seiko x seiko

  • 8 Respostas
  • 2836 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
seiko x seiko
« Online: 23 Março 2009 às 16:25:42 »
Estava vendo um tópico, falando de seikos e orients, me surpreendi quando a maioria disse preferir os movimentos orient.
Entre o 7S26 e o 6119, qual dos dois seria melhor?
sei que a resposta provavelmente será o 7S26, devido as melhores tecnicas de fabricação contemporâneas, mas ainda assim fico curioso para saber as respostas dos membros, já que não possuo nenhum 7S26.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Alberto Ferreira

Re: seiko x seiko
« Resposta #1 Online: 23 Março 2009 às 16:49:23 »
Salve, Dyeego!

Não, meu amigo. Sob todos os aspectos o 6119 é bem melhor.
 ;) 8)

Os 6119, são pura e simplesmente um dos melhores movimentos (senão o melhor) já fabricados pela Seiko.

Aproveite e dê uma lida no artigo do Adriano no site principal "Relógios Mecânicos" (http://www.relogiosmecanicos.com.br/61xx-70xx.html).

Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: seiko x seiko
« Resposta #2 Online: 23 Março 2009 às 17:49:49 »
Sem chance! A diferença entre um 6119 e um 7S26 é mais ou menos a diferença entre um mecanismo de manufatura como um JLC e um mecanismo chinês dos mais fuleiros... É um abismo.

Abraços!

Adriano

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: seiko x seiko
« Resposta #3 Online: 23 Março 2009 às 19:16:23 »
Então pq eles retirão de fabricação um movimento assim(6119)?
É só por causa dos custos envolvidos na fabricação?
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Alberto Ferreira

Re: seiko x seiko
« Resposta #4 Online: 23 Março 2009 às 20:17:00 »
Salve!

Em tese, sim, Dyeego.
Os custos de fabricação seriam (ou são) bem menores para o 7S26, e isso devido a uma série de fatores de ordem industrial.
Aliás, a concepção deste movimento já previa isso quando ele foi criado.

Mas note uma coisa importante, a proposta do projeto do 7S26 não foi (necessariamente) a de fazer um movimento melhor, naqueles quesitos que interessam diretamente ao usuário, quais sejam robustez, manutenção das regulagens e ajustes e....
...vida longa de serviço.

Hoje, e não apenas nos relógios (e nem especificamente neste caso da Seiko), a "grande indústria" trabalha com o conceito que muitos chamam de "obsolescência programada". Ou de uma "simplificação" construtiva que barateia os custos e viabiliza a troca do elemento inteiro (os "descartáveis").
Atenção, eu não estou dizendo que um 7S26 seja um movimento propriamente descartável, não é isso,...
Mas em muitos casos é o que as Assistências Técnicas fazem, não?
 ;)

Ou seja, nada mais é feito para "durar para sempre" (ou quase...  :D).
A coisa é direcionada para uma "substituição" após algum tempo, por vezes bem curto.

Veja os muitos exemplos que temos ä nossa volta, dos carros às geladeiras, das máquinas de costuras das nossas mães às das nossa esposas,...
Na informática então, é uma verdadeira festa,... Uma verdadeira "farra do boi"...
Troca-se quase tudo a cada seis meses.
 :-\

Bem,...
Eu creio que é mais ou menos isso aí.

Abraços!
 8)

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: seiko x seiko
« Resposta #5 Online: 23 Março 2009 às 21:18:59 »
o que eu acho interessante no 6119B que tenho é o tamanho da roda de balanço.
Outro relógio que tenho vintage e barato, mas que tem um movimento que acho fantástico é o poljot 2416, é o carregamento do automático mais eficiente que já vi
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: seiko x seiko
« Resposta #6 Online: 24 Março 2009 às 14:52:40 »
É Alberto só que se essa "farra" da "obsolescência programada" não acabar ou ao menos diminuir em breve não teremos mais recursos naturais no planeta.  ???


Salve!

Em tese, sim, Dyeego.
Os custos de fabricação seriam (ou são) bem menores para o 7S26, e isso devido a uma série de fatores de ordem industrial.
Aliás, a concepção deste movimento já previa isso quando ele foi criado.

Mas note uma coisa importante, a proposta do projeto do 7S26 não foi (necessariamente) a de fazer um movimento melhor, naqueles quesitos que interessam diretamente ao usuário, quais sejam robustez, manutenção das regulagens e ajustes e....
...vida longa de serviço.

Hoje, e não apenas nos relógios (e nem especificamente neste caso da Seiko), a "grande indústria" trabalha com o conceito que muitos chamam de "obsolescência programada". Ou de uma "simplificação" construtiva que barateia os custos e viabiliza a troca do elemento inteiro (os "descartáveis").
Atenção, eu não estou dizendo que um 7S26 seja um movimento propriamente descartável, não é isso,...
Mas em muitos casos é o que as Assistências Técnicas fazem, não?
 ;)

Ou seja, nada mais é feito para "durar para sempre" (ou quase...  :D).
A coisa é direcionada para uma "substituição" após algum tempo, por vezes bem curto.

Veja os muitos exemplos que temos ä nossa volta, dos carros às geladeiras, das máquinas de costuras das nossas mães às das nossa esposas,...
Na informática então, é uma verdadeira festa,... Uma verdadeira "farra do boi"...
Troca-se quase tudo a cada seis meses.
 :-\

Bem,...
Eu creio que é mais ou menos isso aí.

Abraços!
 8)
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Enéias

Re: seiko x seiko
« Resposta #7 Online: 26 Março 2009 às 00:14:05 »
Gostei da comparação do Adriano! ;D

Re: seiko x seiko
« Resposta #8 Online: 26 Março 2009 às 10:55:50 »
O meu seiko novinho equipado com esse movimento adianta que é uma beleza, já meu Orient antiguinho é bem pontual...