Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372

  • 22 Respostas
  • 8291 Visualizações
*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Online: 20 Agosto 2012 às 02:00:05 »
Pessoal,

Não vou escrever muito porque já estou com sono e, também, não há muito o que ser dito já que o relógio não tem complicação nenhuma; não marca nem os segundos...  ;D Queria fazer fotos mais legais, mas estou sem tempo então vai com o iPhone mesmo. Desculpem pelas cores esquisitas e ruído porque havia pouca luz. Abs!

Sacola da Panerai e caixa de papelão como sai da fábrica para exportação:



Caixa de fora (os americanos dizem outer boxing e eu não consigo achar expressão melhor agora) em papelão preto fosco:



Caixa de dentro, de madeira, acabamento e apresentação de deixar a Rolex no chinelo:



Caixa aberta com o 372 + pulseira adicional + chave para troca:



Detalhe do relógio com a pulseira e a chavinha (que eu pensei que fosse chinesa/vagabunda, mas é uma p. chave made in france):



Embaixo dessa peça na qual estão a chave, a pulseira e o relógio, ficam o manual e o livro de garantia (como de carro, com lugar pra carimbar data, local, tudo o que foi trocado e o desempenho do calibre no banco de testes). Interessante notar a "gavetinha" com um plexiglass reserva:



Detalhe do cristal:



Os manuais:



Detalhe do P.3000:



Não resta dúvida nenhuma de que é um produto de altíssimo luxo e eu acho a história da marca (digo, a história recente) muitíssimo interessante. Difícil definir se isso é alta relojoaria, ou até mesmo se é relojoaria, mas quem vence o preconceito com o tamanho e bota um treco esquisito desses no pulso gosta e não quer tirar mais.

Mais difícil ainda é definir se vale o que custa (mais ou menos o valor de um Daytona), mas pelo que andei lendo aqui mesmo sobre o custo de desenvolvimento de um novo calibre e, também, vendo o vídeo de como são produzidos, talvez não seja realmente tão caro. Esse relógio faz parte de uma série de 3500 lançada em 2011 e o calibre, também lançado junto com ele, equipa somente o 372 e mais alguns Radiomir de 47mm em edições limitadas de 500 peças. Não há mais do que 5000 calibres iguais no mundo (por enquanto) e o meu até que tem um número simpático: 3945.

Pensando por esses números, talvez overpriced seja mesmo o Daytona ou até um PO 8500. Enfim... Não é um relógio pra usar todos os dias, tanto porque falta data e algumas outras comodidades, quanto porque realmente é grande, pouquíssimo discreto e esse plexi gigante não deve durar mais do que seis meses de uso diário cuidadoso! Por outro lado, nas sextas-feiras e nos finais de semana é muito bacana!!!

Depois, com mais tempo, vou postar um review completo.

Só uma coisa esquisita: é muito mais estranho usar o Moon do que usar o Panerai. Vou tentar me explicar melhor: depois do Panerai, o Moon ficou muito pequeno, especialmente a pulseira. A caixa cai muito bem com terno, mas tenho achado a pulseira fina demais. Esquisito, não é? Como uso o Moon 5x por semana e o PAM só nos finais de semana, ele é que deveria parecer imenso nessas poucas ocasiões, não o contrário todos os dias! Vai entender... Esses dias também botei um Daytona no pulso e achei bizarro: quanta coisinha apertada dentro de 36mm!!! Sempre critiquei muito essa "tendência asiática" de aumento, mas não sei se tem volta, não.

Abs!

LF
« Última modificação: 20 Agosto 2012 às 02:05:00 por LF »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #1 Online: 20 Agosto 2012 às 02:11:19 »
Nossa que sensação maravilhosa em caro LF, pois "tirar da caixa" uma linda peça assim, é muito fantástico.
Esse movimento, apesar de aparentar simples, sem complicações, mais dá para perder umas "horinhas" admirando ele trabalhar....

Parabéns pela peça, e muito obrigado por compartilhar, fotinhos salvas na pastinha Panerai!!

Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #2 Online: 20 Agosto 2012 às 02:23:41 »
Cigano,

Obrigado pelas palavras. Pois é, também gosto de ficar vendo o movimento trabalhar, mas esse tem duas pontes tão grandes que cobrem quase tudo!!!  :-[

Abs!

