Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...

  • 146 Respostas
  • 42827 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #40 Online: 23 Agosto 2012 às 20:29:42 »
Eu honestamente não me arrisco a responder pois corro o sério risco de morder minha língua mais tarde. A razão é simples: já teve muito relógio que eu adorava e passei a detestar, assim como já aconteceu o contrário.

Hoje posso falar de que não gosto de um relógio e daquiuns anos aparecer com no pulso.

Além disso, aprendi a só concluir se gosto ou não de um relógio se tiver pego ele nas mãos e avaliado bem. Por fotos, ou mesmo numa vitrine, para mim não é o suficiente para opinar de maneira conclusiva. É fácil se enganar ao opinar conclusivamente sobre fotos. Já diz o ditado, que, se conselho fosse bom... mas recomendo essa mesma cautela para quem me lê.

Tipo, não diga que você não gosta do Patek 89, pois sei que "você" nunca viu um nem de perto.

Um exemplo que me lembro bem: nunca gostei de Cartier, até ter em mãos um Calibre de Cartier. Sonho até hoje com esse relógio...
Aliás, tem muito relógio caro por aí cujo acabamento parece o de um Vostok perto de qualquer Cartier.

Abraços!

Adriano

Comigo aconteceu o mesmo. Odiava Tissot. Hoje, possuo dois. Odiava modelos  no estilo do Mido Maracanã. Esse, continuo achando feio, mas, possuo um parecido e que me surpreendeu, pelo conforto, no pulso.
Abraços,

SANDRO

*

BigPaul

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #41 Online: 23 Agosto 2012 às 20:29:50 »
Hublot sem dúvida!!!
Não gosto!!!
Abraço
Paulo Sergio


Os Hublot sao legais o que eu acho que nao vale é o preco deles, isso eu nao gosto, a marca é mais conhecida por ser usada por gente famosa mas nao valem o que custam


Paul

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #42 Online: 23 Agosto 2012 às 21:40:29 »
Rolex Sub cerâmica e deep sea, não simpatizo com eles de jeito nenhum!!!!! Prefiro MUITO mais o Sub e o Sea Dweller antigos

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #43 Online: 23 Agosto 2012 às 22:31:32 »
Nao me agrada nenhum Vintage nao sei pq, de qualquer marca, acho lindo quem tem e quem conhece mto a respeito, mas pra mim não gosto.
What the next step ?

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #44 Online: 23 Agosto 2012 às 23:07:50 »
não suporto os TAG, os AP e os Breitilings.........simplesmente horrorosos, grandalhões, pretenciosos...

abraços.

x2

e nao gosto de Rolex
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #45 Online: 24 Agosto 2012 às 08:43:17 »
Nao me agrada nenhum Vintage nao sei pq, de qualquer marca, acho lindo quem tem e quem conhece mto a respeito, mas pra mim não gosto.

x 2
Membro do RedBarBrazil

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #46 Online: 24 Agosto 2012 às 10:35:52 »
Me diverti nesse tópico e esqueci de responder...

Nao me agrada nenhum Vintage nao sei pq, de qualquer marca, acho lindo quem tem e quem conhece mto a respeito, mas pra mim não gosto.

x 2

X 3

Não gosto do Omega Speedmaster.

x 2

X 3

Já tive três Omega Speedmaster e também não consegui ficar com ele... Assim como o Rolex Daytona, que já tive dois e vendi... São dois relógios que acho lindo em foto e admiro pela história, mas como meus relógios são para uso irrestrito e constante, terminei vendendo-os.

Agora, se um dia, eu resolver colecionar relógios, provavelmente comprarei outro Speedy e outro Daytona.

Abraços,

Rafa

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #47 Online: 24 Agosto 2012 às 10:55:14 »
Sou mais um que respeito a história do Speed, mas creio que nunca compraria um...

abs

AFTP

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #48 Online: 24 Agosto 2012 às 11:14:34 »
Já eu comprei um Speed, que não é Pro, só porque gostei do relógio, nem sabia nada da história do relógio (a marca sabia que era ótima).  :-[

Aliás, fiquei sabendo um pouco da história por conta do vendedor da loja. :P
Membro do RedBarBrazil

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #49 Online: 24 Agosto 2012 às 11:24:01 »
Também não gosto do SpeedMaster  :P Nunca gostei, e acho que nunca irei gostar  :-\

Nem das várias versões que ele tem.  :P

Vintages Também, sem excessões não gosto e nunca irei gostar de nenhum, quem sabe só quando tiver lá pros meus 80/90 aninhos  :-\ ::)

Breitiling esqueci o nome do modelo, é aquele modelo que tem uma mini bússola na pulseira, ah é lembrei o nome, Emergency esse eu acho um dos relógios mais feios que possam existir, pior daqueles já postados por aqui, no caso do relógio do Adriano(jogador) do Wando etc e tals, mas creio eu que depois de ter respondido isso, voces irão me matar  :'( :-[


Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #50 Online: 24 Agosto 2012 às 13:08:12 »
Caraca!!!
Este tópico está muito bom!!!
Essas opiniões, diferentemente de outros tópicos, onde muito se fala de "gosto" e pouco de "desgosto", estão ótimas!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #51 Online: 24 Agosto 2012 às 14:03:58 »
Caraca!!!
Este tópico está muito bom!!!
Essas opiniões, diferentemente de outros tópicos, onde muito se fala de "gosto" e pouco de "desgosto", estão ótimas!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Paulo

É quase um "qual é o seu NÃO sonho de consumo"...kkkk

Abs

AFTP

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #52 Online: 24 Agosto 2012 às 14:09:52 »
 


Vintages Também, sem excessões não gosto e nunca irei gostar de nenhum, quem sabe só quando tiver lá pros meus 80/90 aninhos  :-\ ::)



 Amigos, pois eu vou dizer uma coisa que pode beirar a excentricidade, e que é verdadeiramente ir contra a maré: Eu não gosto.... não é bem não gosto, não sei explicar* ... de relógios novos... ???
 Não vejo muita graça ir a loja e comprar um relógio novo, a não ser é claro que fosse algo muito especial como o Helson do Fabs, pois sei que é algo que não se encontra todo dia ou mesmo um Zilla que é um modelo recente.
   Claro que meu ajuntamento tem caracteristicas singulares... só tenho relógios "baratos" dos anos  60 e 70 e alguns anos 80..
     Estes dias tenho pensando em comprar um Rolex, que será o meu primeiro... como sera um presente de aniversário penso em comprar um do ano que nasci,( véio pacas  ;D ;D) que é bem mais complicado que entrar numa loja e escolher um com garantia, papéis, um pouco mais caro mas parcelado etc...como sugeriu minha esposa.

 Abs a todos


PS. *Se o Gravina estiver lendo acho que pode ajudar a explicar... ;) ;)

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #53 Online: 24 Agosto 2012 às 14:20:54 »


Vintages Também, sem excessões não gosto e nunca irei gostar de nenhum, quem sabe só quando tiver lá pros meus 80/90 aninhos  :-\ ::)



 Amigos, pois eu vou dizer uma coisa que pode beirar a excentricidade, e que é verdadeiramente ir contra a maré: Eu não gosto.... não é bem não gosto, não sei explicar* ... de relógios novos... ???
 Não vejo muita graça ir a loja e comprar um relógio novo, a não ser é claro que fosse algo muito especial como o Helson do Fabs, pois sei que é algo que não se encontra todo dia ou mesmo um Zilla que é um modelo recente.
   Claro que meu ajuntamento tem caracteristicas singulares... só tenho relógios "baratos" dos anos  60 e 70 e alguns anos 80..
     Estes dias tenho pensando em comprar um Rolex, que será o meu primeiro... como sera um presente de aniversário penso em comprar um do ano que nasci,( véio pacas  ;D ;D) que é bem mais complicado que entrar numa loja e escolher um com garantia, papéis, um pouco mais caro mas parcelado etc...como sugeriu minha esposa.

