Menu principal

Movimento Preferido

Iniciado por szunyogorsi, 19 Agosto 2012 às 01:16:35

tópico anterior - próximo tópico

Geso Jr.

Adriano

Citação de: TUDA online 19 Agosto 2012 às 22:02:37
Existem muitos melhores, mas está superando (e muito) as expectativas. Fantástico na precisão.

Breitling Calibre 17 movement, which is based on the self-winding ETA 2824-2 running at 28,800 BpH with a power reserve of 42 hours. The 25 jewel ebauche is modified by Breitling to meet their strict & stringent quality requirements to create the Calibre 17. As is all Breitling calibres, the calibre 17 is chronometer certified by
8)

Muitíssimo bem lembrado! Não falo do Breitling, mas do ETA 2824. "By far" um dos melhores mecanismos já feitos na história. Imbatível no quesito custo x qualidade ou custo x precisão.

Abraços!

Adriano

LF

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente, é uma pergunta de difícil resposta...
Selecionar apenas um...
Pois depende de como nós focamos a nossa "preferência" em determinado quesito, como projeto, complexidade, confecção, precisão, robustez, importância histórica, etc.

Em outras palavras, eu também tenho mais de um preferido, nestas diferentes "categorias"...

Mas algo que sempre me atraiu foi os ultrafinos, e o esforço de produzi-los, através dos tempos...

E como exemplo eu citaria estes Piaget´s.

...

O 1208P, automático, tem 2,35 mm e o 9P tem apenas 2,0 mm de espessura.

Abraços,
Alberto

ThiagoDF

Como tenho pouco conhecimento técnico, voto no melhor movimento que possuo, o calibre 3304 da Omega.
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Ilustrando com fotos meu preferido, el primero:

Paulistano

Citação de: Adriano online 20 Agosto 2012 às 00:45:25
Citação de: TUDA online 19 Agosto 2012 às 22:02:37
Existem muitos melhores, mas está superando (e muito) as expectativas. Fantástico na precisão.
Breitling Calibre 17 movement, which is based on the self-winding ETA 2824-2 running at 28,800 BpH with a power reserve of 42 hours. The 25 jewel ebauche is modified by Breitling to meet their strict & stringent quality requirements to create the Calibre 17. As is all Breitling calibres, the calibre 17 is chronometer certified by
8)
Muitíssimo bem lembrado! Não falo do Breitling, mas do ETA 2824. "By far" um dos melhores mecanismos já feitos na história. Imbatível no quesito custo x qualidade ou custo x precisão.
Abraços!
Adriano

Acabei de revisar um 2824-2 Breitling....além de muito preciso, muito fácil de mexer, desmontar, lubrificar etc.
a única coisinha mais chata é a desmontagem do incabloc, pois a mola é diferente, e se bobear, ela pula longe.
enfim, passo a gostar mais dos Breitlings.
abraços.

João de Deus

Citação de: vinniearques online 20 Agosto 2012 às 12:28:22

;) Show de Bola... tenho um com Flyback
João

vinniearques

Citação de: João de Deus online 20 Agosto 2012 às 18:31:39

;) Show de Bola... tenho um com Flyback

Puts João esse com flyback é muito lindo!

eu tenho um só que num Tag Heuer o tal do calibre 36! que pelo que vi só muda o rotor mesmo!

szunyogorsi

Citação de: vinniearques online 20 Agosto 2012 às 12:28:22

Esse movimento além de lindo traz a beleza da história consigo.

Ótima escolha!
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

Correia

Patek  calibre 89

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Ricardo

Dúvida?????? ??? ??? ??? ???

Reformulando:

Movimento preferido, são de peças que eu possuo na minha coleção, de peças que estão disponíveis no mercado mundial atualmente, de peças antigas as quais virarm peças de museu ou todas as alternativas??

Abraços.

Ric.

igorschutz

Por que complicar o que é simples? Esqueça regras, diga aí qual seu movimento preferido e boa... ;)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Ricardo

Citação de: Ricardo online 20 Agosto 2012 às 23:20:52
Dúvida?????? ??? ??? ??? ???

Reformulando:

Movimento preferido, são de peças que eu possuo na minha coleção, de peças que estão disponíveis no mercado mundial atualmente, de peças antigas as quais virarm peças de museu ou todas as alternativas??

Abraços.

Ric.

Eu sabia que vc ia aparecer!!!! Na boa como vc mesmo disse!!!

Filipeandrade

Citação de: Filipeandrade online 19 Agosto 2012 às 14:26:33
Omega: 30mm's,  352, 861, 564. Longines 1268 series. Buren 1281

Fotos:
Omega: 30mm's

352

861

564

Longines 1268

Buren 1281

Algumas imagens da internet.

Abraços e coloquem fotos!

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

thomas.bnu

Sou iniciante e vou indicar meu preferido no momento: o Valjoux 7750!

Adriano

Citação de: Filipeandrade online 21 Agosto 2012 às 00:26:40

Buren 1281

Algumas imagens da internet.

Abraços e coloquem fotos!

Filipe

Esse calibre é um Chronomatic, o mesmo do calibre 11, 12... só a base é um Buren. O módulo é DD.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Desotti

Difícil escolher apenas um, mas que seja... EL PRIMERO 4052B:

[[]]'s

Jmm

Não digo que é meu preferido porque não tenho conhecimento para avaliar um movimento. Este é apenas o movimento que mais me impressionou à primeira vista. Jaeger LeCoultre - calibre 101. Dimensões (LxAxC): 4,8 x 3,4 x 14 mm, 19 rubis, 21600 A/h, reserva de marcha de 38h, corda manual.