Homens de Canivete

  • 196 Respostas
  • 104540 Visualizações

Re: Homens de Canivete
« Resposta #101 Online: 14 Setembro 2013 às 18:53:18 »
Eu também fiquei interessado nesse Lan, mas fiquei meio inseguro de comprar no site deles, fora que o pedido mínimo é elevado (R$ 200,00).
Vou ver se encontro em alguma loja física.
Segue um vídeo interessante com um breve review deles:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=zNzfw84GU50[/youtube]

Re: Homens de Canivete
« Resposta #102 Online: 20 Setembro 2013 às 15:10:50 »
Chegou meu Canivete LAN. Gostei muito da peça, bem pequeno, bem construído!
Comprei nesta loja on-line e chegou tudo certinho:
http://www.reidacutelaria.com.br/marca/lan


Re:
« Resposta #103 Online: 24 Setembro 2013 às 21:51:20 »
Esse já faz alguns dias que adquiri mas só agora deu jeito de postar!!! 

Victorinox sentinel clip

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #104 Online: 07 Outubro 2013 às 19:50:00 »
Galera estou precisando de um canivete tático e queria dicas.

Antes pensava em comprar um canivete comum (talvês um Spyderco) + um "chaveiro" ResQ Me:



Porém, pensei que ao invés de andar com o bolso cheio, porque não um modelo da Boker ou da Smith & Wesson que já vêm com cortador de cinto e quebrador de vidro incorporados:




Minha dúvida é com relação a qualidade x portabilidade, o que me dizem?
Um abraço
Fábio

*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #105 Online: 07 Outubro 2013 às 20:40:38 »
Tenho um Smith & Wesson e apesar de lindo é uma grande porcaria, a lamina quebra facil, difícil de afiar legal, a pintura descasca, os parafusos ficam frouxos toda hora, CHINOCA que se aproveita da fama das armas de fogo da marca.

Re: Homens de Canivete
« Resposta #106 Online: 07 Outubro 2013 às 22:13:40 »
"Antes pensava em comprar um canivete comum (talvês um Spyderco) + um "chaveiro" ResQ Me:
Porém, pensei que ao invés de andar com o bolso cheio, porque não um modelo da Boker ou da Smith & Wesson que já vêm com cortador de cinto e quebrador de vidro incorporado
Minha dúvida é com relação a qualidade x portabilidade, o que me dizem?"

Você poderia escolher o Victorinox Rescue Tool:


Existem muitas marcas no mercado, principalmente com o apelo "tático", e geralmente são peças chinesas de péssima qualidade. Não se engane amigo: canivete bom, preço alto.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #107 Online: 08 Outubro 2013 às 04:09:01 »
Anjari, já comprei um Leatherman Wingman como Multi Tool, agora preciso de um tático mesmo.

Vinnie já tinha lido coisas contra os S&W, mas dos Boker só ouvi falar bem, são alemães, me fala alguma coisa sobre eles?

Os Fodões, Spyderco, Cold Steel, CRKT não vi com o que preciso, cortador de cintos e quebrador de vidros, só essas marcas menores, se comprar um dos fodões terei que comprar o ResQme separado e andar com o bolso cheio, isso que eu não queria.
Um abraço
Fábio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #108 Online: 08 Outubro 2013 às 13:27:51 »
 Anjari,
   Para mim o Rescue da Victorinox não é uma maravilha estética, porém é uma excelente ferramenta, principalmente para se ter no porta luvas do carro.
   Veja este video promocional pode ajuda-lo na compra:

  http://www.youtube.com/watch?v=zApUSw0xsRY

    Abs

Clélio
 

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #109 Online: 09 Outubro 2013 às 01:32:12 »
Clélio, eu é que fiz a pergunta.

Realmente esse Rescue Tool parece ser excelente.
Eu já comprei um Leatherman, mas acho que esse Victorinox tem funções mais específicas no tangente à resgate.

