Menu principal

Por que nos fóruns/comunidades brasileiros NUNCA vemos...

Iniciado por mmmcosta, 31 Agosto 2012 às 10:45:10

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

...fotos deste nível?

Ainda fiz questão de postar a foto dum relógio "simplíssimo", pra ninguém dizer que "o relógio ajuda". ;)
Marcelo

Adriano

A foto sai assim por uma razão simples: o cara usa uma light box. Não é a câmera, e é muito pouco do fotógrafo. É a tal light box.

Abraços!

Adriano

Jefferson

Olá pessoal,

Bom tema para discussão. Também já percebi isso, e confesso que gostaria de conseguir fotos melhores dos relógios. Essa é uma das razões por que posto poucas fotos, insatisfação com os resultados.

Houve um período em que colegas como o Igor e o Nilo, que já não frequenta mais o fórum, exercitavam a fotografia dos relógios, era muito legal, e eu me sentia incentivado a melhorar a técnica.

Abraços,

Jefferson

mmmcosta

Citação de: Adriano online 31 Agosto 2012 às 10:51:04
A foto sai assim por uma razão simples: o cara usa uma light box. Não é a câmera, e é muito pouco do fotógrafo. É a tal light box.

Abraços!

Adriano
Sim, Adriano. Neste caso é uma light box.

Mas que tal estas, tiradas com celular?

http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&th=1825206&rid=45498#msg_6256881

E pra quem for dizer que não é de foto de celular, trata-se de um tópico criado por mim no Timezone sobre o tema. Lá ninguém disse que alguém estava mentindo.
Marcelo

Por que não vemos mais fotos deste nível?

Porque o Igor parou de postar suas fotos e o Nilo saiu do FRM...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Mario_Fpolis

Mas temos vários amigos com belas fotos, como essas do Automatic recém postadas e que achei muito boas. Se me permitem, vou dar um quote

Citação de: automatic online 30 Agosto 2012 às 23:12:32

Eu tentei tirar fotos deste relógio esta semana e não é nada fácil, muitas superfícies polidas atrapalham e muito. Mas, pra mal fodedor, até os pentelhos atrapalham...

Eu sou um bosta com máquina fotográfica... Aliás, mais uma coisa em que sou mérdio. ;D
Amplexos do Mário

TUZ40

outro nível. rsrsrs...

eu faço todas minhas com o iphone mesmo, até porque gosto de tirar e já postar na mesma hora.
"All your base are belong to us"

mmmcosta

Marcelo

mmmcosta

Marcelo

ThiagoDF

Citação de: Schütz online 31 Agosto 2012 às 11:47:35
outro nível. rsrsrs...

eu faço todas minhas com o iphone mesmo, até porque gosto de tirar e já postar na mesma hora.

2

Até porque não possuo uma câmera digital boa, a que possuo deve ser pouca coisa melhor que a do iphone 4s.
Membro do RedBarBrazil

jokr82

Citação de: Schütz online 31 Agosto 2012 às 11:47:35
outro nível. rsrsrs...

;)

Eu também, todas as fotos que tiro do IP4s, mando por meu e-mail,já faço o upload no photobucket, e já mando pra cá FRM  ::)

Como essa foto, tirei de qualquer jeito, e já está postada, aqui  :P

FALCO

Eu não acho que, na média, as fotos dos fóruns gringos sejam melhores que as daqui.
Claro que um forum com X vezes mais usuários ativos tem mais chance de ter alguns "fora da curva" do que um menor mas tirando os conhecidos "fotógrafos" de lá, a média se equivale.
No tópico das fotos de celular indicado, acho a maioria normais, muitas abaixo da média, esta do Zenith, citada, tem tanto ruído que quase dá para ouvir.
Finalmente, a primeira foto do tópico, do Baume & Mercier, dita ter sido feita por "cell phone" (Samsung Galaxy SII ), nas características diz que foi feita por uma câmera Sony DSC-HX1, nada básica, será que todo mundo está sendo honesto por lá?

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Filipeandrade

Boa FALCO!

PS: de bobo só a cara e o jeito de andar.

abs

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Paulo Sergio

Mas esse Baume é do mmmcosta daqui do FRM, certo?
Ele é que postou por lá!!!
Ele poderá dizer algo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Desotti

Nunca tive light box e ultimamente tenho usado apenas o celular pois facilita muito a tirada de fotos com uma só mão do relógio no pulso.

Mesmo assim, com calma e alguma paciência para se encontrar um bom ângulo e condições corretas de iluminação ambiente, é possível obter-se um resultado minimamente decente, que pode até ficar ótimo com alguns ajustes simples no photoshop:

Estas fotos foram obtidas como descrevi acima, não são perfeitas mas EMHO passam longe de estarem ruins. ;)

[[]]'s

mmmcosta

Exato, Paulo. Estava aqui preparando a resposta.

Tenho várias fotos desse Baume, todas tiradas com o SII, com exceção da citada pelo FALCO. Me confundi na criação do tópico no Timezone e postei a única foto que "não devia". :-[

Esta sim, foi feita com o SII:

Em seguida farei a retificação no TZ e postarei aqui.
Marcelo

mmmcosta

O Desotti disse tudo: bom ângulo (enquadramento) e iluminação. É tudo o que faço.

E como não sei mexer com o photoshop... São todas au naturel.
Marcelo

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Em geral, as fotos não são boas porque as pessoas tem preguiça de procurar o melhor ângulo e iluminação. Mas... e daí?

Quem quiser umas dicas rápidas para tirar uma boa foto de relógio, faça o seguinte:
1. Ponha o relógio no braço oposto à sua mão de maior firmeza;
2. Procure um ambiente bem iluminado e com luz difusa (uma quina de parede branca com uma janela e cortina branca fechada é o ambiente ideal);
3. Não exponha o relógio diretamente ao facho de luz, e sim coloque-o numa área com luz mais difusa, com, por exemplo, a luz do sol rebatida numa parede, ou então numa área de sombra mas, ao mesmo tempo, bem iluminada;
4. Pegue qualquer câmera, qualquer uma mesmo, até do celular, e coloque no modo macro (vulgo, modo "florzinha"). Aproveite e tire o flash;
5. Mire a câmera no relógio e a mantenha fixa. Enquanto isso, vá mexendo o braço do relógio até encontrar um ângulo favorável, que não faça muito reflexo no vidro e na caixa;
6. Pronto, agora é só clicar.

A foto não vai ficar perfeita, tipo de publicidade, mas sairão boas como as do Desotti, postadas um pouco antes.

Dicas:
- Não tire foto do relógio sob luz artificial se você não souber o que está fazendo (e por saber o que está fazendo, entenda, ter uma tenda difusora);
- Não use flash, a não ser que você seja profissional ou um amador avançado;
- É melhor usar uma saboneteira ou um celular do que uma DSLR sem lente adequada para macro, pois aquelas câmeras permitem focar mais de perto;
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES