Menu principal

Mais um passo muito positivo para os meus desmontes/revisões !!

Iniciado por Cigano, 02 Setembro 2012 às 02:05:25

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá caros colegas, ando meio parado nos desmontes, mais fiquem sabendo que não desisti não, pois gosto muito de fazer esses desmontes, pois como eu já disse, é gratificante ver um relógio que estava parado, voltar a vida, por mãos próprias...

Então nesse tempo na ausência dos meus desmontes, eu estava coçando para fazer o que é muito essencial, pois eu tinha medo de fazer, pois tentei uma vez, e não tive um final satisfatório, então depois de ler e reler, as dicas/fotos do caro mestres Adriano e  Meneghetti, me senti mais seguro em fazer....

O desmonte do anti-choque.... Eu peguei um movimento Orient, que está embom estado, porém se a roda do balanço, mais com aponte e o temido anti-choque, e resolvi desmontar ele...

Vejam as fotos.

Ainda com Anti-choque no lugar.

Molinha, já retirada. Com bloco e contra-pedra no lugar.

Bloco, contra-pedra e molinha.

Balanço sem as peças em questão.

Bloco, contra-pedras no lugar, faltando colocar a mola.

Aqui já montado...

Aí está, finalmente eu consegui, estou muito feliz, pois para mim é um grande passo, nesse sem mistérios!!

Agora falta os outros, um deles é o Diafix que, a da foto a baixo.

Ainda tem também o Incabloc, da imagem a baixo.

Fonte das imagens...  Diafix, Incabloc.

Bom caros colegas, sei que é pouca coisa, mais estou feliz com esse pouco, pelo fato de ser uma das essências de uma boa revisão.

Agradecimentos.
Agradeço o caro Adriano, ao caro Meneghetti e ao mestre Wilson, pois ele falou um pouco sobre anti-choques, quando ele ligou para mim....

Qualquer dica dos mestres, para os outros modelos de anti-choques, serão muito bem vindas....

***Estou parado com os desmontes/revisão, pois não estou achando a benzina de jeito nenhum, saberiam me dizer,
se a comercialização dela está restrita ao mercado comum ?? ??? ???

Um ótimo domingo para todos!! ;)
Abraços,
Cigano!

gabriel

Cigano, trabalho numa agência de propaganda e se não me engano, ainda usamos benzina pra limpar a cola nos layouts.
Vc quer que eu verifique se temos?

Abs, gabo  :)

ROGÉRIO_DY

PARABÉNS PELA CORAGEM CIGANO.

EU PARTICULARMENTE DE TANTO OUVIR O ADRIANO E O PESSOAL FALAR NESSA MANOBRA, TAMBÉM RESOLVI ENCARAR E DEPOIS DE ALGUMAS TENTATIVAS, PERCEBI QUE NÃO É TÃO DIFÍCIL COMO PARECE.

AGORA COM O DIAFIX, AINDA NÃO OBTIVE TANTO EXITO ASSIM, É BEM MAIS CHATO.

SE ALUM SOUBER DE ALGUMA  DICA NA MONTAGEM DO DIAFIX, PASSA PRA GENTE POR GENTILEZA.

GRATO

ROGÉRIO

automatic for the people

mestreaudi

Rafael.

Wilson

chip

Caro Cigano

Se quer trabalho de qualidade, tem de ser mesmo assim e não esqueça de "palitar" o orificio antes de lavar em ultrasons.

Depois!!! aquela "pitada" de óleo de boa qualidade e vai ver que o mecanismo revigora.

Cumprimentos
Aquele abraço

Correia

Muito bom amigo Cigano!

Está se fazendo um relojoeiro de mão cheia! :D 8)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Pandolfi

Meneghetti

8) 8) Olha só o meu amigo e aluno esbanjando habilidade nos incabloc 8) 8)
Parabéns amigão  8) 8)
Meneghetti 8) 8)

F355

Cigano

Citação de: gabriel online 02 Setembro 2012 às 07:32:26
Cigano, trabalho numa agência de propaganda e se não me engano, ainda usamos benzina pra limpar a cola nos layouts.
Vc quer que eu verifique se temos?

Abs, gabo  :)

Que bacana caro Gabriel, se puder fazer esse favor para mim, fico muito grato pela sua ajuda. Pois não estou achando aqui, nem nas redes grandes de farmácias !!

Tenha uma ótima semana! ;)

Citação de: ROGÉRIO_DY online 02 Setembro 2012 às 10:59:13
PARABÉNS PELA CORAGEM CIGANO.

EU PARTICULARMENTE DE TANTO OUVIR O ADRIANO E O PESSOAL FALAR NESSA MANOBRA, TAMBÉM RESOLVI ENCARAR E DEPOIS DE ALGUMAS TENTATIVAS, PERCEBI QUE NÃO É TÃO DIFÍCIL COMO PARECE.

AGORA COM O DIAFIX, AINDA NÃO OBTIVE TANTO EXITO ASSIM, É BEM MAIS CHATO.

SE ALUM SOUBER DE ALGUMA  DICA NA MONTAGEM DO DIAFIX, PASSA PRA GENTE POR GENTILEZA.

GRATO

ROGÉRIO

Muito obrigado caro Rogério, pois é, tempos atrás eu já tinha feito algumas tentativas, e sem sucesso, mais agora pareceu tão fácil, o negócio é ter a mão leve, e paciência, quando der conta, já fez o que era para ser feito.
Agora falta os outro tipos de anti-choque, espero que seja bom de desmonta-lo quanto o Diashock !!
Muito obrigado e tenha uma ótima semana!!

Citação de: automatic for the people online 02 Setembro 2012 às 11:55:00
Bem legal meu amigo!

