24 Horas

  • 40 Respostas
  • 9822 Visualizações
*

edulpj

24 Horas
« Online: 07 Agosto 2012 às 14:12:17 »
Ando com vontade de comprar um relógio com mostrador de 24 horas. Tenho ouvido falar bem da marca ALPHA, principalmente em fóruns gringos. Eles têm um modelo que é oferecido em duas ou três opções de cores. Alguém aqui tem? Caso afirmativo, bons comentários?

Re: 24 Horas
« Resposta #1 Online: 08 Agosto 2012 às 10:24:42 »
Sou parado nesse aqui:

Abraço,

Rodrigão.

*

Alberto Ferreira

Re: 24 Horas
« Resposta #2 Online: 08 Agosto 2012 às 11:39:02 »
Salve!

Eu acho este tipo de layout de mostrador muito legal!

Eu tive este Tissot, de que gostava muito e que justamente por isso vendi para um grande amigo e colega aqui do FRM...


Tissot Visodade - SEASTAR PR516


Mas, eu ainda tenho um como este.


Raketa. (foto da NET)


Mas, reparem uma coisa interessante...
A posição dos indicadores (das 24 horas) não é padronizada neste tipo de relógio.

Abraços,
Alberto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #3 Online: 08 Agosto 2012 às 13:48:45 »

 Olá para todos,
 Também curto os relógios 24 horas... porém possuo apenas um Tissot, similar ao mostrado pelo Alberto, mas gostaria muito de um Russo vintage.

 Edu, se quiser boas referencias veja este site:

http://www.24hourwatch.info/

Abs

*

Alberto Ferreira

Re: 24 Horas
« Resposta #4 Online: 08 Agosto 2012 às 13:52:41 »
Salve!

Exatamente, amigo Clélio!
Eu já estava postando uma referência ao mesmo site quando vi a sua resposta.  ;)
Valeu!
 8)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #5 Online: 08 Agosto 2012 às 14:38:15 »

 Oi Alberto,
    fazia tempo que não via este site, quando o fazia prestava mais atenção nos modelos antigos... mas hoje resolvi ler sobre os quartz e achei um modelo bem interessante o Lume-Tec Combat B4 + B5 no site deles ainda é vendido...segue o endereço
 http://www.lum-tec.com/collection/current-models/combat-b.html.

Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: 24 Horas
« Resposta #6 Online: 08 Agosto 2012 às 16:55:16 »
Em relógios de nível mais alto, temos o Breitling Cosmonaut e o Franck Muller Endurance 24h.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: 24 Horas
« Resposta #7 Online: 08 Agosto 2012 às 17:41:30 »
Eu gosto muito deste:




Uploaded with ImageShack.us

Abs

AFTP

*

Alberto Ferreira

Re: 24 Horas
« Resposta #8 Online: 08 Agosto 2012 às 18:40:19 »
Salve!

Sim, este Glycine é mesmo muito legal!  O Airman 2000.  8)

Mas, há também os vintages, pois os primeiros foram lançados há uns cinquenta anos...

Lá naquele site mencionado pelo Clélio falam bastante sobre eles.
Há cerca de duas dezenas de modelos, sem incluir os possíveis "fakes" e "frankies".

No geral eu prefiro os de mostrador escuro (preto).

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 08 Agosto 2012 às 18:49:34 por Alberto Ferreira »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #9 Online: 08 Agosto 2012 às 19:42:51 »
Se pudesse ter um relógio com marcação de 24 horas, Cosmonaute, sem pestanejar! Independentemente de ser o novo, o semi novo (com corda manual, Lemania, que esteve na linha até poucos anos) ou a atual reedição, tanto faz, o visual é "crasse" demais e o relógio tem muita história!


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: 24 Horas
« Resposta #10 Online: 08 Agosto 2012 às 19:50:20 »
Salve!

Para ajudar aos que eventualmente não liguem o nome ao relógio...


Breitling Navitimer Cosmonaute. - Foto da NET

Abraços,
Alberto

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #11 Online: 08 Agosto 2012 às 21:32:02 »
Bem... Se eu for o contemplado da próxima mega, o Longines lá de cima, vai ser a minha escolha... Por enquanto, não tenho bala na agulha pra uma extravagância horológica. Como meu principal objeto de desejo AINDA é um Omega Speedmaster, um 24 horas por enquanto tá mais no terreno da curiosidade.

Pensei inicialmente num Vostok, marca que conheço e na qual confio, mas eles pararam de fabricar os modelos de 24 horas. Para meu orçamento, dá pra sonhar no máximo com o Alpha.

