Menu principal

Abertura da caixa

Iniciado por vinicius, 01 Agosto 2012 às 14:00:41

tópico anterior - próximo tópico

vinicius

Boa tarde

Ocorreu algo comigo e gostaria de pedir opiniões:

Fui a uma relojoaria cujo dono é relojoeiro.
Fiquei interessado por um Orient, e perguntei como era a borracha de vedação daquele modelo, o dono da relojoaria não teve dúvida – foi com a peça até a área destinada a manutenção dos relógios, abriu, mostrou e cuidadosamente o fechou. Era um modelo casual, com resistencia a 50 metros e fundo de rosca.
Era a única peça daquele modelo na loja, fique na dúvida e como gostei muito comprei.

Vocês comprariam?

Adriano

Qual a dúvida? Só porque o relógio foi aberto? O relógio é feito para ser aberto e fechado. Desde que feito da maneira correta, por alguém que saiba o que está fazendo, não há problema algum. O ato de abrir o relógio não o danifica o relógio, nem altera sua resistência à água, DESDE QUE feito da maneira certa, e desde que a junta de vedação esteja em ordem.

Logo, nesse panorama, não vejo problema algum. Muito embora é recomendável que o relógio seja sempre retestado quando aberto.

Ah, sei que não é o caso do amigo, mas tem gente que fica preocupado quando seu relógio que acabou de ser comprado precisa ser aberto por uma razão ou por outra, porque ele foi (ou ele crê que foi) fechado lá na Suíça, e ao abrir, ele vai perder aquele ar da Suíça que estava lá dentro, e o relógio nunca mais vai ser o mesmo... Estou falando sério, não é brincadeira.

Aliás, acho que quando eu voltar lá, vou comprar um saquinhos "zip" e trazê-los cheios de ar da Suíça... será que consigo ganhar uma grana no ML com isso?  ::)

;D ;D ;D ;D

Abraço!

Adriano

vinniearques

Citação de: Adriano online 01 Agosto 2012 às 14:21:25

Aliás, acho que quando eu voltar lá, vou comprar um saquinhos "zip" e trazê-los cheios de ar da Suíça... será que consigo ganhar uma grana no ML com isso?  ::)

;D ;D ;D ;D

Abraço!

Adriano

Eu não duvido Adriano, já vi coisas piores vendendo no mercadolivre e vendendo MUITO!

alais tem um amigo nosso em comum que até jazida já vendeu hauhauhauha

eu mesmo vendo cada tranqueira relacionada a brinquedos que só vendo!

Alberto Ferreira

Citação de: vinniearques online 01 Agosto 2012 às 14:26:05
...

alais tem um amigo nosso em comum que até jazida já vendeu hauhauhauha

...

Salve!

;D

Pois é... E vendem mesmo.

Mas era jazida (de "cuprum"  ::))? Ou jazigo ("de cujus"  :-X)?

Mas, sem problemas, pois se bobear vendem até o "morto" do jogo de cartas...
:D

Abraços,
Alberto

edulpj

Uma vez, ganhei de meu cunhado, um BARALHO ARTESANAL, feito com cartolina de caixinha de cigarros... Isso mesmo... um baralho desenhado à mão por PRESIDIÁRIOS. Minha mulher não gostou de ter uma coisa daquelas em casa. Pra não jogar fora, pus à venda no Mercado Livre... Não durou 24 horas...