Os novos Longines taquímetro e telêmetro

  • 13 Respostas
  • 4627 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Online: 31 Julho 2012 às 14:32:32 »
Bem, já haviam sido divulgados em Basel, mas só estão chegando nas lojas agora. Com a graça de Deus a Longines percebeu que, dentro do Swatch Group, deve seguir o nicho de relógios tradicionais e de preço "de entrada" (se bem que preço de entrada hoje é...Puxado do mesmo modo), para não bater de frente com a Omega, por exemplo, que tem buscado o patamar que tinha na época do confronto com a Rolex. Tudo bem, acho que não veremos mais Longines com calibres estilo 13 ZN por aí, mas só o fato de a ETA estar produzindo algo exclusivo para eles já é satisfatório. A Longines não podia ficar no ostracismo da última década!

Enfim, tenho um relógio com telêmetro, o Tissot Janeiro. Confesso que se ele não houvesse caído nas minhas mãos por um preço muito camarada não o compraria, porque apesar de ser um cronômetro, etc, a disposição dos submostradores ficou um tanto quanto confusa, porque usaram um Valjoux 7765.

Os da Longines ficaram muito melhores! E os mostradores são laqueados! Quem já viu esses mostradores novos laqueados da Longines sabem que eles parecem porcelana, muito bonitos MESMO!

E volto a dizer: um movimento exclusivo, nome Longines, em relógios BONITOS DEMAIS, é uma verdadeira barganha por menos de 2000 euros. Confesso que, para uma próxima viagem ao exterior, qualquer um desses aí está na minha mira.

Do site da Longines, divulgado ontem:


http://www.longines.com/brand/news/2012/7/The-Longines-Telemeter-and-Tachymeter-Chronograph


E procurando por aí uma idéia de preço:

http://www.premiumwatches.com/longines-heritage-collection-telemeter-chronograph-telemeter-chronograph-p-11246.html


No final das contas, o Flávio Maia indica!  :o

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #1 Online: 31 Julho 2012 às 14:43:54 »
Bonitos mesmo! :)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #3 Online: 31 Julho 2012 às 15:14:47 »
Com este mostrador parecem os Baume Mercier de 5/6 mil euro

Compraria fácil fácil, estão muito mais bonitos que os primeiros modelos:
http://www.longines.com/watches/heritage-collection/L2.749.4.52.0
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #4 Online: 31 Julho 2012 às 16:06:58 »
Com este mostrador parecem os Baume Mercier de 5/6 mil euro

Compraria fácil fácil, estão muito mais bonitos que os primeiros modelos:
http://www.longines.com/watches/heritage-collection/L2.749.4.52.0


Pra exemplificar:
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #5 Online: 31 Julho 2012 às 20:18:44 »
São muito bonitos. E o preço é tentador! Pena que atualmente não tenho condições de comprar nem avião caindo.  :'(

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #6 Online: 10 Agosto 2012 às 21:25:59 »
Bem, já haviam sido divulgados em Basel, mas só estão chegando nas lojas agora. Com a graça de Deus a Longines percebeu que, dentro do Swatch Group, deve seguir o nicho de relógios tradicionais e de preço "de entrada" (se bem que preço de entrada hoje é...Puxado do mesmo modo), para não bater de frente com a Omega, por exemplo, que tem buscado o patamar que tinha na época do confronto com a Rolex. Tudo bem, acho que não veremos mais Longines com calibres estilo 13 ZN por aí, mas só o fato de a ETA estar produzindo algo exclusivo para eles já é satisfatório. A Longines não podia ficar no ostracismo da última década!

Enfim, tenho um relógio com telêmetro, o Tissot Janeiro. Confesso que se ele não houvesse caído nas minhas mãos por um preço muito camarada não o compraria, porque apesar de ser um cronômetro, etc, a disposição dos submostradores ficou um tanto quanto confusa, porque usaram um Valjoux 7765.

Os da Longines ficaram muito melhores! E os mostradores são laqueados! Quem já viu esses mostradores novos laqueados da Longines sabem que eles parecem porcelana, muito bonitos MESMO!

E volto a dizer: um movimento exclusivo, nome Longines, em relógios BONITOS DEMAIS, é uma verdadeira barganha por menos de 2000 euros. Confesso que, para uma próxima viagem ao exterior, qualquer um desses aí está na minha mira.

Do site da Longines, divulgado ontem:


http://www.longines.com/brand/news/2012/7/The-Longines-Telemeter-and-Tachymeter-Chronograph


E procurando por aí uma idéia de preço:

http://www.premiumwatches.com/longines-heritage-collection-telemeter-chronograph-telemeter-chronograph-p-11246.html


No final das contas, o Flávio Maia indica!  :o


Qual a diferença entre laqueado e de porcelana?
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #7 Online: 10 Agosto 2012 às 21:40:10 »
Thiago

Muuuuuuuuuuuuuuita diferença. Os mostradores em porcelana, com o próprio nome diz, são de...porcelana! A cerâmica é levada ao forno a altíssimas temperaturas e, com alguma sorte, sai de lá algo bom e sem quebrar. Digo isso porque antigamente havia uma indústria de mostradores de porcelana, atualmente não, esse troço virou um lance praticamente artesanal e, mesmo quando com apenas uma cor, caro. Mas o brilho da porcelana, o brilho da porcelana! Nem te conto. Quem já viu esses relógios de pulso da UN, Cartier, etc ao vivo, como já, com mostradores em porcelana sabe o que estou dizendo.

O laqueado não. Os mostradores da Longines nada mais são do que os tradicionais em latão, pintados e, por cima da pintura, se passa um "verniz". Melhor seria dizer, então, mostradores envernizados. Visualmente ficam muito bonitos! O do meu Longines Legend Diver é assim. Eles brilham! Bem legal! Quem conseguir tirar uma foto de algum Longines Legend Diver para mostrar essa nuance poderia postar aqui. Eu não tenho capacidade para fazer isso.

Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #8 Online: 10 Agosto 2012 às 22:02:34 »
Sobre os "esmaltadores", enamellers, há um videozinho MUUUUUUITO legal que comprei quando fui a Le Sentier. A técnica mostrada no vídeo é a de criação de figuras, mas fazer o "simples", monocromático, segue o mesmo princípio, conquanto mais simples. No Longines é só um verniz sobre o mostrador.

http://www.youtube.com/watch?v=KPazHOaiX2w


Flávio


*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #9 Online: 11 Agosto 2012 às 06:25:35 »
Obrigado pela explicação Flávio!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”


*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #11 Online: 14 Agosto 2012 às 09:48:04 »
Acertaram a mão!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #12 Online: 14 Agosto 2012 às 09:56:42 »
Esse Longines é bonito... no braço dos outros, pois, pra mim, não gostaria de ter um relógio desses. O B&M é muito mais bonito!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Os novos Longines taquímetro e telêmetro
« Resposta #13 Online: 14 Agosto 2012 às 10:27:16 »
Igor, eu não vi o Longines ao vivo, mas o BM sim. Ao vivo achei menos do que nas fotos. E há um dado aí que não pode ser esquecido: o BM custa o dobro! Eu particularmente gostaria que nesse modelo telêmetro o escrito fosse em letra cursiva como no taquímetro. Tenho que vê-los ao vivo.


Flávio