Menu principal

Nem só de mecanicos vive o homem, vamos lá, postem seus Quartz!

Iniciado por vinniearques, 22 Agosto 2012 às 17:07:16

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: solano online 23 Agosto 2012 às 10:20:36
Amigos

...Que mal ou bem cumpre seu dever de dar a hora e fornece a alegria da compra! :D :D :D :D :D

...

Abs,

Mal ou bem não: muito bem, muito melhor que qualquer mecânico!

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Mario_Fpolis online 23 Agosto 2012 às 10:11:45
Igor, o Demolidor! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Uma única linha tua detonou mais da metade do meu ajuntamento.... :-[ :'( ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Sabe que não foi por mal, né, Mário? É só brincadeirinha!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Correia

Citação de: gabriel online 22 Agosto 2012 às 23:58:02
Tenho um quaaase igual, o meu está mais "sambadinho"...

abs gabo  ;)

Lindíssimo!

Esse e o Hydromax são dos meus B&R favoritos!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Tenho alguns, gosto tanto quanto os mecânicos 8)

E se (quase) todos os que se encontram na minha faixa etária....qual foi o primeiro relógio que tiveram? ::) ;) :D

Bélicos! ;D

Minha última aquisição - um Swatch crono muito bonito!

Se colocassem um 7C46 num Monster, p. ex., eu gostaria muito!

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

ThiagoDF

Esqueci de postar o quartz que mais uso ::)

É um RS300 que nem esse da foto, só que bem sambado, uso todo dia que vou pra academia.

Meu primeiro relógio foi um Citizen digital, nem acredito que achei uma foto dele na web! ;D

Nem tenho idéia do que aconteceu com o bichinho... :-[

Membro do RedBarBrazil

ogum777

tenho um digital que gosto. um casio, protrek, prg110, como o dessa foto, da net, obviamente:

escolhi pelos relatos de ser esse movimento o de maior precisão dos protreks, e falo da precisão de altímetro, bússola....

não sei pq, não gosto muito de analógicos a quartz. não sei pq não gosto. simplesmente não gosto.

mas da tecnologia a quartz, fico maravilhado com a multiplicidade de funções que pode ter um digital. cronômetros, timers, bússolas, altímetros, barômetros, termômetros... e hoje funcionando sem precisar trocar a bateria, com carregamento solar! ou seja, não se abre o danado!

bfskinner

TUDA

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Fabricioab

What the next step ?

edulpj

Citação de: edulpj online 22 Agosto 2012 às 19:42:31
Eu gosto dos Quartz... Mas parece que eles é que não gostam de mim...  :(

Tá pra aparecer um quartz cuja bateria dure comigo o que nominalmente deveria durar...

Por essa razão, deixei de usar relógio de pulso por um bom tempo. Voltei a cogitar a idéia recentemente quando encontrei relógios mecânicos a preços que me permitiam ter um sem precisar vender um rim.

Dia desses, encontrei um relógio com caixa de titânio, movimento Hattori VX50 e tinha uma característica que eu vinha "namorando" há algum tempo... PONTEIRO ÚNICO!!!

Quando chegar eu mando fotos...

Chegou!!! Fiquei impressionado com os correios... A compra foi realizada dia 07/08... Vendedor de Hong Kong. Chegou hoje, 29/08. Pelo rastreamento, passou pelo CTI de Curitiba - PR, famoso por ser o pior buraco negro da ECT/RFB.

Ei-lo:

Gostei do conceito. Um dia - depois que comprar meu Speed, of course - vou comprar um Meister Singer...

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

edulpj

Dia desses eu tinha visto o teu single hand, Solano... "Pirei" no conceito... Esse "Vertis" aí acima, estava disponível em duas versões... Uma mais barata, com caixa de aço inoxidável e a outra, 5 obamas a mais, com caixa de titânio... Aliás, tem caixa, tampa traseira e até a fivela da pulseira em titânio...

Quando vi o relógio, procurei a palavra VERTIS no Google... Tinha caminhão Vertis... Tinha até um cantor grego Vertis... Relógio que é bom...

Mas a curiosidade, SEMPRE mata o gato... No anúncio, diziam que o movimento era japonês, modelo VX50... Esse eu achei no Google... É fabricado pela empresa Hattori, que também descobri ser um "braço" da Seiko (ou algo do gênero...)... Até aí, eu estava achando que o relógio era chinês, mas achei esquisito que um relógio chinês fosse equipado com movimento japonês...

Bem... O relógio chegou hoje... Ao desempacotar, vi que tinha um monte de coisas escritas na tampa traseira... Vou transcrevê-las:

Designed by
JENS OLE MIANG
8488690-77-TIT
made by Miang & Co.: watch@miang.com

case, caseback, crown and buckle all
TITANIUM
japan movement
water resistant to
30 metres (3 atm)

mistério... Antes de enviar algum e-mail, o nome Jens Ole, me pareceu NÓRDICO, apesar do sobrenome Miang parecer oriental... Tentei então acessar a página http://www.miang.com/... Na página aparecem três bandeiras identificando três idiomas nórdicos... DINAMARQUÊS, NORUEGUÊS e SUECO... Pelo pouco que deu pra entender, percebi que se trata de uma empresa que desenha relógios promocionais para vendas em escala média/baixa...

Procurei então o nome Jens Ole Miang no Google... Dúzias de sites nórdicos... Mas percebi que o cara é um designer dinamarquês...

E aí??? Alguém sabe mais alguma coisa sobre esse cidadão???

Adriano

Sempre que vejo um relógio ponteiro único, me pego acidentalmente pensando: "por que alguém um dia fez um relógio de dois ponteiros?". Sei lá, como se um relógio de dois ponteiros fosse como uma mesa de 5 pernas...

Ok ok, talvez para um relógio de alta precisão, e que sirva de referência, inclusive visual, mais ponteiros permitem uma visualização mais "precisa". Inclusive é o que justifica o famoso layout "regulateur". Mas fora isso, para o dia-a-dia, qualquer relógio de um ponteiro faz o mesmo que um de dois, mas mas fácil, mais simples, muito mais intuitivo inclusive. Pois dispensa raciocínio e interpretação, como ocorre com o relógio de dois ponteiros, pois este não é um sistema intuitivo.

Vide que crianças não conseguem ler horas de jeito nenhum de maneira intuitiva: é preciso ensinar elas. Se tentarem lembrar de quando eram crianças e te disseram pela primeira vez como ler as horas, vão lembrar do quão confuso e sem sentido é o sistema de dois ponteiros. Se relógios tivessem desde sempre um ponteiro só, crianças aprenderiam a ler a horas sozinhas, como fazem com um termômetro, um velocímetro...

Enfim, viajei...

Mas sei que desde 2008, quando vi pela primeira vez o Meistersinger ao vivo na Suíça, penso em comprar um.

Abraços!

Adriano

edulpj

Viajou coisa nenhuma professor!!! Mais uma vez, uma análise brilhante!!!

Meu filho mais velho, tinha uma raiva tão grande de relógios de ponteiros, que simplesmente os renega até hoje. Só usa digital.

Quanto às crianças, Pablo Picasso certa vez disse: "Levei quatro anos para pintar como Raphael, mas a vida toda para pintar como uma criança"...

A verdade, está com elas...

Fabricioab

What the next step ?

gabriel

Já que uns amigos gostaram, posto as fotos mais verdadeira desse Bell and Ross, já meio velhinho, os fósforos amarelando, o bezel com arranhões, e uma traseira com logo, muito bonita.

Abs, gabo  :)

mestreaudi

Adoro esse meu TAG:

E este é o relógio mais divertido de todos os tempos:

Abraços!
Rafael.

fabs77

Dos meus quartz (tenho poucos), gosto bastante destes:

Tuna:

Tag Chronotimer:

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

mestreaudi

Citação de: fabs77 online 02 Setembro 2012 às 21:19:33
(...)

Tag Chronotimer:

[ ]´s

Fab´s

Fabs, gosto MUITO desse modelo da TAG!! Muito mesmo! Um dia terei um!!  ;)

.................

E estou com um problema, cada vez mais quero um Spacemaster!!!
Provavelmente o último lançamento a quartz da história da Omega... Será??
;)

http://www.omegawatches.com/gents/product-presentations/spacemaster-z33

Abraços!
Rafael.