Pronto, já incluiu mais uma dúvida na minha cabeça, kkkkkkkkkk.
Um abraço
Fábio

Re: Homens de Canivete
« Resposta #110 Online: 09 Outubro 2013 às 10:55:25 »
Lembrando que esse Victorinox não é de bolso! Ele é grande! (ao menos que vc use no cinto com a bainha...)
Tenho um e gosto muito dele!

É o segundo, o meu primeiro ficou de "brinde" para o manobrista do America da Alameda Santos, sempre tirava do carro e levava comigo, menos nesse dia...  :-\
Mas td bem, o meu atual foi reembolsado pelo restaurante...
Por essas que não o deixo no carro mais, só o levo em viagens.

abs!
Rafael.

Re: Homens de Canivete
« Resposta #111 Online: 09 Outubro 2013 às 15:14:12 »
Fabio, desculpe a pergunta: o que você considera canivete "tático"?
Se você quer uma ferramenta para corte, qualquer canivete lhe servirá bem. O que muda muito no desenho destas ferramentas é a finalidade: cortar, rasgar, filetar, perfurar, cortar unhas, picar fumo, etc. Temos então, dentro desta linha, canivetes para uso pesado, que possibilitam ao usuário uma extrema capacidade de corte com uma ergonomia projetada para o uso da força (quando, por exemplo, você precisa golpear um material rígido, como madeira ou "ossos"). Estes canivetes podem ser considerados táticos, pois são produzidos para uso duro. Agora, se você quer um canivete para uso em uma situação de auto-defesa, também existem peças produzidas com esta finalidade, ou seja, cortar "agressores". Um bom exemplo é o Spyderco C12 Civilian, que foi projetado com a única finalidade de causar o maior dano possível a um atacante.
Uma ferramenta para resgate, por outro lado, deve fazer muito bem o trabalho para a qual foi projetada, ou seja, realizar cortes precisos para "soltar" uma pessoa presa ou cortar roupas, cabos e afins. A vantagem do "ResQ Me" é que ele pode ser carregado junto com as chaves do carro e, em uma situação de risco, você não precisa procurar em seus bolsos por ele, pois está à mão. Um outro bom exemplo de ferramenta de resgate é o Benchmade 8 Safety Cutter. Veja o vídeo abaixo:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eUQlIshTaZs[/youtube]

Agora, se você acha que canivete tático é aquele que possui uma lâmina grande ou uma cara de mau, também existem muitas opções por aí no mercado....agora, canivete tático para resgate, eu não conheço nenhum.
Desculpe-me pelo texto, não quero fazer parecer que domino o conhecimento à respeito, mas gosto muito de canivetes, e acho que você poderia detalhar mais para nós o que você procura/espera de um canivete.

Mestreaudi, que bom que você conseguiu recuperar seu Victorinox. Eu também deixava um modelo "Camper" no porta-luvas do meu carro, mas agora ele fica na minha pasta de trabalho.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #112 Online: 10 Outubro 2013 às 20:30:10 »
Anjari, te enviei uma MP, mas realmente ficou meio estranho minha solicitação, hehehehe, esse conceito de tático na verdade é meio furado, pois o tático para um soldado é diferente do tático para um bombeiro, que é diferente do tático para um policial.

Bom, eu comprei um Leatherman Wingman, talvês nem precise de outro canivete na verdade, vou esperar ele chegar para ver se suas funções irão me atender.

Depois que o Leatherman chegar eu vejo se será necessário comprar outro, aí penso mais no assunto.
Mas de cara já pergunto, esses Boker com lâmina em aço 440C são bons?

Esse Benchmade é fantástico, tenho um catálogo deles aqui, tem modelos que nos fazem abrir a boca e babar literalmente, mas são muito caros, muito além do que pretendo gastar.
Um abraço
Fábio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #113 Online: 11 Outubro 2013 às 11:49:16 »
Anjari, te enviei uma MP, mas realmente ficou meio estranho minha solicitação, hehehehe, esse conceito de tático na verdade é meio furado, pois o tático para um soldado é diferente do tático para um bombeiro, que é diferente do tático para um policial.