Quanto à não-padronização do mostrador, pelo que andei lendo por aí, os primeiros mostradores de 24 horas, eram os modelos com 12 horas no topo. Era o padrão militar. Mais tarde, com a popularização, o padrão "civil" passou a ser 0 h no topo. Não tenho preferência quanto a layout de mostrador.

Pensei em comprar um Raketa, mas tá difícil achar um NOS e NÃO ME CONSIDERO HABILITADO a arriscar com um vintage. Não tenho know-how para comprar relógio usado.

Estou cogitando comprar um 24 h quartz. Não gosto muito de quartz, mas temo ainda que eu não goste de mostrador 24 h, de forma que o investimento seria menor...

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #12 Online: 08 Agosto 2012 às 21:38:31 »
Aliás, por falar em saciar curiosidade, eu tinha OUTRA curiosidade horológica... Um relógio SINGLE HAND (ponteiro único). O "santo graal" dos single hands, é o Meistersinger, que - mais uma vez - não é pro meu bico. O plano "P" (P de pobre...), era um LUCH, da Bielorússia. Mas a caixa do Luch é de latão cromado, razão pela qual eu "cortei volta" dele. Aí, encontrei um quartz chinês com caixa em titânio. Vai servir para matar a curiosidade e ajudar a ficar mais perto de um Speed ;-)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #13 Online: 08 Agosto 2012 às 22:13:17 »
Eduardo, vi esses relógios na Alemanha agora e os preços não eram tão altos (para algo honesto!). Vou chutar, mas acho que estavam na casa dos 1000 euros.


Flávio

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #14 Online: 08 Agosto 2012 às 22:17:31 »
Puts, professor... 1k euros é GRANA BAGARAY... Não posso em sã consciência, tirar esse valor do orçamento de minha família... A única loucura horológica que eu faria, seria um Speedmaster, mas hoje, nem em sonho...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #15 Online: 08 Agosto 2012 às 22:21:53 »
Não disse que 1000 euros não são grana. São! Mas falando de relojoaria suíça (a MeisterSinger é alemã, mas os movimentos são suíços), atualmente está impossível comprar algo por menos do que isso...Eu achei um bom preço para o relógio. Mas desviando-me um pouco do tópico, mas ainda na MeisterSinger, o modelo que gosto deles é o crono com apenas um contador e, claro, apenas um ponteiro. Lindo relógio! Mas custa mais caro, não tenho certeza de preços, mas acredito que esteja na casa de uns...2500 euros? Não sei...Uma review do Hondikee:

http://www.hodinkee.com/blog/2011/6/13/review-the-meistersinger-singular-a-relaxed-approach-to-meas.html


Belo relógio, usando o fiável Valjoux, mas vejam como uma abordagem singular da marca tornou o relógio algo extremamente bacana! Show esse relógio.


Flávio

*

edulpj

Re: 24 Horas
« Resposta #16 Online: 08 Agosto 2012 às 22:24:29 »
Entendi sua abordagem... No caso, eu quis dizer que 1k euros, é muita grana pra mim... Não julgo nem o tamanho do bolso e nem as prioridades das pessoas. Como dizem os caboclos daqui da minha terra, "cada boi sabe onde a canga aperta"...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: 24 Horas
« Resposta #17 Online: 08 Agosto 2012 às 22:37:47 »
Duca esse MeisterSinger Singular!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 24 Horas
« Resposta #18 Online: 09 Agosto 2012 às 09:20:29 »
Entendi sua abordagem... No caso, eu quis dizer que 1k euros, é muita grana pra mim... Não julgo nem o tamanho do bolso e nem as prioridades das pessoas. Como dizem os caboclos daqui da minha terra, "cada boi sabe onde a canga aperta"...

Edu, 1000 euro é muito agora, mas e se fizer uma poupancinha de 200 reais por mês por 2 anos?? É muito melhor esperar e comprar alguma coisa boa, do que jogar dinheiro fora com porcarias. Você vai ver que com essa postura o sonho fica cada vez mais distante.
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: 24 Horas
« Resposta #19 Online: 09 Agosto 2012 às 09:53:56 »
Time never flies with a MeisterSinger. Gostei demais do moto da companhia.

Caramba, cada vez mais me apaixono pelos relógios alemães.

Começou com Stowa, foi pra A. Lange (dããã, fácil né?), Glashütte e agora este MeisterSinger.

Bauhaus é forte mesmo, no sentido de que você vê o design alemão e geralmente consegue dizer com certeza de que se trata dele, funcional, simples, bonito. "Extremamente engenheirado" sem parecer, se é que me faço entender.
« Última modificação: 09 Agosto 2012 às 09:56:21 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário