Menu principal

Um pedido aos colegas que possuem o Omega Aqua Terra

Iniciado por admin, 31 Agosto 2012 às 01:01:01

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Na minha viagem à Europa neste ano, confesso que, inicialmente, pretendia comprar um Aqua Terra. Lá pelas tantas mudei para um Rolex Sub "no date", que ainda não havia sido lançado e, no final das contas, acabei saindo com um Rolex GMT Master, que me agradou muito. Mas passados apenas dois meses da viagem, juro que não tirei o Aqua Terra da cabeça. Quem sabe ano que vem? No entanto, fiquei com uma dúvida, é olha que já vi esses relógios a dar com o pau, mas nunca comparativamente.

O lance é o seguinte. O modelo maior, segundo Omega, tem 41.5 mm, o que me parece ser a caixa do PO "normal". A caixa do PO normal é o limite do aceitavel para um tampinha como eu, com 1.68 m. Só que o PO é cheio de trilili, como catraca, válvula, um monte de escritos...Enfim, é um relógio esportivo. O Aqua Terra não.

Fiquei a pensar se o 38.5 não é mais "equilibrado", até mesmo porque para um relógio sem nada, bezel liso, tecnicamente "social", 38.5 mm não é o que eu poderia chamar de "pequeno".

Enfim, quem tem Aqua Terras aqui, seja no tamanho maior ou menor, poderia tirar alguma (ou algumas) fotos e postar lado a lado com outro relógio que possua, para comparação de tamanho?

E quem já teve um ou outro, poderia tecer comentários sobre o modelo, não apenas tamanho, mas impressões gerais?

A vantagem que vi do maior é que ele existe na cor branca e ponteiros azuis, que podem não agradar a todos, mas pelo menos foge do tradicional preto que, convenhamos, acaba ficando parecido até mesmo com o Rolex Explorer que já tenho (muito embora o Explorer tenha 36 mm).

Flávio

- STR -

Flávio,

Tenho um AT calibre 2500 de 41.5, esse serve para as fotos também? Ou você se refere especificamente ao AT 8500?

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

jfestrelabr

Patrão pode pegar o 41 sem medo de ser feliz, te conheço pessoalmente e ja vi os dois OAT ao vivo e a cores, o preto com 41mm parece ter 38mm por causa do mostrador hehhe, acho que se vc usa um GMTC e esta de boa pode embarcar no 41 sem medo, o 38 é muito pequeno cara.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Pode ser qualquer um, só quero comparações do tamanho, não de movimento. Estrela, isso é futuro, futuro!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávio

João de Deus

Oi Flávio,

Eu já tive o Aqua Terra 8500 41,5mm.
Apesar de ser um pouco mais alto que você (1,74) tenho pulso menor que o normal eo relógio ficou muito bom, bem equilibrado.
Se for com pulseira em couro e fecho deployant tome cuidado com o comprimento do couro, porque no meu caso, quase não deu regulagem, ficou no último furo.

Abs

João
João

jfestrelabr

Citação de: flavio online 31 Agosto 2012 às 10:16:09
Pode ser qualquer um, só quero comparações do tamanho, não de movimento. Estrela, isso é futuro, futuro!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávio

Favio vc não me entendeu bem , disse para vc embarcar em um 41 com tranquilidade pois ficaria bom no seu pulso sacou  :P tem nada de movimento não cara.
Rolex ou Rolex.

Desotti

Flávio, segue foto rápida do AT 38,5mm ao lado do Speedmaster Broad Arrow 42mm para sua referência:

Acho esse tamanho simplesmente perfeito para o relógio.

[[]]'s

flávio

Estrela, estava respondendo ao outro forista, pouco importa o movimento, só quero comparação de caixa. Mas a questão parece resolvida: ora, o de 38.5 já é quase do tamanho de um speedmaster! :o
41.5 não me parece tamanho para esse relógio.

Flávio

mmmcosta

38.5 mm, sem dúvida. 41.5 é "passado de grande" pra este relógio.
Marcelo

mestreaudi

Flavio, a caixa e especialmente o bezel liso dão a impressão de um relógio maior.
Tanto é que, comparando com o Speedmaster, ficou quase no pau a pau!!!
Na minha opinião, o 38.5 mm está de bom tamanho! Como você bem disse, o AT não é um relógio esportivo!

Abs!
Rafael.

igorschutz

Nanico, você é um popstar, capa de revista, ou é um putão tipo o Faustão?

Pô, vá de 38 e não se fala mais nisso. 41 num relógio social como o AT fica gigante.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic for the people

Tenho um AT 41,5, e quando comprei experimentei os 2 tamanhos: o maior ficou melhor, tenho 1.81! E discordo quanto ao AT ser um relógio social, não é! Coroa rosqueada, estanqueidade de 150m, ponteiros e indices com SL, não combina com social, não é?

Este é o famoso "esporte fino"....kkkkk

O modelo antigo já é magnífico, e neste, conseguiram se superar! E admito: o primeiro modelo é um pouco mais social...

abs

AFTP

jfestrelabr

Citação de: automatic for the people online 31 Agosto 2012 às 15:01:23
Tenho um AT 41,5, e quando comprei experimentei os 2 tamanhos: o maior ficou melhor, tenho 1.81! E discordo quanto ao AT ser um relógio social, não é! Coroa rosqueada, estanqueidade de 150m, ponteiros e indices com SL, não combina com social, não é?

Este é o famoso "esporte fino"....kkkkk

O modelo antigo já é magnífico, e neste, conseguiram se superar! E admito: o primeiro modelo é um pouco mais social...

abs

AFTP

Patrão realmente agora eu li direito hehehe, e estou com o cidadão acima.
Rolex ou Rolex.

flávio

1.81...Eh...Tenho 1.68! hahaha Mas como disse, isso é futuro! Se, ano que vem, numa viagem, cismar de comprar, provavelmente será o AT, mas 38.5. Decidido pela foto!

Flávio

igorschutz

Desotti

Para mim o AT realmente se encaixa na descrição "esporte fino", também pela altura da caixa, que é considerável para seu tamanho por causa da maior espessura do calibre 8500.

Não obstante, o tamanho de 38.5mm o deixa mais "fino" que "esporte" e combina com qualquer tipo de pulso (tenho 1,82m) enquanto mantém seu caráter de relógio versátil e era isso que eu buscava quando escolhi esse tamanho. ;)

[[]]'s

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2012 às 16:00:37
Pensa com carinho. Vai que você cresce...

Kkkkkkkkkk é mesmo não tinha visto por este ângulo
Rolex ou Rolex.

solano

Flavio

Você já teve um Air King, então veja:

Deu prá comparar?
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Adriano

Eu sei que o Igor sabe e sei que ele usou o termo errado, mas realmente o AT não é um relógio social. Pode ser sóbrio, e poder ter estética elegante, mas mais do que tecnicamente, ele é conceitualmente um relógio esportivo. É voltado para uso aquático sem atividade submersa.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Eu sempre achei que o AT fosse um relógio social com pegada esportiva, tipo um sapatênis.