores, Informática, Programação, GP etc etc etc.

Eu quando gosto de um assunto, fico pesquisando na net até me cansar e nesse quesito gosto muito dos fóruns, pois são democráticos e não costumam ser tendenciosos como uma reportagem de jornal (alguns até são).

Bom, num outro fórum que participo, vi um tópico sobre relógios e me chamou atenção os tais "relógios mecânicos", então com minha busca incessante por informações, acabei vindo parar aqui e conhecendo um pouco mais sobre esse mundo maravilhoso e de imediato me apaixonei pelos relógios, movimentos, engenharia embarcada numa caixinha tão pequena etc etc etc.

Pois bem, não pretendo me tornar um colecionador, mas sim adquirir mais alguns exemplares para meu uso pessoal mesmo, pra dar uma variada, acho que se eu tiver entre 5 a 10 relógios já me darei por satisfeito (atualmente tenho 3, todos quartz) e daqui pra frente só pretendo comprar mecânicos, exceto se eu vir um quartz do qual eu goste muito.

Por enquanto estou apenas buscando informações sobre esse maravilhoso mundo dos Relógios Mecânicos

« Última modificação: 21 Março 2009 às 21:20:53 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #1 Online: 21 Março 2009 às 20:38:13 »
Fábio, bem-vindo, amigo.
Sempre que obtiver novas informações sobre relógios mecânicos, poste pra gente se atualizar.
Abraços.
Pandolfi

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #2 Online: 21 Março 2009 às 21:14:38 »
Fábio,

seja muito bem vindo!
Eu também entrei recentemente para o "mundo" dos relógios mecânicos. São máquinas extraodinárias que mesclam engenharia e arte.
Com certeza vc encontrará muitas informações aqui... o conhecimento do pessoal é muito legal e o clima de amizade impera no Fórum. Está no lugar certo!
Só faço um alerta... relógio mecânico é vírus extremamente contagioso! É praticamente impossível ter um contato e não se apaixonar! Vc vai ver quando estiver com o primeiro relógio nas mãos...

Abraços!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Alberto Ferreira

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #3 Online: 21 Março 2009 às 21:31:13 »
Salve!

Caro Fábio,
Eu reitero as boas-vindas e, quaisquer que sejam as suas motivações, para falar de relógios, a "praia" é aqui mesmo!
Pode crer.  ;)

Nós temos "coroas" (inclusive nos relógios)  :D, e muitos outros "caras" legais no nosso grupo!
 ;D

Fique, portanto, à vontade e participe sempre que puder.

Abraços!
 8)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #4 Online: 21 Março 2009 às 22:08:39 »
 Todo maluco é bem-vindo !!! ;D ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline JR

  • *
  • 33
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #5 Online: 21 Março 2009 às 22:13:34 »
Bem vindo Flávio,

Não duvido que, em breve, em lugar de colecionar participações em "fóruns", vc acabe se tornando mais um colecionador de relógios  ;)

Abraços,

José Raimundo

*

rlessa

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #6 Online: 21 Março 2009 às 22:14:55 »
Benvindo Fabio, ;) ;)
post sempre suas ideias, serao sempre bem vindas!!!

Como disse o Alberto "aqui e' a praia".


*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #7 Online: 21 Março 2009 às 23:01:53 »
Bem vindo!

Não se preocupe, apesar do nome, aqui  se discute relógios à quartz também, o fórum é bem democrático...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #8 Online: 21 Março 2009 às 23:59:10 »
Seja bem vindo, e fique a vontade!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #9 Online: 22 Março 2009 às 00:29:49 »
Fábio, seja muito bem vindo !! :D

Aquí é o lugar certo para falar de relógios mecânccos "sem parar" ... portanto fique bem a vontade !! ;)

Grande Abraço !!


Marcos Lima

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #10 Online: 22 Março 2009 às 00:51:02 »
Seja bem-vindo ao cluble Fábio, com relação aos seus planos de ter até 10 relógios somente para uso, confesso que essa também era minha meta e hoje tenho mais que isso, todos mecânicos  ;D ;D ;D.
Isso porque você ainda não foi contaminado pelo vírus  ;D.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #11 Online: 22 Março 2009 às 08:43:33 »
Galera, já recebi as boas vindas por MP do Alberto Ferreira e abri esse tópico para me apresentar.

Bom, não sou colecionador de relógios como os senhores e nem tenho nenhum relógio mecânico.
Vocês podem pensar: "O que esse doido está fazendo aqui então?"

Eu sou aficcionado por informação, sou louco por fóruns, participo de vários, sobre os mais variados assuntos, Home Teather, Fotografia, Design, PDA, Som de Carro, Computadores, Informática, Programação, GP etc etc etc.

Eu quando gosto de um assunto, fico pesquisando na net até me cansar e nesse quesito gosto muito dos fóruns, pois são democráticos e não costumam ser tendenciosos como uma reportagem de jornal (alguns até são).

Bom, num outro fórum que participo, vi um tópico sobre relógios e me chamou atenção os tais "relógios mecânicos", então com minha busca incessante por informações, acabei vindo parar aqui e conhecendo um pouco mais sobre esse mundo maravilhoso e de imediato me apaixonei pelos relógios, movimentos, engenharia embarcada numa caixinha tão pequena etc etc etc.

Pois bem, não pretendo me tornar um colecionador, mas sim adquirir mais alguns exemplares para meu uso pessoal mesmo, pra dar uma variada, acho que se eu tiver entre 5 a 10 relógios já me darei por satisfeito (atualmente tenho 3, todos quartz) e daqui pra frente só pretendo comprar mecânicos, exceto se eu vir um quartz do qual eu goste muito.

Por enquanto estou apenas buscando informações sobre esse maravilhoso mundo dos Relógios Mecânicos



Fábio,

Bem vindo!!!!
É só inserir uma moeda de dois ;) e começar a participar!





Abs

Gravina

Ps. A moeda de dois compreende  amizade e boa vontade!



*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #12 Online: 22 Março 2009 às 08:58:29 »
Seja bem vindo Flávio!



Também sou um maluco em busca de informação. Aqui você encontrará UM MONTE dela.




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #13 Online: 22 Março 2009 às 10:55:37 »
Seja bem vindo Fabio.


*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #14 Online: 22 Março 2009 às 12:23:36 »
Galera, já recebi as boas vindas por MP do Alberto Ferreira e abri esse tópico para me apresentar.

Bom, não sou colecionador de relógios como os senhores e nem tenho nenhum relógio mecânico.
Vocês podem pensar: "O que esse doido está fazendo aqui então?"

Eu sou aficcionado por informação, sou louco por fóruns, participo de vários, sobre os mais variados assuntos, Home Teather, Fotografia, Design, PDA, Som de Carro, Computadores, Informática, Programação, GP etc etc etc.

Eu quando gosto de um assunto, fico pesquisando na net até me cansar e nesse quesito gosto muito dos fóruns, pois são democráticos e não costumam ser tendenciosos como uma reportagem de jornal (alguns até são).

Bom, num outro fórum que participo, vi um tópico sobre relógios e me chamou atenção os tais "relógios mecânicos", então com minha busca incessante por informações, acabei vindo parar aqui e conhecendo um pouco mais sobre esse mundo maravilhoso e de imediato me apaixonei pelos relógios, movimentos, engenharia embarcada numa caixinha tão pequena etc etc etc.

Pois bem, não pretendo me tornar um colecionador, mas sim adquirir mais alguns exemplares para meu uso pessoal mesmo, pra dar uma variada, acho que se eu tiver entre 5 a 10 relógios já me darei por satisfeito (atualmente tenho 3, todos quartz) e daqui pra frente só pretendo comprar mecânicos, exceto se eu vir um quartz do qual eu goste muito.

Por enquanto estou apenas buscando informações sobre esse maravilhoso mundo dos Relógios Mecânicos





Seja bem-vindo e mate uma curiosidade, por favor. Existe um com nick o cara, no fórum Focus Clube, é você?
Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #15 Online: 22 Março 2009 às 16:04:07 »
Galera obrigado pelas boas vindas, assim fico muito mais à vontade.

Eu comecei a postar há pouco, mas já acompanho o fórum desde o início do mês, quase todo dia eu venho aqui ler alguma coisa.

Geralmente uso os nicks, O Cara, O Kara, O_Cara, O_Kara, depende da disponibilidade, mas esse do Focus Clube não sou eu não Sat.

Pior que tenho mania de colecionador mesmo, mas tenho tentado evitar, só nos faz gastar dinheiro e ocupar espaço, tenho coleção de Selos que há mais de 5 anos nem olho, tenho coleção de latinhas de cerveja que estão ocupando um armário inteiro na casa da minha mãe, filmes tenho mais de 500 (que vá vi 90% deles), livros mais de 1.000, contando papel e PDF (não li nem 10% da coleção), rolhas das garrafas de vinho que eu bebo (ocupam menos espaço que as garrafas, heheheh).

Agora coleção de relógios, não dá pessoal, por favor, não insistam, parem com isso, me deixem quieto, não, não, não, kkkkkkkkkkkkk...

Bom, confesso que vontade não me falta, mas não posso dispor de grana pra isso agora, talvês quem sabe comprando um por ano, daqui uns 20 anos acaba virando uma coleção, hein.

Uma informação que não coloquei, estamos esperando nosso primeiro bebê, está previsto para final de junho, por esse motivo não posso nem pensar em comprar nada que não seja carrinho, berço, juntar grana para a anestesista etc. Em função disso, pretendemos nos mudar para uma casa com um quarto a mais também ainda antes do bebê nascer, então já viram né, gastar com "supérfluo" nem pensar. Alguns de vocês já passaram por isso então sei que entendem.

Um abraço a todos e muito obrigado pelo carinho.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #16 Online: 22 Março 2009 às 16:25:55 »
Salve!

Fábio,
Curta, e muito, estes momentos pré-natais!
Eles são únicos!

E os que virão depois também!
 ;)  8)


Mas,...
Sem insistir, claro!
Afinal, ninguém aqui quer espalhar o tal vírus.  ::)  :-\ :-\
 ;D  ;D  ;D


Mas, continuando...
Futuros e participativos papais deveriam investir em relógios mecânicos automáticos.
Por que?

Bem,...
Porque assim, naquelas madrugadas em que ficamos (eu já passei um pouco desta época, mas lembro bem.) andando de um lado para o outro com o(a) "pequerrucho(a)" no colo, balançando carinhosamente o braço,...
...o movimento poderia ser também usado para dar corda em um relóginho,....
 ;)  :D

Um abraço!
 8)
« Última modificação: 22 Março 2009 às 16:27:45 por Alberto Ferreira »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #17 Online: 22 Março 2009 às 18:50:47 »
Muito legal sua participação meu amigo, seja muito bem-vindo! :)

Já deu para você perceber que o pessoal por aqui não brinca em serviço, seja no conhecimento sobre horologia, seja na descontração e, principalmente, calor humano! ;)

Grande abraço!

Marcelo Desotti.

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #18 Online: 22 Março 2009 às 18:57:04 »

Oi Fabio,


Seja bem-vindo, sinta-se em casa.


Um abraco/Thadeu

*

Enéias

Re: Novato se apresentando - Fábio Dutra (nick O Cara)
« Resposta #19 Online: 22 Março 2009 às 23:26:49 »
Salve!
Seja bem-vindo!
 :)