LF

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #3 Online: 20 Agosto 2012 às 02:34:31 »
Cigano,

Obrigado pelas palavras. Pois é, também gosto de ficar vendo o movimento trabalhar, mas esse tem duas pontes tão grandes que cobrem quase tudo!!!  :-[

Abs!

LF

Opa que isso caro LF, pois esse post, merece mais que isso... !!
É verdade, nem são pontes, e sim 2 belos viadutos !! 8) 8)
Mais dá para aproveitar um pouco da beleza, eu as vezes fico um bom, como bobo, olhando os parados por um bom tempo, nos meus catálogos, imaginando como deve ser a beleza deles trabalhando !! 8) 8)

Agora sim, vão me chamar de maluco!! ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #4 Online: 20 Agosto 2012 às 07:59:02 »
Relojão lindo, parabéns!!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #5 Online: 20 Agosto 2012 às 08:26:26 »
Belíssimo relógio, gosto muito dos Panerai.

Disfrute muito dessa maravilhosa peça 8)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #6 Online: 20 Agosto 2012 às 08:49:31 »
que maravilha.
adoro os PAM.
curta bastante esta joia.
PARABÉNS.
grande abraço.

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #7 Online: 20 Agosto 2012 às 11:12:43 »
Parabéns!!
Gostei muito da apresentação.
Bela peça.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #8 Online: 20 Agosto 2012 às 11:22:18 »
Nossa, fiquei sem ação e sem palavras!!  ::) ::)

Que Review digno, nem foi um Review, mas também depois de tudo nem precisava  :-X

Parabéns pela máquina, que Caixa Maravilhosa de relógio, nesta cor marrom(tijolo  ???)  ;)

Abraços!!

One More Time Congratulations My Friend!  ;D

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #9 Online: 20 Agosto 2012 às 12:51:11 »
Mais uma vez parabens LF, lindíssimo relógio! ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #10 Online: 20 Agosto 2012 às 14:02:48 »
LF,

Parabéns pelo lindo relógio e por fazer essas fotos pra gente!

Curti quase como se estivesse comprado um! Obrigado!

Agora, não pude deixar de perceber que tinha um intruso querendo atrapalhar e aparacer nas fotos, mostra uma fotinha dele ai! Hehehe

Abração,

Rafa

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #11 Online: 20 Agosto 2012 às 14:07:59 »
LF parabéns cara, fico feliz em ter feito parte dessa sua conquista hehehhe, agora esse problema com tamanho é cronico mesmo, eu estava usando o SDDS e hoje eu estou com o Daytona no pulso, cara o SDDS tem 43mm e o Dautona tem 40mm , mas como os 40mm parecem uma moedinha de R$1 hehehhehe, que coisa esquisita.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #12 Online: 20 Agosto 2012 às 14:08:47 »
LF,

Parabéns pelo lindo relógio e por fazer essas fotos pra gente!

Curti quase como se estivesse comprado um! Obrigado!

Agora, não pude deixar de perceber que tinha um intruso querendo atrapalhar e aparacer nas fotos, mostra uma fotinha dele ai! Hehehe

Abração,

Rafa


E Falando em intruso senti um desapontamento na forma que ele olha a caixa( dá uma olhada com olhos semi-serrados), como que dizendo, -"Nada pra mim?"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #13 Online: 20 Agosto 2012 às 14:17:20 »
Parabens meu amigo.

Magnifica peça.

What the next step ?

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #14 Online: 20 Agosto 2012 às 15:21:52 »
Hahaha, tava tão fissurado nas fotos da caixa e do relógio que só vi o intruso agora, depois que vcs falaram... :P

PS: Adoro gatos. Cachorros também!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #15 Online: 20 Agosto 2012 às 15:50:22 »
LF parabéns cara, fico feliz em ter feito parte dessa sua conquista hehehhe, agora esse problema com tamanho é cronico mesmo, eu estava usando o SDDS e hoje eu estou com o Daytona no pulso, cara o SDDS tem 43mm e o Dautona tem 40mm , mas como os 40mm parecem uma moedinha de R$1 hehehhehe, que coisa esquisita.

Acabei de te perguntar isso em outro post! Antes de comprar o 372, fui provar alguns coroados. Meti o Daytona no pulso e parecia outro relógio, diferente do que me roubaram. Além de pequeno, com um MONTE de coisa dentro do mostrador! hehehe pelo jeito é crônico mesmo, porque nossa sensação foi a mesma. Agora o Datejust II com bezel de ouro branco, ô louco, hein? Cresceu uns 2mm só no brilho! :P

Outra coisa (pra quem nunca viu em mãos): o cristal do Daytona é exatamente do mesmo tamanho do Datejust clássico (36mm). O relógio é mais encorpado pelo bezel taquimétrico, coroa e os botões do crono, mas o mostrador em si tem exatamente o mesmo diâmetro do Datejust. Nos padrões atuais, é pequeno mesmo, ainda mais para um chrono... Do jeito que a coisa tá, mesmo com fila de espera para o modelo atual, acho que em breve a Rolex vai soltar um 216520 com 44mm. Já to vendo eu, você e o Rafa brigando na fila de espera!!!  ;D
« Última modificação: 20 Agosto 2012 às 16:13:00 por LF »

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #16 Online: 20 Agosto 2012 às 16:02:34 »
LF,
Parabéns pelo lindo relógio e por fazer essas fotos pra gente!
Curti quase como se estivesse comprado um! Obrigado!
Agora, não pude deixar de perceber que tinha um intruso querendo atrapalhar e aparacer nas fotos, mostra uma fotinha dele ai! Hehehe
Abração,
Rafa

Eu tava esperando pra ver quem ia comentar primeiro...  :) Não é ele não, é ela! Uma Norwegian Forest Cat; uma raça bem antiga super próxima dos linces (vejam a pontinha das orelhas). Na verdade, o que ela queria era entrar dentro da sacola, assim como fez no dia em que eu comprei. Naquele dia eu deixei a sacola com a caixa em cima da cama e fui pra sala jantar. Quando voltei, ela tinha deitado a sacola, empurrado a caixa pra fora (!!!) e estava dormindo profundamente lá dentro, ronronando toda feliz... Não consegui flagrar porque ela percebeu quando eu peguei o iPhone pra clicar. Mesmo assim, deu pra registrar a saída:

« Última modificação: 20 Agosto 2012 às 16:04:31 por LF »

Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #17 Online: 20 Agosto 2012 às 16:24:31 »
Do jeito que a coisa tá, mesmo com fila de espera para o modelo atual, acho que em breve a Rolex vai soltar um 216520 com 44mm. Já to vendo eu, você e o Rafa brigando na fila de espera!!!  ;D

Já conversei com o Estrela sobre isso! Hahahaha... Meu sonho! Mas com 42mm juro que já fico mais do que satisfeito!

E linda sua Gata! Eu tenho um Pug, que também adora se meter nas fotos de relógios.

Abração,

Rafa

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #18 Online: 20 Agosto 2012 às 18:51:30 »
Muito legais as fotos.
Acho uma das caixas ideais da indústria, pro meu gosto, ela poderia ser um pouco menor, mas do modo que está está ótimo, até porque tem a desculpa de trazer muitos acessórios... Vale dizer também que a qualidade é excelente, diferentemente das caixas da Rolex, Omega e tantas outras que não "sobrevivem o teste do tempo" (clima).
Para mim, caixa tem que durar muito e ocupar o mínimo espaço possível...
Quem tem um Longines Legend Diver sabe que aquela caixa foi feita para ser jogada fora...
Hoje, acho a caixa mais legal a tradicional Cartier, pequena e para sempre.
Parabéns
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Atendendo aos pedidos: unboxing do PAM 00372
« Resposta #19 Online: 05 Fevereiro 2013 às 10:12:01 »
Eu, conforme postei outro dia, comprei também um pam 372. Estou adorando o relógio, inclusive tenho usado-o com bastante freqüência desde que o comprei a uma semana. Duas coisas interessantes sobre este relógio são, o fato de ser impossível pelo menos com meus parcos conhecimentos, saber se o relógio esta atrasando e adiantando dado que não tem segundeiro, e uma coisa que eu acho interessante também em outros panerais é o fato dele não ter a marcação dos minutos. Então você tem uma vaga idéia de que horas são... hehehe.......
 

Abracos
Membro do RedBarBrazil