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Noticias Horologicas

Iniciado por rlessa, 22 Março 2009 às 09:07:00

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rlessa

Patek Phillipe abandona o selo de genebra

Após cerca de um ano de rumores, em 16 de fevereiro de 2009, a Business Montres relatou que uma decisão foi tomada pela Patek Philippe de abandonar o Genebra Seal. Business Montres informou que a decisão foi apoiada, pelo menos em parte, pela Patek Philippe por acreditar de que os seus próprios padrões de fabricação são mais elevados do que as especificações para o Selo Genebra.
Patek Phillipe, era esperada para anunciar na BASELWORLD 2009, pela primeira vez, uma coleção de movimentos sem a Genebra Seal.
Estima-se que Patek Phillipe representam cerca de 90% das submissões Selo de Genebra. Patek Philippe criou seu próprio selo in-house e normas.

De acordo com um recente Patek Phillipe anúncio:

"O Selo Patek Philippe encarna os valores e know-how da nossa família watchmaking de fabricação." Patek Philippe criou uma nova referência de qualidade para os seus relógios mecânicos: a Patek Philippe Seal. Este Selo de Excelência vai além das normas reconhecidas da frabicação da indústria suíça . Incomparável entre sua espécie, o Patek Philippe Seal se aplica o relógio na sua totalidade, desde a sua criação até a sua entrega ao seu proprietário. O selo também representa o nosso compromisso com a manutenção e restauração, para a vida de todos os nossos relógios produzidos desde 1839. Combinando o conhecimento, inovação e técnicas avançadas, a Patek Philippe Selo garante a qualidade dos nossos relógios duradoura.
Como uma empresa familiar independente, estamos garantindo a Patek Philippe Seal e nós prometemos nunca comprometer a qualidade de nossos relógios. Respeitamos a confiança que nossos clientes têm em nós e com este Selo vamos garantir-lhes que os nossos relógios continuarão a ser apreciado pelas gerações futuras."

Os erros de portugues sao por conta da minha tradução  :P :P


rlessa

Bedat & Co comprada por Grupo Malaio
 

Decepcionado com seu desempenho, Gucci Group, uma subsidiária de luxo PPR, anunciou, em uma declaração de venda da casa Bédat & Co a Viviane Fankhauser, empresa com sede na Malásia, especializada em gestão de marca. Em dezembro, ela abriu a primeira loja Bédat em Kuala Lumpur .

Tempos de crise

igorschutz

Poxa, essa da Patek eu não sabia... Interessante!
Estou curioso para saber no que vai dar.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ESTRELADEDAVI

Não há do quê duvidar com relação ao selo próprio da Patek Philippe, afinal gabarito pra isso eles têm, agora os relógios feitos com o Selo de Genebra vão valorizar muito no futuro, estou até vendo  ;D ;D ;D, os Leilões prometem isso.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Que é interessante, lá isso é!

Agora,...
Se a Patek representava 90% das "submissões"  e se ao sair ela o faz "atirando" (na medida em que diz que as suas próprias especificações são mais "elevadas"), etc. e tal.... ::)

Isso não "desqualificaria", ou diminuiria (intencionalmente?) o peso do tal selo? E por que?  ????
::)

Bom,...
Será que esta minha visão (ou "especulação"), um tanto distante e superficial, está totalmente  incorreta ou fora de propósito?
Eu aguardo as correções, as opiniões e os comentários dos amigos.

Abraços a todos!

Adriano

O Selo de Genebra de fato não é algo muito rigoroso tecnicamente. E se trata mais de tradição do que de qualidade/precisão em si. Basta dar uma lida em suas exigências. Trata-se muito mais de manter as tradições horologísticas do cantão. Quase todas as empresas que usam do Selo têm capacidade muito superior que a exigida.

Abraços!

Adriano

Desotti

Fazendo um paralelo, eu diria que o "Genebra Seal" está para os relógios Suíços da mesma maneira que a certificação THX está para os equipamentos domésticos de Home Theater, ou seja, custa caro para os fabricantes ostentarem o selo e o mesmo pode não significar uma garantia absoluta de qualidade, uma vez que que relógios que não o possuam possam muito bem alcançar, e até mesmo superar (caso dos Patek), suas especificações e demandas de manufatura e qualidade final. ;)

Abraços!

Marcelo.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Pois é,...
Foi exatamente esse o questionamento feito, tipo "advogado do diabo", diga-se,...

