Menu principal

Por que nos fóruns/comunidades brasileiros NUNCA vemos...

Iniciado por mmmcosta, 31 Agosto 2012 às 10:45:10

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: Sá online 31 Agosto 2012 às 11:30:45
Porque o Igor parou de postar suas fotos (...)

Nem tenho mais muitos relógios para fotografar, mas, sabe de uma coisa? Esses dias estive olhando minhas fotos antigas... putz, achei tudo uma tranqueira de dar dó. A maioria sem o devido preparo, apesar do equipamento mais do que adequado (portanto, faltava fotógrafo mesmo!).

Tenho certeza que, fosse fazer hoje, faria bem melhor, com muito mais cuidado e perfeccionismo.

De qualquer forma, agradeço a gentileza.

Um abraço, amigão!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

zE_

Gosto das fotos mais simples.
Sem nenhuma tecnica, apenas o registro do momento que foi especial para alguem. Uma viagem, um encontro, a nova aqusição...

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2012 às 14:52:57
Em geral, as fotos não são boas porque as pessoas tem preguiça de procurar o melhor ângulo e iluminação.

Exatamente!
Marcelo

mmmcosta

Citação de: zE_ online 31 Agosto 2012 às 15:37:29
Gosto das fotos mais simples.
Sem nenhuma tecnica, apenas o registro do momento que foi especial para alguem. Uma viagem, um encontro, a nova aqusição...

Concordo. É o caso desta aqui:

Meu orgulho. 8) Tirada com uma câmera da 1a. geração de digitais, 4 MP, mas com uma luz que acho que nunca conseguirei igual.
Marcelo

Cigano

Belas fotos as minhas são todas feita pelo celular, não possuo mais câmera a muito tempo !!(Por isso são uns lixos)  ;D ;D
Mais eu uso lupa, meu celular não possui opções de foco, então o foco é uma lupa...hehehehe

Para quem usa o Photshop, para dar uma ajustada na cor, contraste, e saturação, tem um atalho automático que arruma tudo isso, se não ficar muito com, é só ir na opção que deseja dar mais um tapa no visu!!

O atalho para os ajustes automático, é o Ctrl+B, esse atalho é padrão nos Photoshop, não importa a versão!
Abraços,
Cigano!

Correia

Odeio tirar fotografias e odeio ser fotografado.

Meu irmão é doido por fotografia, tem uma série de máquinas xpto, Leica de rolo com pele de avestruz e o diabo...quando peço para tirar umas fotos de relógios...tá de chuva...diz que tirar fotografias a relógios é do mais complicado e do que menos gosta de fazer, para ele nunca está perfeito(também porque não gosta de relógios...irmandade tão diferente...nunca vi... ;D).

Quando lhe mostro as minhas...é só gargalhadas... ;D :P

Mas por aqui já vi muitas fotografias MUITO bonitas! :)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

automatic

Esta foi tirada com um Samsung Galaxy, primeira versão

Desotti

Mais algumas fotos de celular que "deram certo" ;):

Interessante notar que nas fotos que tirei com o iPhone 4, envio diretamente do aparelho ao Photobucket por um APP mas não ficam registradas as informações sobre a foto no arquivo... ???

[[]]'s

BigPaul

Desoti concordo contigo, essas fotos pelo seu celular ficaram muito boa, mas tambem voce tirou com luz difusa, estou certo? eu aprendi isso, toda foto tem que ter iluminaçao boa, mas nunca direta no objeto, eu por exemplo estou com maquina e lente muito boas mas estou pecando na iluminaçao, eu gosto muito de tirar fotos internas mas nenhuma das que eu tirei ate agora ficaram boas, cheguei a conclusao que só conseguirei atingir o meu objetivo com luz e rebatedores

Paul

BigPaul

Essa foto esta boa mas nao otima

essa outra usei um pouco de ediçao mas acho que forcei um pouco

Paul

Mario_Fpolis

Marcelo e Paulão,

Não vale, com top models as fotos já saem na frente. ;D :D

Falando sério, belíssimas fotos.
Amplexos do Mário

mestreaudi

Nunca diga nuca!!  ;D ;D ;D ;D

Belas fotos, pessoal!!  ;)

Abraços!!
Rafael.

mmmcosta

Marcelo

Byron

Não gosto de fotos como aquela primeira, que deu origem ao tópico.
Parece catálogo da marca.

Gosto é das fotos com os relógios na "vida real", sem muita firula.

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Desotti

Citação de: BigPaul online 02 Setembro 2012 às 20:40:42
Desoti concordo contigo, essas fotos pelo seu celular ficaram muito boa, mas tambem voce tirou com luz difusa, estou certo? eu aprendi isso, toda foto tem que ter iluminaçao boa, mas nunca direta no objeto, eu por exemplo estou com maquina e lente muito boas mas estou pecando na iluminaçao, eu gosto muito de tirar fotos internas mas nenhuma das que eu tirei ate agora ficaram boas, cheguei a conclusao que só conseguirei atingir o meu objetivo com luz e rebatedores

Paul

Paul, suas fotos estão ótimas e você está correto, mas eu procuro áreas externas com luz difusa por serem mais bem iluminadas, o que demanda maiores cuidados para se evitar reflexos no cristal do relógio, mas proporciona fotos com menor granulação e facilita o foco, visto que as câmeras de celular são extremamente limitadas, apesar da boa resolução.

Tiro muitas na varanda de meu apartamento, em horários em qua a luz solar ainda a atinge mas em que consigo áreas de sombra nas paredes, que são os locais onde procuro posicionar o relógio para as fotos (a parede é chapiscada, o que deve ajudar um pouco na difusão da luz).

Gratos pelos elogios meus caros, abraços!

D.

mmmcosta

Citação de: Byron online 03 Setembro 2012 às 17:45:03
Não gosto de fotos como aquela primeira, que deu origem ao tópico.
Parece catálogo da marca.

Pra você ver como os caras dominam a arte.

Na verdade acho as melhores fotos "amadoras" BEM mais interessantes que as dos catálogos.
Marcelo

Cigano

Fiz uma light box caseira, usando um caixa e folhas sulfites e fita crepe, não ficou lá essas coisas, mais achei que as fotos feitas com ela, ficaram um pouco melhores!!

Resultado, lembrando que estou usando o meu velho celular.

Nessa como eu tirei de frente, dá para ver o reflexo da lupa no vidro do relógio. ;D

Sei que dá para melhorar, falta pegar o macete... ::) :P
Abraços,
Cigano!

thomas.bnu

E sei tirar umas fotos boas.
Tem que colocar Macro, Balanço de Branco automático dependendo da máquina e uma ISO 400 normalmente.
Tenho uma máquina boa e me faz isso bem, mas e poraí e a dica e não colocar sob iluminação direta. Ex, tirar a
foto numa varanda quando o sol estiver alto, mas num ângulo onde você não o vizualiza.
A casinha elimina as dificuldades.