Menu principal

Manter o pino puxado dos relógios a quartz enquanto sem uso...

Iniciado por Cosentino, 27 Julho 2012 às 18:10:13

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Adriano

O relógio em questão era um Tag Heuer...nunca engoli isso, mas...e de tosco não tinha nada...e a historia foi supostamente confirmada pela assistência tecnica da HStern.

Abs

AFTP

Jmm

Não sabia que o circuito continuava funcionando com a coroa puxada. (não sei muita coisa)

Nunca tinha pensado sob a ótica de que, com a coroa puxada, se a bateria vazasse ou acabasse seria mais difícil perceber.
Guardava meu Quartz com a coroa puxada mas não tinha nem idéia de quanto isso significava em economia. Preocupava apenas com a questão da umidade e poeira no ambiemte.

Nesse link: Como conservar nossos relógios, há algum complemento às idéias expostas aqui no tópico.

Adriano

Citação de: automatic for the people online 29 Julho 2012 às 17:46:00
Adriano

O relógio em questão era um Tag Heuer...nunca engoli isso, mas...e de tosco não tinha nada...e a historia foi supostamente confirmada pela assistência tecnica da HStern.

Abs

AFTP

Pois é, eu não posso acreditar que um Tag, ainda mais de mergulho, fique tão vulnerável com a coroa puxada que permita a entrada de uma partícula... Fungo? Não sou biólogo, mas me parece que fungos precisam de certas condições para se desenvolverem. Conheço fungos que gostam de plantas, que gostam de queijos, de comidas, de charutos, até de lentes de câmeras, mas de relógios...

Vou dar um crédito de que isso deve ser fruto da mania de algumas empresas, especificamente quando se liga com algo técnico, em ter resposta para tudo. O risco dessa política é esse. E mais: isso pode não ser fruto da mentalidade da empresa, mas daquele funcionário quete atendeu. De todo modo, eu sou adepto da filosofia de não tapear: se não sabe a resposta ou se a pergunta é impossível de responder, basta dizer que não sabe ou não há como responder.

Posso estar totalmente enganado sobre tudo, contudo.

Abraços!

Adriano

automatic for the people

Como falei antes, nunca engoli essa história, e este relógio, quando não estava em uso (usei poucas vezes), SEMPRE permaneceu na sua caixa original e bem fechadinha....

abs

Paulo Sergio

Fungos existem no meio ambiente... em todo lugar há fungos!!!
A forma "latente" deles se chama esporo, que resiste no meio, até que condições favoráveis se apresentem.
Assim, a simples entrada de umidade no local, pela coroa puxada, pode responder pelo desenvolvimento de fungos dentro do relógio!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Aí que está: que umidade entra em um relógio de mergulho com coroa puxada?

Omega Seamaster Professional tem resistência de 50m com coroa e válvula de hélio desrosqueada. Pode até cair numa piscina acidentalmente com ele assim.

Abraços!

Adriano