Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior

  • 148 Respostas
  • 37358 Visualizações

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #1 Online: 29 Agosto 2012 às 18:03:18 »
Que ótima notícia, ainda mais se o tocante ao valor for mesmo sério.
"All your base are belong to us"

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #2 Online: 29 Agosto 2012 às 18:11:18 »
Que beleza! (em partes...)

A Omega tem muita coisa bacana na linha de acessórios. Eu adoro o perfume deles, e já comprei 3 vidros.
Agora, os preços são altos e sem flexibilidade para a linha de relógios. Para ter uma idéia, um POC custa +/- 8 mil doletas, um pouco menos que um Proplof +/- 9 mil doletas.
Agora, na de vi tinha desde o simplão até o turbilhão. Vi muita coisa que só via na net ou no catálogo. Para ser sincero, acho que tudo do catálogo tava lá.
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #3 Online: 29 Agosto 2012 às 18:58:12 »
Vejo com bons olhos essa empreitada, mas duvido que os preços sejam convidativos...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #4 Online: 29 Agosto 2012 às 19:19:54 »
“Além disso, embora já haja shoppings especializados em grandes grifes, o mercado de luxo ainda não está totalmente desenvolvido.” O presidente da Omega também tem noção de que, para fisgar consumidores, precisa enfrentar a concorrência que vem de fora. “Nossos clientes voam para qualquer lugar do mundo, podem comprar em Miami, Nova York ou Londres. Por isso, não podemos cobrar no Brasil mais de 15% do que eles pagam nessas cidades.” Essa conta é a base da mudança de estratégia que culminou com a abertura de lojas próprias. A Omega constituiu uma empresa no Brasil e cuidará diretamente das operações de importação e varejo. Assim, eliminando a intermediação de importador e revendedor, espera ter mais controle sobre custos e, consequentemente, dos preços ao consumidor.
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #5 Online: 29 Agosto 2012 às 19:37:39 »
 Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #6 Online: 29 Agosto 2012 às 23:29:21 »
Vejo com bons olhos essa empreitada, mas duvido que os preços sejam convidativos...  :-\ :-\ :-\
Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Seria muito legal poder comprar um Moon Pro no Brasil.  Penso que seria inédito isso, e seria BOM DEMAIS para o mercado consumidor de todos os bens.

Mas não acho que será factível, pois duvido muito de uma margem apenas 15% acima dos preços internacionais. Se o mercado inteiro trabalha com margens muito mais gordas, qual seria o motivo pra Omega deixar de lucrar muito?

Portanto, alvissareiro , mas, no creyo.
Amplexos do Mário

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #7 Online: 30 Agosto 2012 às 00:59:22 »
Pode até ocorrer de no começo das operações aqui no Brasil os preços sejam competitivos com os praticados no exterior.  Mas com o tempo a Omega vai acabar se enquadrando e vai "praticar" os preços que vemos por aqui.  Isso aconteceu com diversas montadoras de automoveis, Kia e JAC por exemplo.  Chegam aqui e para ganhar espaço colocam os preços num patamar inferior e depois reajustam como a demais.
Não estou querendo comparar um artigo de luxo, relógios da Omega, com um carro popular tipo JAC, porem a lógica é a mesma.
O consumidor brasileiro em sua grande maioria não se dá conta dos preços extorsivos que são pagos aqui.  Não culpemos apenas o governo e seus impostos escorchantes, os empresários também tem sua parcela de culpa.  Estive na Europa no mês passado e como viajei com minha filha adolescente acabei tendo que frequentar lojas de roupa.  Na Zara de Madrid uma mesma roupa que aqui custa cerca de R$ 200,00  estava por  15 euros, isso mesmo o equivalente a R$ 40,00 ou seja 1/5 do preço que é cobrado aqui.  Não são apenas os impostos, nem o tão citado (pelos "empresários") Custo Brasil, mas a MARGEM DE LUCRO que é praticada por aqui.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #8 Online: 30 Agosto 2012 às 01:16:58 »
Amigos,

Já que o assunto é em parte internacional, vou deixar meus 2 centavos em dólares mesmo: 15% acima do preço de lista dos USA é exatamente o que cobram aqui Panerai, JLC, IWC e Rolex, lembrando que nas boutiques dessas marcas lá fora praticamente não existe a possibilidade de desconto.

Abs!

LF

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #9 Online: 30 Agosto 2012 às 01:19:35 »
Esqueci de falar... A loja do shopping Cidade Jardim já está com a marca estampada nos tapumes! Aliás, salvo engano meu, fica quase em frente da Rolex :-) Fui experimentar um Submariner nesse fim de semana :P ainda existe UM 14060M novo à venda!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #10 Online: 30 Agosto 2012 às 19:28:21 »
Vejo com bons olhos essa empreitada, mas duvido que os preços sejam convidativos...  :-\ :-\ :-\
Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Seria muito legal poder comprar um Moon Pro no Brasil.  Penso que seria inédito isso, e seria BOM DEMAIS para o mercado consumidor de todos os bens.

Mas não acho que será factível, pois duvido muito de uma margem apenas 15% acima dos preços internacionais. Se o mercado inteiro trabalha com margens muito mais gordas, qual seria o motivo pra Omega deixar de lucrar muito?

