Aço ou couro?

  • 21 Respostas
  • 17631 Visualizações
*

Offline Bob

  • *
  • 19
    • Ver perfil
Aço ou couro?
« Online: 23 Março 2009 às 12:41:16 »

Moderador,

Caso haja algum tópico com esse assunto peço-lhe excluir o meu.

Pessoal,

Qual a preferência quanto ao material das pulseiras:

Aço ou couro? E por qual o motivo?

Eu por exemplo prefiro as de aço: são mais resistentes e não mofam (esse é um problema que identifico nas de couro principalmente quando não as uso por algum tempo).

É logico que nada é perfeito: as de aço são mais difíceis de ajustar (é necessário possuir as ferramentas adequadas) e algumas "mordem" os pelos do pulso (esse é um problema meu, argh!).

Também é lógico que para alguns modelos as de couro casam melhor além de serem geralmente "mais" elegantes para determinados momentos sociais.

Gostaria muito de conhecer a opinião de vocês.

Abraços

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #1 Online: 23 Março 2009 às 13:22:06 »
As pulseiras de couro nos permitem uma versatilidade de combinações de uso que as de aço não tem pelo seu alto custo.

Por isto, se possivel, compre o relógio com a pulseira de aço conservando-lhe sua originalidade do momento da compra e depois brinque com as pulseiras de couro, silicone, nato ou qualquer outra.

Isto faz deste hobby uma coisa ainda mais divertida.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #2 Online: 23 Março 2009 às 13:23:29 »
Depende do relógio. Tem relógio que só fica legal no aço. Outros só ficam licam no couro. Outros ainda, ficam mais legal no nylon.

Para os que ficam legais em ambos, vario de acordo com o humor, com a roupa, com a vontade... Só evito usar as de couro quando está muito calor.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Aço ou couro?
« Resposta #3 Online: 23 Março 2009 às 13:33:13 »
Eu prefiro as pulseiras de couro, com rarissíssimas exceções, como no Rolex Submariner e alguns outros relógios em que a pulseira é integrada e vital para a harmonia do relógio (o AP Royal Oak, sem ser o Offshore, é um exemplo clássico, mas tem outros).

Tenho vários relógios que vieram com pulseira de metal e eu jamais as utilizei...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Aço ou couro?
« Resposta #4 Online: 23 Março 2009 às 13:38:21 »
Salve!

A minha opinião é a seguinte.

As metálicas:
As pulseiras metálicas são mais resistentes, "higiênicas" e duráveis. Algumas (nem todas) são um pouco menos confortáveis.
Elas "topam" qualquer situação, um dia quente (muito suor, por exemplo) ou "chuvoso" não as afetam.

São fáceis de manter, o que não quer dizer que não precisem de manutenção (uma boa lavada após o uso, por exemplo).
São mais caras. Por vezes, elas são específicas do modelo do relógio (encaixes especiais, etc.).

As de couro:
São, a meu gosto, mais "orgânicas", "naturais" (não parecem "algemas"  ;)  :D) e, em geral, dão um "toque" elegante ao conjunto (se bem escolhidas, claro!  ::)).
Eu gosto mais delas.

Mas elas são mais frágeis.
Por mais "cuidados" que nós tenhamos (limpar e não guardar úmida, por exemplo), a sua vida é mais curta.
Por outro lado, são mais fáceis de se encontrar modelos "sucedâneos" (alternativas adaptáveis ao relógio) e, também em geral, elas são mais baratas.

Caso haja a opção, eu costumo preferir comprar um relógio com a versão de pulseira de metal (se houver) e posteriormente adaptar (e usar) uma de couro.

Abraços a todos!

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #5 Online: 23 Março 2009 às 13:51:43 »
Concordo plenamente com os colegas quando dizem que o melhor é comprar o relógio com a pulseira de metal e, depois, dependendo do modelo, colocar uma de couro.

Além do já citado conforto maior, o principal motivo que me leva a preferir as de couro (ou outras que não sejam metálicas), é a segurança: pulseiras de metal chamam muito a atenção e, aqui em São Paulo, isso pode ser fatal!

Abraço a todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Aço ou couro?
« Resposta #6 Online: 23 Março 2009 às 14:04:39 »
Depende do relógio e principalmente do seu gosto pessoal!

Eu prefiro e muito, pulseiras de aço!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

Re: Aço ou couro?
« Resposta #7 Online: 23 Março 2009 às 14:21:52 »
Tmbém concordo com ter a de aço na aquisição e depois
providenciar outras.

Para testar o Paypal, andei comprando algumas Nato, e
gostei também desta opção, pois alia conforto, segurança
e fica muito bonito o visual de certos relógios.

abs

Glauco

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #8 Online: 23 Março 2009 às 14:43:53 »
Eu prefiro, nesta ordem:

Aço,  Borracha ou Nylon e Couro.

Abraços,
Jose A.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #9 Online: 23 Março 2009 às 15:09:48 »
Os dois,

Depende muito do relógio, o couro passa um "ar" social que só ele consegue e o aço para uma esportividade/robustez que só ele consegue. Depende do relógio.