Abs

AFTP

Muito obrigado caro AFTP, quando eu fizer dos outros anti-choques, eu irei postar aqui também!!
Tenha uma ótima semana!

Citação de: mestreaudi online 02 Setembro 2012 às 15:11:52
Show de bola, Cigano!  :D :D :D

Continue assim!!!  ;)

Abraços!

Muito obrigado caro Mestreaudi, e obrigado pelo apoio !

Tenha uma ótima semana!

Citação de: Wilson online 02 Setembro 2012 às 15:31:11
:D :D :D ;)
Valeu Cigano !

muito bom mesmo !

abraços,

wilson

Muito obrigado Mestre, pois você foi um dos colaboradores com a explicação por telefone, fico muito honrado por isso.!!
Tenha uma ótima semana!!

Citação de: chip online 02 Setembro 2012 às 16:12:29
Caro Cigano

Se quer trabalho de qualidade, tem de ser mesmo assim e não esqueça de "palitar" o orificio antes de lavar em ultrasons.

Depois!!! aquela "pitada" de óleo de boa qualidade e vai ver que o mecanismo revigora.

Cumprimentos

Muito obrigado caro Chip, qualquer susgestão, é um grande adendo para o aprendizado, no caso ainda não possuo máquina ultrasonica, ainda sou apenas um amador e hobbista, mais eu já penso em comprar uma.

Valeu pelas dicas, e tenha uma ótima semana!

Citação de: Correia online 02 Setembro 2012 às 19:31:05
Muito bom amigo Cigano!

Está se fazendo um relojoeiro de mão cheia! :D 8)

Abraços,
Correia

Caro amigo Correia, fico feliz por suas palavras, mais ainda estou meio distante de ser um relojoeiro. Mais quem sabe daqui uns anos!

Obrigaod, e tenha uma ótima semana!!

Citação de: Pandolfi online 02 Setembro 2012 às 20:14:09
Parabens Cigano...
Grande abraço.
Pandolfi

Olá caro Pandolfi, muito obrigado mesmo !
E tenha uma ótima semana!!

Citação de: MENEGHETTI online 02 Setembro 2012 às 21:47:40
8) 8) Olha só o meu amigo e aluno esbanjando habilidade nos incabloc 8) 8)
Parabéns amigão  8) 8)
Meneghetti 8) 8)

Muito obrigado caro Meneghetti, mestre e amigo, pois é, como eu tinha dito a você via falcão, eu estava precisando aprender a desmontar os anti-choques, pois é essêncial para uma boa revisão como você, o mestre Adriano e o mestre Wilson recomendam, foi quando você me passou algumas dicas também, aliás foi no mesmo dia em que falei via falcão com Mestre Wilson!

Tenha uma ótima semana!

Citação de: F355 online 02 Setembro 2012 às 23:19:29
Parabens cigano
Abraço

Muito obrigado caro F355.

Tenha uma ótima semana!

PS: Obrigado a todos os colegas pela visita e comentários, tenham uma ótima semana!
Até breve !
Abraços,
Cigano!

vinniearques

Lourival

Filipeandrade

Isso ai Sr Cigano!
Mandou muito bem em?
Mp nova para você.

Abraços e continue compartilhando conosco.

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Grande Cigano!

Só agora lí seu post, mas acho que ainda estou em tempo de te dar os parabéns!

Creio que logo mais poderemos mandar nossos brinquedinhos para uma revisão "pantaneira"!

Forte abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Cigano

Citação de: vinniearques online 03 Setembro 2012 às 08:04:43
Caraca Cigano mandou MUITO bem!

Olá caro Vinnie, muito obrigado, assim que eu tiver novidades em relação aos outros modelos, eu postarei aqui...

Muito obrigado!! ;)

Citação de: Lourival online 03 Setembro 2012 às 09:15:08
Rapaz, que bacana! Parabéns Cigano ;)
Abraços,
Lourival

Muito obrigado caro Lourival !!
Falando nisso, estou sentindo falta de suas postagens por aqui, daquelas bacanas de uns tempos atrás !!
Valeu!!

Citação de: Filipeandrade online 03 Setembro 2012 às 09:32:12
Isso ai Sr Cigano!
Mandou muito bem em?
Mp nova para você.

Abraços e continue compartilhando conosco.

Filipe

Muito obrigado caro Filipe, mais eu não sou o único hein, depois que vi aquele serviço realizado por você, muito bacana...
Mp. lida e respondida!! ;)

Citação de: Sá online 03 Setembro 2012 às 09:46:05
Grande Cigano!

Só agora lí seu post, mas acho que ainda estou em tempo de te dar os parabéns!

Creio que logo mais poderemos mandar nossos brinquedinhos para uma revisão "pantaneira"!

Forte abraço!

Olá caro Sá, esquenta não !!
E muito obrigado pela parabenização, opa quem sabe daqui uns dias hein!!
"Revisado em Pantanal" hehehehe

Muito obrigado!!
Abraços,
Cigano!

Lourival

Citação de: Cigano online 05 Setembro 2012 às 14:37:11
Citação de: Lourival online 03 Setembro 2012 às 09:15:08
Rapaz, que bacana! Parabéns Cigano ;)
Abraços,
Lourival
Muito obrigado caro Lourival !!
Falando nisso, estou sentindo falta de suas postagens por aqui, daquelas bacanas de uns tempos atrás !!
Valeu!!
Rapaz, infelizmente estou meio afastado da relojoaria por problemas de trabalho ... tô apertado pra burro!
Mas neste feriado, se não viajar, pretendo botar a mão na massa pra matar as saudades!
E não se esqueça, se precisar de pedras e contra-pedras (caso alguma das suas resolva fugir  :D :D :D ) tenho algumas aqui pra te ajudar!  8)
Conte com o amigo aqui ;)
Abração
Lourival