24 Horas

  • 40 Respostas
  • 9825 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #20 Online: 09 Agosto 2012 às 09:57:28 »
Thiago, isso é verdade. Meu primeiro relógio mecânico foi um Omega Constellation C 1973, em estado mint, que pertencera ao meu avô. Tem uma história muito bonita, já contei aqui. Ele começou tudo. De presente de formatura ganhei um Speedmaster, mas não na formatura, uns meses antes (formei-me na faculdade com 22 anos). Acho que já usava um Speedmaster desde os 21 anos... No entanto, trabalhava na época ganhando 2 salários, como escrevente do TJMG (estagiário, porque tudo em Minas que se referia a trabalho de ôreia seca girava através de estagiários, o que acho até correto. Um escrevente em Brasília ganha uns 9 mil por mês! Mas isso é outra história...). Não quis nem saber, separei um pouco do salário por mês durante um ano e comprei um Longines Avigation. Tudo bem que, proporcionalmente, esses troços eram  mais baratos naquela época, mas hoje estamos falando de relógio de 6 mil reais. Tudo bem também que esse relógio, conquanto tenha uma história (primeiro que comprei com minha grana), tem me dado dores de cabeça há décadas, mas isso também é outra história. Não satisfeito, depois de formado, passei a estudar para concurso e minha mãe me dava, na época, uma mesada de 500 reais por mês. Era o suficiente para eu sair para 4 baladas no mês e não pirar, sua intenção ao me dar o dinheiro era essa mesmo. Pois eu saia 3. Poucos meses depois, comprei um Revue Thommen Cricket.

Enfim, não querendo ensinar padre a rezar missa e, claro, não me imiscuindo em orçamentos alheios, mas um Patek é um sonho difícil de alcançar sem detonar meu orçamento, até mesmo o atual (e olha que AINDA ganho muito bem, apesar de a FDP da Dilma não me dar recomposição alguma de salário há seis anos). No entanto, um Speedmaster Professional pouco usado pode ser comprado por cerca de 5 a 6 mil reais. Um luxo? Claro! Só mesmo nós, loucos, compramos uma besteira dessas por 6 mil reais.

Mas nessas horas lembro do meu pai que, mesmo tendo sido rico durante um tempo, quebrou nos anos 90 e me falava, quando queria algo (que não comprometesse, claro, meu orçamento, mas que me pedisse um certo esforço): Flávio, sonhos não são eternos. O sonho é agora e mais vale aproveitá-lo.

Dito isso, as marcas intermediárias da relojoaria suíça, conquanto CARAS DEMAIS para qualquer realidade, são sonhos acessíveis. Basta querer. E sonho é sonho. Acho que só não passei e não vou passar nunca meu Longines para frente (apesar de ele já ter ido para a revisão umas 4 vezes, porque o movimento ETA 2894, na minha opinião, é uma tosqueira dos infernos que não funciona muito tempo bem) pela história narrada acima. Foi um sonho na época... E eu não podia, naqueles tempos, nem pensar em usar algo do tipo! Era uma comédia, eu frequentava aulas de cursinho para concurso usando caneta tinteiro aço e ouro e relógio mais caro do que qualquer coisa que os próprios professores! ::)


Flávio
« Última modificação: 09 Agosto 2012 às 10:00:31 por flavio »

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #21 Online: 09 Agosto 2012 às 10:02:22 »

Mas nessas horas lembro do meu pai que, mesmo tendo sido rico durante um tempo, quebrou nos anos 90 e me falava, quando queria algo (que não comprometesse, claro, meu orçamento, mas que me pedisse um certo esforço): Flávio, sonhos não são eternos. O sonho é agora e mais vale aproveitá-lo.


Flávio

Sábio pai! O conselho vai pra caixinha!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #22 Online: 09 Agosto 2012 às 14:14:51 »

Edu, 1000 euro é muito agora, mas e se fizer uma poupancinha de 200 reais por mês por 2 anos?? É muito melhor esperar e comprar alguma coisa boa, do que jogar dinheiro fora com porcarias. Você vai ver que com essa postura o sonho fica cada vez mais distante.


Você está CERTÍSSIMO, Mich... Em teoria... Mas 200 obamas por mês, para mim pelo menos, NÃO É uma poupancinha... É uma grana que vai fazer falta em outras coisas, pois relógio NÃO É prioridade. Hoje, por exemplo, tive de comprar quatro pneus novos para uma das picapes. Os 1k euros, foram voando... Manutenção de veículo de trabalho, é PRIORIDADE. E por aí vai... Relógio caro para mim, só entrará na POSSIBILIDADE de ser algo tangível, quando meus dois filhos estiverem andando com as próprias pernas. Aí, começarei a gastar um pouco mais comigo.

Enquanto isso, se me "atiçar" a vontade de ter um relógio com mostrador de 24 horas, ou ainda um relógio Single Hand, eu posso perfeitamente matar essa vontade comprando algo barato, que irá me dar bastante prazer e não vai tirar comida da minha mesa.

