Pessoal,
Não vou escrever muito porque já estou com sono e, também, não há muito o que ser dito já que o relógio não tem complicação nenhuma; não marca nem os segundos...
Queria fazer fotos mais legais, mas estou sem tempo então vai com o iPhone mesmo. Desculpem pelas cores esquisitas e ruído porque havia pouca luz. Abs!
Sacola da Panerai e caixa de papelão como sai da fábrica para exportação:
Caixa de fora (os americanos dizem outer boxing e eu não consigo achar expressão melhor agora) em papelão preto fosco:
Caixa de dentro, de madeira, acabamento e apresentação de deixar a Rolex no chinelo:
Caixa aberta com o 372 + pulseira adicional + chave para troca:
Detalhe do relógio com a pulseira e a chavinha (que eu pensei que fosse chinesa/vagabunda, mas é uma p. chave made in france):
Embaixo dessa peça na qual estão a chave, a pulseira e o relógio, ficam o manual e o livro de garantia (como de carro, com lugar pra carimbar data, local, tudo o que foi trocado e o desempenho do calibre no banco de testes). Interessante notar a "gavetinha" com um plexiglass reserva:
Detalhe do cristal:
Os manuais:
Detalhe do P.3000:
Não resta dúvida nenhuma de que é um produto de altíssimo luxo e eu acho a história da marca (digo, a história recente) muitíssimo interessante. Difícil definir se isso é alta relojoaria, ou até mesmo se é relojoaria, mas quem vence o preconceito com o tamanho e bota um treco esquisito desses no pulso gosta e não quer tirar mais.
Mais difícil ainda é definir se vale o que custa (mais ou menos o valor de um Daytona), mas pelo que andei lendo aqui mesmo sobre o custo de desenvolvimento de um novo calibre e, também, vendo o vídeo de como são produzidos, talvez não seja realmente tão caro. Esse relógio faz parte de uma série de 3500 lançada em 2011 e o calibre, também lançado junto com ele, equipa somente o 372 e mais alguns Radiomir de 47mm em edições limitadas de 500 peças. Não há mais do que 5000 calibres iguais no mundo (por enquanto) e o meu até que tem um número simpático: 3945.
Pensando por esses números, talvez overpriced seja mesmo o Daytona ou até um PO 8500. Enfim... Não é um relógio pra usar todos os dias, tanto porque falta data e algumas outras comodidades, quanto porque realmente é grande, pouquíssimo discreto e esse plexi gigante não deve durar mais do que seis meses de uso diário cuidadoso! Por outro lado, nas sextas-feiras e nos finais de semana é muito bacana!!!
Depois, com mais tempo, vou postar um review completo.
Só uma coisa esquisita: é muito mais estranho usar o Moon do que usar o Panerai. Vou tentar me explicar melhor: depois do Panerai, o Moon ficou muito pequeno, especialmente a pulseira. A caixa cai muito bem com terno, mas tenho achado a pulseira fina demais. Esquisito, não é? Como uso o Moon 5x por semana e o PAM só nos finais de semana, ele é que deveria parecer imenso nessas poucas ocasiões, não o contrário todos os dias! Vai entender... Esses dias também botei um Daytona no pulso e achei bizarro: quanta coisinha apertada dentro de 36mm!!! Sempre critiquei muito essa "tendência asiática" de aumento, mas não sei se tem volta, não.
Abs!
LF