Então, e eu entendo o ponto da preservação das tradições hológicas do cantão de Genebra, das suas tradições, etc. Eu não estou questionando isso,...  ::)

Mas,...
...então, o selo garante a origem. Correto?
Tudo bem.
Mas, em que isso implicaria, se não for algo intrinsecamente ligado à qualidade ou à precisão do que é lá fabricado?
;) :-\

Abraços a todos!

mestreaudi

Não acho q a retirada do Geneva Seal dos relógios PAtek irá influenciar em alguma coisa a marca ou o selo... cada um já fala por si!!!

Aqui estão os 12 critérios para se obter o Geneva Seal (retirado do Time Zone):

GENEVA SEAL CRITERION NUMBER ONE (A)
The workmanship of all the caliber's components, including those of additional mechanisms, must meet the requirements of the office for optional inspection of Geneva watches.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER ONE (B)
Steel parts must have polished angles and their visible surfaces smoothed down. Screw heads have to be polished, with their slots and rims chamfered.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER TWO
All movements must be provided on the train and escapement with ruby jewels having polished holes. On the bridge side, the jewels must be half frosted with polished sinks. The end stone for the center wheel on the base plate is not required.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER THREE
The balance spring should be pinned up in a grooved plate with a stud having a rounded collar and cap. Mobile studs are allowed.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER FOUR
Split or fitted indexes are allowed with a holding system except in extra-thin calibers where the holding system is not required.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER FIVE
Regulating systems (balances) with variable radius of gyration are allowed provided they comply with criteria ONE (A) and ONE (B).
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER SIX
The wheels of the going train have to be chamfered above an below and have a polished sink. In wheels 0.15mm thick or less, a single chamfer is allowed on the bridge side.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER SEVEN
In wheel assemblies, the pivot shanks and the faces of the pinion leaves have to be polished.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER EIGHT
The escape wheel has to be light, not more than 0.16mm thick in large calibers and 0.13mm in calibers under 18mm, and its locking-faces have to be polished.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER NINE
The angle traversed by the lever is to be limited by fixed banking walls to the exclusion of pins or studs.
GENEVA SEAL CRITERIA NUMBER TEN
Movements fitted with shock proofing are accepted.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER ELEVEN
The ratchet wheel and the crown wheel should be finished according to registered patterns.
GENEVA SEAL CRITERION NUMBER TWELVE
Wire springs are not accepted.

Abraços!
Rafael.

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 22 Março 2009 às 19:58:12
Mas, em que isso implicaria, se não for algo intrinsecamente ligado à qualidade ou à precisão do que é lá fabricado?

Alberto,

O Selo de Genebra é intimamente ligado à qualidade dos produtos que carrega.
Os critérios podem não ser excepcionalmente difíceis de serem alcançados pelas melhores manufaturas, mas é uma garantia mínima de qualidade, e a enorme maioria dos movimentos que vemos por aí não são capazes de obter o Selo, então faz sim alguma diferença.

Agora, quanto a decisão da Patek de certificar seus próprios movimentos, acho isso um tanto duvidoso (inepto)...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
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rlessa

Em um artigo intitulado : Horlogerie:revenir au juste prix por Philippe Gumy aparecendo em Le Temps, em 27 de março de 2009:

A crise económica mundial levará a um regresso a valores reais, tradição e mais comedido preços. Mas cuidado, alertam alguns fabricantes, para não cair na estagnação: a ausência de inovação.

"É necessário voltar a valores reais com a tradição. Extravagância está morta. Os clientes não querem flash. "Quando eles veem banqueiros, um grupo que teve pouca sobriedade ou prudência, estas observações são um pouco surpreendente. Mas repetida por praticamente todos os expositores da BASELWORLD watchmaking, estas observações são surpreendentes, pois no final o setor vende estilos e aparências ou, como Nicolas Hayek, presidente da Swatch Group, diria "emoções".

Com brutalidade, em apenas alguns meses, a crise financeira pulverizou a euforia do setor de relógio. Entre 2000 e 2008, as exportações tiveram um salto para os fabricantes suíços de 70% a CHF 17 bilhões. As peças mais caras foram as primeiras a ser tomada: nada era muito bonita, nem muito caro. No ano passado, foi para tirar um elegante relógio cuja originalidade era o seu preço.


Muitas marcas conhecidas por serem, em meados dos preços de gama, foram tentados a aumentar os seus preços, mesmo correndo o risco de afastar os clientes. Maurice Lacroix de Saignelégier assim, reexaminado as suas ambições com a recente crise e decidiu continuar a produzir os menos caro relógios.a quartz O objetivo é de deixar de produzir a maioria dos relógios entre preço CHF5, 000 e CHF15, 000, mas sim na gama de CHF 2, 000 a CHF10, 000.