Há alguns meses, precisei de um relógio novo, pois eu queria um com caixa de aço inoxidável. Comprei um Vostok Amphibia. Há quem diga que não sai nem na garoa com ele... Outros, dizem que está em completo desacordo com as normas ISO... Há ainda aqueles que vão deitar aquela conversinha de não-existe-almoço-grátis... Mas o FATO, é que o relógio está me servindo com PERFEIÇÃO e eu não precisei vender um rim para comprá-lo. Como dizem lá na terra do meu avô em Portugal, "Mais vale um burro que me carregue do que um cavalo que me derrube"...

Fica com Deus!!!

P.S.: O Omega Speedmaster, está lá no futuro. Meu finado pai, dizia que quando algo vai ser teu, tem o teu nome gravado. Apenas o nome é gravado com tinta invisível. Só enxergamos, com os olhos da alma...

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #23 Online: 09 Agosto 2012 às 14:23:49 »

Edu, 1000 euro é muito agora, mas e se fizer uma poupancinha de 200 reais por mês por 2 anos?? É muito melhor esperar e comprar alguma coisa boa, do que jogar dinheiro fora com porcarias. Você vai ver que com essa postura o sonho fica cada vez mais distante.


Você está CERTÍSSIMO, Mich... Em teoria... Mas 200 obamas por mês, para mim pelo menos, NÃO É uma poupancinha... É uma grana que vai fazer falta em outras coisas, pois relógio NÃO É prioridade. Hoje, por exemplo, tive de comprar quatro pneus novos para uma das picapes. Os 1k euros, foram voando... Manutenção de veículo de trabalho, é PRIORIDADE. E por aí vai... Relógio caro para mim, só entrará na POSSIBILIDADE de ser algo tangível, quando meus dois filhos estiverem andando com as próprias pernas. Aí, começarei a gastar um pouco mais comigo.

Enquanto isso, se me "atiçar" a vontade de ter um relógio com mostrador de 24 horas, ou ainda um relógio Single Hand, eu posso perfeitamente matar essa vontade comprando algo barato, que irá me dar bastante prazer e não vai tirar comida da minha mesa.

Há alguns meses, precisei de um relógio novo, pois eu queria um com caixa de aço inoxidável. Comprei um Vostok Amphibia. Há quem diga que não sai nem na garoa com ele... Outros, dizem que está em completo desacordo com as normas ISO... Há ainda aqueles que vão deitar aquela conversinha de não-existe-almoço-grátis... Mas o FATO, é que o relógio está me servindo com PERFEIÇÃO e eu não precisei vender um rim para comprá-lo. Como dizem lá na terra do meu avô em Portugal, "Mais vale um burro que me carregue do que um cavalo que me derrube"...

Fica com Deus!!!

P.S.: O Omega Speedmaster, está lá no futuro. Meu finado pai, dizia que quando algo vai ser teu, tem o teu nome gravado. Apenas o nome é gravado com tinta invisível. Só enxergamos, com os olhos da alma...


POr gentileza, gostaria de te pedir que, ao invés de falar assim de comentários de outro colega, tente entender o que ele fala, você vai aprender muito!!!! Além de ser muito deselegante, joga por terra qualquer coisa boa que você vá falar....

O Vostok mostra as horas, tudo bem, mas não é um Relógio, é um relojinho. Você compra e logo já pensa em outro.....

Mas vá por mim, deixa a vontade aumentar, tente arrumar uns 100 reais por mês e em 2 anos você compra um bom de verdade. Se desperdiçar sua grana comprando esses relojinhos aí sim que não vai ter pra comprar um relojão,

aí vão meus 2 cents (de euro pra ajudar na poupança)
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #24 Online: 09 Agosto 2012 às 14:28:35 »

POr gentileza, gostaria de te pedir que, ao invés de falar assim de comentários de outro colega, tente entender o que ele fala, você vai aprender muito!!!! Além de ser muito deselegante, joga por terra qualquer coisa boa que você vá falar....

O Vostok mostra as horas, tudo bem, mas não é um Relógio, é um relojinho. Você compra e logo já pensa em outro.....

Mas vá por mim, deixa a vontade aumentar, tente arrumar uns 100 reais por mês e em 2 anos você compra um bom de verdade. Se desperdiçar sua grana comprando esses relojinhos aí sim que não vai ter pra comprar um relojão,

aí vão meus 2 cents (de euro pra ajudar na poupança)

Ué... E desde quando é sinal de elegância criticar um objeto de alguém no passo seguinte??? Relojão ou relojinho, foi comprado com DINHEIRO SUADO. Não roubei nem enganei ninguém para adquirir... É o burro que me carrega, mas lhe garanto que nunca fui derrubado por cavalo de raça...

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #25 Online: 09 Agosto 2012 às 14:32:10 »

POr gentileza, gostaria de te pedir que, ao invés de falar assim de comentários de outro colega, tente entender o que ele fala, você vai aprender muito!!!! Além de ser muito deselegante, joga por terra qualquer coisa boa que você vá falar....

O Vostok mostra as horas, tudo bem, mas não é um Relógio, é um relojinho. Você compra e logo já pensa em outro.....

Mas vá por mim, deixa a vontade aumentar, tente arrumar uns 100 reais por mês e em 2 anos você compra um bom de verdade. Se desperdiçar sua grana comprando esses relojinhos aí sim que não vai ter pra comprar um relojão,

aí vão meus 2 cents (de euro pra ajudar na poupança)

Ué... E desde quando é sinal de elegância criticar um objeto de alguém no passo seguinte??? Relojão ou relojinho, foi comprado com DINHEIRO SUADO. Não roubei nem enganei ninguém para adquirir... É o burro que me carrega, mas lhe garanto que nunca fui derrubado por cavalo de raça...

eu não sou elegante, sou toscão mesmo...
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #26 Online: 09 Agosto 2012 às 14:51:23 »
Bem... Prefiro os toscos autênticos aos falsos elegantes...

*

Pandolfi

Re: 24 Horas
« Resposta #27 Online: 10 Agosto 2012 às 09:59:02 »
Caramba, cada vez mais me apaixono pelos relógios alemães.
Começou com Stowa, foi pra A. Lange (dããã, fácil né?), Glashütte e agora este MeisterSinger.
Mario, eu me apaixonei pelos relógios alemães no dia que eu vi o Nomos do Flavio em Brasilia, parti pra procura e achei um Stowa num vendedor alemão, comprei (pouco mais de 200 euros) e estou belo e faceiro com ele no pulso neste momento. Este foi o primeiro.
Agora, quando conseguir juntar mais uns trocados vou partir pra outro alemão, o Nomos.
Grande abraço, mas não aprecio 100% os de 24 horas.
Pandolfi
 

Re: 24 Horas
« Resposta #28 Online: 10 Agosto 2012 às 10:03:58 »
Pô, Pandolfi, caríssimo amigo, Stowa por 200 euros...

Estou com uma envidia sana...

Mandou muito bem! Bota fotos!
Amplexos do Mário

*

Pandolfi

Re: 24 Horas
« Resposta #29 Online: 10 Agosto 2012 às 10:09:47 »
É pra já:





Reconheço que foi uma tremenda sorte.
Grande abraço e bom fim de semana.
Pandolfi

E aqui está o Nomos do Flavio...

« Última modificação: 10 Agosto 2012 às 10:18:12 por Pandolfi »

Re: 24 Horas
« Resposta #30 Online: 10 Agosto 2012 às 10:32:31 »
Belíssimo. Pie-pan?

Esse Nomos é algo de surreal.

Grato pela gentileza de colocar as fotos tão prontamente.
Amplexos do Mário

Re: 24 Horas
« Resposta #31 Online: 10 Agosto 2012 às 12:46:05 »
Muito Legal Pandolfi! Belíssimo.

Alias, há quanto tempo em?

Abraços

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #32 Online: 10 Agosto 2012 às 20:12:35 »
Esse Nomos é bonito mesmo!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Pandolfi

Re: 24 Horas
« Resposta #33 Online: 10 Agosto 2012 às 21:34:41 »
Belíssimo. Pie-pan?
Esse Nomos é algo de surreal.
Grato pela gentileza de colocar as fotos tão prontamente.
Mario, não saberia dizer se é um Pie-pan.
Abração.
Pandolfi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #34 Online: 10 Agosto 2012 às 21:41:18 »
Nessa foto tem o Samurai titânio também, que virou uma cabeça de bacalhau!


Flávio

*

Pandolfi

Re: 24 Horas
« Resposta #35 Online: 10 Agosto 2012 às 21:45:56 »
Muito Legal Pandolfi! Belíssimo.
Alias, há quanto tempo em?
Abraços
Filipe

Pois é Filipe, grandes papos né...obrigado.
Um abração.
Pandolfi

*

Pandolfi

Re: 24 Horas
« Resposta #36 Online: 10 Agosto 2012 às 21:50:55 »
Esse Nomos é bonito mesmo!!
Michelim, te juro que um Nomos é meu objetivo ainda...
Abraçáo
Pandolfi
 

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #37 Online: 11 Agosto 2012 às 08:38:38 »
Gosto do tangomat simplão com hora, minuto e segundeiro às 6.

Vale ver o review do WUS:
http://forums.watchuseek.com/f67/review-nomos-tangomat-datum-long-w-pics-408076.html

Para atiçar as lombrigas:
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Pandolfi

Re: 24 Horas
« Resposta #38 Online: 11 Agosto 2012 às 15:51:31 »
Michelim, estou babando até agora...
Grandes relógios.
Pandolfi

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #39 Online: 11 Agosto 2012 às 16:36:25 »
 ;)
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”