Portanto, alvissareiro , mas, no creyo.

Qual o valor internacional de mercado de um Moon Pro? Minha referencia é a Amazon, mas acho que não serve como real referencia né?
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #11 Online: 30 Agosto 2012 às 21:40:15 »
Acho que a Amazon serve como referência como um dos menores preços da peça nos States, salvo engano.
Membro do RedBarBrazil

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #12 Online: 30 Agosto 2012 às 21:43:44 »
Se for só 15% concordo com LF...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #13 Online: 30 Agosto 2012 às 21:55:28 »
LF desculpe-me pela pergunta, quanto estão pedindo pelo 14060M?

Esqueci de falar... A loja do shopping Cidade Jardim já está com a marca estampada nos tapumes! Aliás, salvo engano meu, fica quase em frente da Rolex :-) Fui experimentar um Submariner nesse fim de semana :P ainda existe UM 14060M novo à venda!

*

DonPepe

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #14 Online: 30 Agosto 2012 às 22:25:01 »
Vejo com bons olhos essa empreitada, mas duvido que os preços sejam convidativos...  :-\ :-\ :-\
Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Seria muito legal poder comprar um Moon Pro no Brasil.  Penso que seria inédito isso, e seria BOM DEMAIS para o mercado consumidor de todos os bens.

Mas não acho que será factível, pois duvido muito de uma margem apenas 15% acima dos preços internacionais. Se o mercado inteiro trabalha com margens muito mais gordas, qual seria o motivo pra Omega deixar de lucrar muito?

Portanto, alvissareiro , mas, no creyo.

Qual o valor internacional de mercado de um Moon Pro? Minha referencia é a Amazon, mas acho que não serve como real referencia né?

Estou planejando a compra de um Moon Pro em NY em duas semanas e estou pesquisando.... O preço de lista é $4.500,00 e a maioria das lojas (AD) em NY não estão dando desconto... No Brasil o preço de tabela é uns R$15K, mas vi que chegam a uns R$13K. Felizmente achei um AD em Washington DC que fez um preço bacana e vai despachar via fedex para meu hotel em NY, vai despachar até com a pulseira já ajustada. Ou seja: por enquanto está valendo comprar lá fora.

Arriba!

*

DonPepe

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #15 Online: 30 Agosto 2012 às 22:27:29 »
Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

 Abs,

Acho que se eles realmente quiserem, conseguem... É só tomar por base o preço dos Rolex aqui no Brasil.

Arriba!

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #16 Online: 01 Setembro 2012 às 15:45:09 »
Esqueci de falar... A loja do shopping Cidade Jardim já está com a marca estampada nos tapumes! Aliás, salvo engano meu, fica quase em frente da Rolex :-) Fui experimentar um Submariner nesse fim de semana :P ainda existe UM 14060M novo à venda!

Deve abrir até outubro!



Obs.: foto tirada dia 31/ago (após um jantar no Due Cuochi e uma sessão de "O legado Bourne")

Bom domingo para todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #17 Online: 01 Setembro 2012 às 18:56:27 »
Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

 Abs,


            2. Nunca um rolex , Omega ou Panerai terão aqui preços semelhantes aos Estados Unidos .

               Um rolex Sub está por aqui na AD por 21800 reais ou seja mais de 10000 dólares, mesmo com eventuais descontos eo iof do cartão ainda sai bem mais caro.

*

BigPaul

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #18 Online: 01 Setembro 2012 às 19:22:40 »
Espero que quando a Omega abrir a loja aqui no Brasil que tenham o novo modelo Z-33 a venda por preço semelhante la fora que alias ainda nao consegui ver nenhum a venda ainda, mesmo la fora

Paul

*

DonPepe

Re: Omega abrirá boutiques aqui e pretende cobrar quase igual no exterior
« Resposta #19 Online: 01 Setembro 2012 às 19:55:03 »
Eu não acredito em só + 15% de sobrepreço... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

 Abs,


            2. Nunca um rolex , Omega ou Panerai terão aqui preços semelhantes aos Estados Unidos .

               Um rolex Sub está por aqui na AD por 21800 reais ou seja mais de 10000 dólares, mesmo com eventuais descontos eo iof do cartão ainda sai bem mais caro.

Não sei se mudou algo nos últimos meses, mas quando comprei meu Milgauss em abril estava com viagem marcada aos EUA, fiz as contas na ponta do lápis e acabou que valeu a pena comprar aqui sim... Nossos amigos daqui do fórum me ajudaram a pesquisar o assunto. A economia por se comprar lá fora era pequena, não valia o risco de levar fumo da receita na volta ao Brasil. Tem um tópico que abri na época contando a aventura  ;D

Já com relação à Omega, vc está corretíssimo... Vale muito a pena comprar lá fora. Valeu qdo comprei meu Seamaster Bond ano passado e está valendo agora que vou comprar meu Speedy Moon (30% para mais em relação ao preço aqui). Estou torcendo que com essa mudança de tratamento da Omega no Brasil eles adotem uma política semelhante à da Rolex.

Abraço!
« Última modificação: 01 Setembro 2012 às 19:58:56 por DonPepe »