 Abs a todos


PS. *Se o Gravina estiver lendo acho que pode ajudar a explicar... ;) ;)


Grande Clélio, há quanto tempo!!!!!  (aliás, uma boa turma da "velha guarda" está reaparecendo...  é muito bom ver esse pessoal de volta!)

Mas, concordo bastante com você!  Mesmo tendo relógios novos, gosto dos "meio diferentes".

Um vintage é algo mais exclusivo (como diz Lord Alberto: "só os bons chegam lá!"), mais pessoal e, na maioria das vezes, MUITO mais difícil de se conseguir.

Mas, mantendo a linha do tópico, não gosto dos relógios "arroz de festa", desses que em determinados ambientes você encontra vários iguais ao seu...

Bom fim de semana para todos!


Obs.: infelizmante, já tem gente aqui no FRM que nem desconfia quem seja o Mestre. Acho que veríamos organizar uma caravana de forenses até a Mooca para resgatar o "homem"...
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

vinniearques

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #54 Online: 24 Agosto 2012 às 14:24:04 »

...


Obs.: infelizmante, já tem gente aqui no FRM que nem desconfia quem seja o Mestre. Acho que veríamos organizar uma caravana de forenses até a Mooca para resgatar o "homem"...

...




Lorde Sá, caravana ainda não rolou não, mais que por email já pedi uma "PAR" de vezes pra ele voltar isso já fiz rsrsrsrsrs!

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #55 Online: 24 Agosto 2012 às 14:32:16 »
Somos 2... não consigo gostar de vintages....
assim como de Seikos em geral...

E relógios muito pequenos, abaixo de 36 mm... nem pensar...






Nao me agrada nenhum Vintage nao sei pq, de qualquer marca, acho lindo quem tem e quem conhece mto a respeito, mas pra mim não gosto.
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #56 Online: 24 Agosto 2012 às 16:23:21 »
Não gosto dos novos Submariner cerâmicos, na minha opinião estragaram o modelo.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #57 Online: 25 Agosto 2012 às 10:58:38 »
Como os amigos disseram, gosto muda...
Antigamente não gostava de G-Shock que não fosse o 5600, hoje tenho uma caixa com vários modelos diferentes, inclusive um gigantesco GX-56 todo preto.
Hoje o que eu não gosto, mas muita gente (não do fórum) é vidrada é relógio de grife, tipo Nike, Adidas, Puma, Ck etc. Outro dia vi um Fóssil com mais de 60 mm, cheio de firula, mas com o mostrador das horas diminuto.
Apesar de nunca ter tido um Rolex, tenho uma admiração pela marca, mas acho os Submariner novos de extremo mau gosto o excesso de firulas como a gravação marca no aro interno.
Quanto aos esqueletizados, sempre gostei de admirar o mecanismo funcionando, parece que o relógio está vivo.
Quanto ao tamanho, também não tenho restrições, como tenho uma estatura pouco acima da média do brasileiro, consigo usar relogios grandes sem destoar, mas tenho e gosto de usar uns velhinhos de 33 mm sem traumas, acho até bem elegante.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #58 Online: 25 Agosto 2012 às 15:56:20 »
Eu ainda tenho esperança de que ele volta...


...


Obs.: infelizmante, já tem gente aqui no FRM que nem desconfia quem seja o Mestre. Acho que veríamos organizar uma caravana de forenses até a Mooca para resgatar o "homem"...

...




Lorde Sá, caravana ainda não rolou não, mais que por email já pedi uma "PAR" de vezes pra ele voltar isso já fiz rsrsrsrsrs!


*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #59 Online: 25 Agosto 2012 às 20:32:14 »
Não gosto dos Royal Oak, por conseguinte tbm não gosto dos Hublot, não gosto de (nenhum) Swatch, não gosto do Legend Diver e , portanto, não gosto de caixa super compressor, não gosto do Seamaster 007, não gosto de relógios com mais de 44mm, não gosto muito de relógios sem bezel, salvo raras exceções...e - podem me crucificar - não gosto de Patek, à exceção do Nautilus. Pronto, falei.

Byron.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire