Menu principal

Calibre Longines baseados no ETA 2824

Iniciado por automatic for the people, 12 Julho 2012 às 16:38:38

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Chama-se Nivachoc, é feito pela Nivarox, diz-se melhor que o Incabloc. É exclusivo da Omega para os calibres de manufatura, pelo menos até agora.

Abraços!

Adriano

Filipeandrade

Boa noite amigos

Venho com as fotos do meu movimento, gostaria de saber qual grade ele se enquadra.

É de um eterna vintage.

Desde já agradeço aos mestres donos da sabedoria.

Abs

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Adriano

A nenhum. Ele é claramente um 2824-1. O porta piton entrega isso. Nessa época não existia nada disso de "grades". E não existia espiral Anachron. As melhores espirais Nivarox nessa época eram azuis. Essa do seu já dá para ver que não é. O balanço é Glucydur.

Abraços!

Adriano

michelim

Adriano, agora veio uma dúvida:

Se eu quiser tunar uma máquina simples e fazer com que tenha desempenho de uma máquina TOP, é possível só comprando uma âncora, corda e balanço novos Top?

Abraço

MIch
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Em teoria sim. Basta isso EM CONJUNTO com um ajuste e regulagens especiais. O problema é comprar essas peças.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, o tópico!
Parabéns a todos.

Adriano,
Eu me lembro de uma "tunagem" de um movimento (na verdade um "upgrade") que você fez, tempos atrás.

Talvez fosse interessante, a título de ilustração, fazer uma referência e comentários básicos.   ::)

Abraços s todos,
Alberto

Adriano

Na verdade a tunagem que fiz foi um pouco diferente. Eu transformei um Swatch Body & Soul, dos antigos, que usavam calibre ETA 2840 de 21.600 a/h, em basicamente um ETA 2824, de 28.800 a/h. Foi preciso trocar a corda, roda de escape, âncora, balanço e a quarta roda. Não consgui, no fim das contas, balanço de Glucydur, então ficou com um balanço de níquel.

Abraços!

Adriano

michelim

Adriano,

Obrigado pelas observações!!

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."