A Raymond Weil é outra marca cujos preços haviam subido, de acordo com muitos observadores. No seu quiosque em Basileia, Olivier Bernheim contestou esta afirmação, mas sublinhou que "por acaso, decidimos renovar a nossa entrada modelos este ano." A tensão é colocada em relógios, a um preço ponto entre CHF 800 e CHF 2, 000 francos, o nicho apoia a marca no momento atual. Bernheim acrescentou que não houve aumento nos preços das atuais coleções.


Preço, um mero "detalhe" na benção anos, está novamente tornado-se o principal critério referido pelos expositores. "Nós reposicionamos os nossos preços, de acordo com o mercado", comentou Marc-Michel Amadry, presidente e diretor de Ebel em La Chaux-de-Fonds, a marca ativa na gama média-alta dos preços. "Na Basiléia este ano, temos de ser humildes e ouvir de perto os nossos clientes", acrescentou. Ebel, por outro lado, não se sente visado pelo críticos que apontam o dedo à ganância de lucro de algumas marcas: "Nos últimos quatro anos nós temos reposicionados de uma forma muito coerente. Nós não nos envolvemos com "bling", explica Michel-Amadry. Considerando as recentes observações do executivo francês publicitário Jacques Séguéla, que disse que Voce não foi uma pessoa de êxito se voce esta sem um Rolex aos 50 anos de idade, o diretor da Ebel se sentiria "machucado" se alguém dissesse isso sobre o seu modelo. Os clientes procuram "inovação e valor, a um preço justo."


"A crise vai limpar casa", troveja Bernheim, sem dizer nomes. Naturalmente, nenhum respeitavel relojoeiro se atreve a criticar um dos seus irmãos, pelo menos não em voz alta. "Olhe, em especial, os recém-chegados", disse ele depois de várias vezes que a questão foi colocada.

"Tenha cuidado, levanta-Michel Amadry, os recém-chegados constituem um formidável instigador para o setor. Muitas vezes, é que eles foram mais inovadores e que necessitou de reinventar-nos nós mesmos. "Se a crise durar um longo tempo, a sua perda cria um risco de deixar o filho do setor ao longo dos seus ativos.

Incansável porta-voz dos jovens marcas, Jean-Claude Biver, [ex], o proprietário da Hublot (uma vez esquecida a propulsão da marca em apenas cinco anos), exercícios de auto-controle, em resposta a atitude que ressoa em todos os lugares. "Se ao final de extravagância significa o fim da inovação de materiais, como cerâmica - que não é nada, é mais leves que o aço e é hipoalergénicas - Eu diria que é o reinado de terror que ganha. É um regresso ao passado. Penso ao contrário, que o cliente quer um novo relógios, que surpreenda ele ", continua ele. "Quer comprar um carro, se o novo modelo foi o mesmo que o velho? Não, você vai esperar para o próximo ano modelo, ou pior, você irá para a concorrência. O mesmo se aplica na indústria relógio ! Criatividade é o antídoto para a crise. "E o extravagante preços? "Modelos caros continuarão a ser vendidos. Mas o preço terá de refletir substância real. "

Mais genericamente, Biver denuncia o argumento de que nada será como antes. "Eu não sei quando vai acabar a crise, ninguém pode saber e quais os efeitos. No entanto, se a situação económica venha a recuperar, por exemplo, ao final do ano, o desejo de compra vai começar novamente como antes. "

Perdoem os erros por conta da traducao :(

FALCO

Swiss Watch Exports to USA Drop Nearly 50% in February

The Federation of the Swiss Watch Industry reports that the value of Swiss watch exports to the U.S. market declined in February by 47.5% compared with February 2008 levels. For the first two months of 2009, the value of exports to the U.S.A. is down 38% compared with the same period last year. Hardest hit were watches priced at 500 to 3000 Swiss francs (about $445 to $2670 at press time), sales of which were down by more than 40% in terms of both units and value. Exports of watches priced at 200 to 500 francs or $178 to $445 were down about 33%.

Watches priced above 3000 francs fared best, registering a decline of 6.6% by value and a bit over 10% in units. Based on materials, as might be expected, steel watches were the hardest hit with exports down about 29% based on units and value. Gold/steel bimetallic watches were off about 37% based on units and value. Exports of platinum watches increased 9.7% by value while falling 13% measured in units. Looking at the bigger picture, Switzerland exported 1.4 million watches in February 2009, or 28.4% fewer than in the same month last year.

http://www.watchtime.com/2009/03/swiss-watch-exports-to-usa-drop-nearly-50-in-february/
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Também digitando de celular, mas considerando o renascimento do tópico, julgo o selo da patek a coisa mais imbecil na indústria. Uma certificação de qualidade que a própria marca lhe dá? Qual o sentido disso? Seria melhor que a patek simplesmente tivesse abandonado a certificação de Genebra considerando a confusão gerada com a Roger dubois e ponto final

Cigano

Citação de: flavio online 09 Janeiro 2013 às 00:25:31
Também digitando de celular, mas considerando o renascimento do tópico, julgo o selo da patek a coisa mais imbecil na indústria. Uma certificação de qualidade que a própria marca lhe dá? Qual o sentido disso?l Seria melhor que a patek simplesmente tivesse abandonado a certificação de Genebra considerando a confusão gerada com a Roger dubois e ponto fina

Pensei a mesma coisa !! Para mim não faz sentido algum!!
Abraços,
Cigano!

CSM

A JLC tem um selo tambem de 1000 horas de testes... Concordo com o flavio, um selo de certificação da propria marca nao faz o menor sentido...

Abraços
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Eu já discordo do patrão Flávio. Não estou dizendo que acho maravilhoso uma certificação interna, mas se o fabricante acha que seu produto está bem além do que propõe uma certificado externa, independente, por que não criar sua própria certificação? Claro, é marketing. Mas a certificação externa também é. Pois métodos, regras, conceitos, normas, toda empresa tem. O selo, seja o da Patek ou o Master Control da JLC ou o certificado do GS da Seiko, é uma publicação das normas internas e estampadas claramente num lugar. Garante que o relógio passou por um processo que garanta a qualidade.

Sim, prefiro uma certificação externa, independente. Ainda mais um troço do governo. Mas, será que a ceritifcação interna, só porque é interna, é parcial? É fajuta? Espero que não. Eu pelo menos confio na Patek, JLC e Seiko.

E vejam, eu tenho um faro bom para papagaiadas. E acho que essas certificações não estão, AINDA, num nível de papagaiada.

Vou mais além: acho que o próprio selo de Genebra virou meio papagaiada. Era um troço legal, exclusivo. Imaginem, ainda mais numa época sem tanta tecnologia de manufatura. O selo de Genebra é um requisito mais técnico do que qualquer outra coisa. Era bem mais difícil conseguir isso no passado. Polir chatons, chanfrar rodas, polir face de bloqueio de roda de escape... Hoje as rodas saem às centenas de uma máquina de CNC já assim. Enfim.

Agora então pergunto pro patrão: e o FQF de Fleurier? O que você acha? O quão independente é essa certificação? Eu acho muito legal os critérios do FQF, mas se impacialidade é o problema, onde o FQF fica?

Abraços!

Adriano


Adriano

Outra coisa: sabem o que acho infinitamente mais relevante do que todo esse tipo de certificação? O Chronofiable. São os únicos tipos de testes que de fato fazem diferença para o usuário, e que garantem a qualidade prática do troço, não apenas o luxo ou exclusividade, que é, basicamente, o maior apelo de qualquer outra certificação.

Inclusive porque tem relógio que recebe COSC por aí, mas deve falhar miseravelmente se for testado pelo Chronofiable.

Abraços!

Adriano



flávio

Adriano

Os carros passam por testes de qualidade e quem já não viu os adesivinhos que colocam nos vidros, certificando isso. É uma norma interna... Eu, portanto, preferia um certificado escrito das fases pelas quais o relógio passou internamente na fábrica, atestando que tudo estava ok, a uma marca no movimento, que nem sequer sei se atesta alguma coisa.

Eu guardei minha última bicicleta que efetivamente usei em competição, uma Gary Fisher MT Tam 1994 (ainda tenho outra Fisher, 2006, mas já fabricada em Taiwan), fabricada nos EUA. Os caras são tão desgraçados no bom sentido que cada letra contida no quadro corresponde a um soldador, na época, que existia na fábrica. Se algo desse problema, a reclamação era com ele. Mesma coisa na Ferrari ou Lambo, que até hoje vem com o motor ASSINADO pelo cara que o montou. Melhor propaganda do que essa, nunca.

Eu preferia, então, no caso de um Patek, que viesse um documento atestando que "fulano de tal analisou os chanfros e eles se mostraram dentro do padrão". Caso contrário, vira apenas mais uma pagagaiada no movimento. Eu PRESUMO que um Patek é um Patek, algo de alta qualidade. Eles não precisam marcar o movimento com um símbolo para me dizer isso.

Essa a minha birra.


Flávio