Aço ou couro?

  • 21 Respostas
  • 17720 Visualizações
*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #20 Online: 02 Abril 2009 às 00:27:45 »
Amigos,
Também gosto muito de brincar com as pulseiras, mas apesar de tomar bastante cuidado, alguns relógios meus
possuem pequenos riscos na parte de trás das garras (perto do encaixe dos pinos). Qual a dica para não riscar a
parte traseira da caixa ao trocar a pulseira e realizar o encaixe dos pinos da pulseira ?
[]s

*

Alberto Ferreira

Re: Aço ou couro?
« Resposta #21 Online: 02 Abril 2009 às 10:14:55 »
Amigos,
Também gosto muito de brincar com as pulseiras, mas apesar de tomar bastante cuidado, alguns relógios meus
possuem pequenos riscos na parte de trás das garras (perto do encaixe dos pinos). Qual a dica para não riscar a
parte traseira da caixa ao trocar a pulseira e realizar o encaixe dos pinos da pulseira ?
[]s


Salve!

Dalll,
A grande "dica" é calma e precisão de movimentos, além do uso de uma ferramenta adequada (eu tenho duas mini-chaves baratas só para isso).

Nunca coloque a ponta do pino em contato com a caixa e force e sua introdução. Nunca!

O pino deve ser "comprimido" até o ponto de poder "entrar" no espaço entre as garras, sem forçar a superfície externa destas.

O uso de uma chave para posicionar (remover e recolocar) os pinos é fácil, após algum treino.
Eu mantenho as mini-chaves de fenda (de tamanho adequado) só para essa função porque com o uso as pontas delas "sofrem" um pouco, tornando-as inadequadas para o uso como chave propriamente (para parafusos).

Outra "dica" é procurar usar aqueles pinos expansíveis que possuem um pequeno ressalto em sua ponta, pois com estes fica mais fácil encaixar a ponta da ferramenta.

Um abraço!