Bom, eu comprei um Leatherman Wingman, talvês nem precise de outro canivete na verdade, vou esperar ele chegar para ver se suas funções irão me atender.

Depois que o Leatherman chegar eu vejo se será necessário comprar outro, aí penso mais no assunto.
Mas de cara já pergunto, esses Boker com lâmina em aço 440C são bons?

Esse Benchmade é fantástico, tenho um catálogo deles aqui, tem modelos que nos fazem abrir a boca e babar literalmente, mas são muito caros, muito além do que pretendo gastar.

Fábio,

Eu tenho o irmão do Wingman, o Sidekick, não largo dele pra nada. Minha noiva vive brigando comigo, já o levei até para casamento, é força do hábito, acordo de manhã e é automático, depois de me vestir já o coloco no bolso.

Esses dias precisei podar um pé de Araça, de aproximadamente uns 7 cm de diâmetro, usei a serra do canivete. Excelente para o dia a dia.

Abraços

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #114 Online: 11 Outubro 2013 às 20:15:29 »
JotaA,
eu fiquei na dúvida entre o Sidekick e o Wingman e pra falar a verdade nem sei porque optei pelo Wingman, sei que o Wingman tem tesoura e o Sidekick tem serra, mas no dia a dia mesmo nem sei qual será mais útil.

Boker Magnum com lâmina em aço 440C, o que me dizem dele?
http://www.youtube.com/watch?v=UYaJqydLw1M

No finalzinho tem um teste com a folha de papel, fiquei impressionado, hehehe.

E o que me dizem desse afiador portátil?
http://www.youtube.com/watch?v=OjLhDZBzdvI

(sei que não falam muito bem dos Smiths, mas é que o mesmo vendedor que tem o Boker tem esse afiador então aproveitaria o frete).
« Última modificação: 11 Outubro 2013 às 20:17:53 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #115 Online: 13 Outubro 2013 às 12:08:51 »
Fabio, eu tenho esse afiador e nada a reclamar, funciona muito bem.

Não conhecia os Boker, aparentemente parecem bem feitos e tem preço interessante, gostei bastante destes:

http://www.boker.de/us/pocket-knife/magnum/tactical-knife/01SC618.html

http://www.boker.de/us/pocket-knife/magnum/tactical-knife/01MB580.html

http://www.boker.de/us/pocket-knife/magnum/tactical-knife/01MB456.html

[[]]'s
« Última modificação: 13 Outubro 2013 às 12:10:27 por Desotti »

Homens de Canivete
« Resposta #116 Online: 26 Outubro 2013 às 18:55:48 »
Mais um!!! Meu sogro trouxe de USA a marca conheço é bem voltada ao hunting mesmo, bom gostei do corte, material e a pegada é boa!!! Ag e além de tudo pra mim é lindo!

Re: Homens de Canivete
« Resposta #117 Online: 01 Novembro 2013 às 18:47:21 »
Pessoal, para quem está em São Paulo ou pretende passar por aqui, eu recomendo:

http://www.salaopaulistadecutelaria.com.br/



Abraços.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #118 Online: 04 Dezembro 2013 às 10:55:03 »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #119 Online: 02 Fevereiro 2014 às 22:22:15 »
Opa li todas as respostas e vi que a maioria tem gosto por canivetes que tem mais de uma utilidade ou são mais "discretos".Eu gosto muito de canevites, minha pequena coleção se compõe por 3 balisong (canivete borboleta) 2 simples de uma lâmina, 1 com funcionamento automático e 1 daqueles que se transforma em alicate.No dia a dia uso o borboleta no  bolso pois é um canivete bom que se pode abrir com um mão caso necessite. Não consegui postar as fotos, deu erro :(