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #10 Online: 23 Março 2009 às 22:05:19 »
Também como alguns colegas, procuro comprar sempre relógio com pulseira de aço e depois fico brincando de trocar pulseira.

Mas tenho algumas regras:

- Usar relógio com pulseira de couro da mesma cor do sapato e cinto.
- Nunca usar pulseira de couro em dias muito quentes ou praticar esportes.
- Nunca compro relógio com pulseira de couro com terminais com tamanhos e formas não tradicionais.
- Pulseira em PVD negro ou plaquet de ouro, jamais ! Descascam e ficam horríveis.


*

Offline Bob

  • *
  • 19
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #11 Online: 23 Março 2009 às 23:25:14 »

Prezados,

Todos apresentaram argumentos fortes. Pulseiras de couro para mim possuem a aura da elegância, da sofisticação e me lembram a noite.

Gosto muito de pulseiras de couro, mas no calor dos trópicos onde nós vivemos é mais confortavel usarmos pulseiras de couro no inverno ou a noite (haja suor!).

E o que fazer para conservar melhor pulseiras de couro? Alguém tem alguma dica?

Abraços

*

Offline Bob

  • *
  • 19
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #12 Online: 23 Março 2009 às 23:35:51 »

Em tempo:

Os colegas estão certos: quando comprarem relógios optem pela pulseira de aço pois a diferença para os modelos com pulseira de couro geralmente não é muito grande. Mas mesmo que seja ainda assim é mais barato do que comprar uma pulseira completa de aço avulsa.

Só para vocês terem uma idéia há um tempo atrás um conhecido devido a um infortúnio teve de procurar um elo para aumentar a pulseira de um Mido Ocean Star Captain e chegaram a cobrar R$80 (isso mesmo: oitenta reais!).

abs

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #13 Online: 23 Março 2009 às 23:46:29 »
As pulseiras de aço ... para mim ... são imbatíveis ! :D

Mas as de couro são muito elegantes e permitem um no. infinito de combinações !! ;)

Agora não podemos esqueçer das pulseiras de borracha/kevlar que são absolutas no mundo "diver" !! :D

A propósito ... eu não poderia deixar de citar as pulseiras Mesh que, apesar de serem de aço, dão um toque de muita sofisticação ao relógio !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Aço ou couro?
« Resposta #14 Online: 24 Março 2009 às 01:31:57 »
Prefiro as de aço, mas algumas de couro também são legais, agora as de borracha que não curto muito, nato nunca usei, portanto não posso opinar, mas as que vi por aqui e em outras fotos da net não me agradaram não.
Um abraço
Fábio

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Aço ou couro?
« Resposta #15 Online: 24 Março 2009 às 07:42:01 »

    Pra mim tem que ser de aço , por causa que eu transpiro muito e as pulseiras em geral não duram, mas de final de semana uso de couro é bem mais confortavel.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Aço ou couro?
« Resposta #16 Online: 24 Março 2009 às 09:25:02 »
Sempre preferi as de aço. E principalmente porque suo muito.

Mas de uns tempos para cá tenho usado algumas de couro e estou gostando.

Alguns relógios ficam simplesmente maravilhosos com pulseira de couro, mesmo quando originalmente usavam aço. É o caso deste 6119:



Não consigo mais vê-lo com uma pulseira de aço...




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

ACPavanato

Re: Aço ou couro?
« Resposta #17 Online: 24 Março 2009 às 09:53:53 »
Caro amigo Paulo, concordo plenamente contigo! Ficou muito melhor assim o Seiko!  ;)

E vou um pouco mais além, quando compro algum relógio, já imagino como vai ficar com a pulseira de couro!  ;D

Não sou de modificar a originalidade do relógio, mas confesso que trocar a pulseira sempre que possível, é minha diversão!  :D :D :D

Logicamente que caso o relógio tenha pulseira em aço original, ela será devidamente "guardada" e quando necessário for, será novamente recolocada.

Mas sou fã confesso de pulseiras de couro e também das chamadas "nato" (nylon)!
Dependendo do tipo do relógio, ficam lindas e penso que, é como se tivesse "adquirido" um outro relógio!
É a sensação que tenho, simplesmente por ter substituido a pulseira!  ;)

Abraços!

ACPavanato 
« Última modificação: 24 Março 2009 às 09:55:51 por ACPavanato »

Re: Aço ou couro?
« Resposta #18 Online: 24 Março 2009 às 10:19:24 »
Concordo.

O barato é poder 'variar', e isso é possível com as de couro.

A pulseira de aço nos remete a robustez e esportividade e a de couro fica mais clássico, podendo ser utilizado em qualquer ocasião.

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Re: Aço ou couro?
« Resposta #19 Online: 29 Março 2009 às 03:12:40 »
Depende muito do relógio...

Eu gosto das de couro da marca morelato. Acho que num Diver, fica feio com pulseira de couro