Homens de Canivete

  • 196 Respostas
  • 103997 Visualizações
Re:Homens de Canivete
« Resposta #180 Online: 04 Abril 2016 às 11:26:41 »
Bom dia, pessoal  ;D

Alguém tem e/ou conhece alguma marca de canivete automático frontal?

Andei fazendo umas pesquisas mas não consegui encontrar nada interessante por aqui no Brasil...

Abs, Rodrigo/Lobo do Mar.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #181 Online: 04 Abril 2016 às 18:53:13 »
Grande Lobo do Mar,

É uma busca insana pelo tempo perdido, assim classifico os canivetes de abertura automática frontais. Os modelos mais "eficazes" eram alguns militares da 2GM. Entretanto davam tanto problema que acabaram sendo substituídos por "facas de bota Inglesas" as primeiras a lamina descia por gravidade e se prendia por um dente, era necessário sacudi-la para a lamina aparecer e depois mudar a posição da lamina com a mão para fechar, moral da história, peça rara de coleção, pois não foram aceitas pelas inúmeras falhas, tornando-se raríssimas. Em toda a minha vida só consegui ver uma, mas na época não haviam celulares e nem câmeras digitais. AS facas de Bota dos paraquedistas teriam originalmente o mesmo desenho delas, mas com o tempo foram ganhando identidade própria. Em suma, não conheço canivete automático de abertura frontal que seja forte ou minimamente que não se quebre sozinho. O próprio bater da lamina nos batentes limitadores acabam quebrando os mesmos, já que em sua maioria são de antimônio ou metal inferior ao das laminas. 
Desculpe, mas é uma frustração antiga essa minha, de também, nunca ter visto nada que me convencesse em termos de abertura frontal por molas.
Forte abraço.

Re:Homens de Canivete
« Resposta #182 Online: 05 Abril 2016 às 13:56:46 »
Jamais imaginaria isto, MAGB-ILHA! Obrigado pela explanação  :D
Abraço grande!
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Homens de Canivete
« Resposta #183 Online: 09 Abril 2016 às 01:45:48 »
Saudações colegas. Sempre gostei muito de adagas e possuo algumas decorativas em casa, no entanto pretendo adquirir uma com fio, mas mão achei muita coisa que valha a pena pela internet, e pelo meu pouco conhecimento técnico não sei onde devo procurar e exatament o que. Poderiam me ajudar com esta questão?
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #184 Online: 09 Abril 2016 às 13:29:51 »
Seria apenas para decoração? Se for, eu buscaria um cuteleiro. Não sei qual a faixa de preço que busca. Mas talvez até em aço damasco

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #185 Online: 09 Abril 2016 às 21:08:22 »
Watchgirl, acho que o JotaA tem razão. No sul existem ótimos cuteleiros, mas peças sob encomenda e em aço damasco, equivalem a um relógio Mido. Entretanto Vc. tem a opção do Zakarov http://www.zakharov.com.br/ não custa dar uma olhada, são de ótima qualidade e preço bem mais próximo de um G-Shock.
Conheço alguns cuteleiros gaúchos que podem fazer o que Vc. quiser o problema é o preço.
Entretanto estas peças a venda em tabacarias e lojas de shopping, são apenas peças de decoração, sem contar que já vi até cromadas e oriundas da China (RPC).
Boa Sorte na busca.
Abraços

Re:Homens de Canivete
« Resposta #186 Online: 12 Abril 2016 às 00:28:24 »
Watchgirl, acho que o JotaA tem razão. No sul existem ótimos cuteleiros, mas peças sob encomenda e em aço damasco, equivalem a um relógio Mido. Entretanto Vc. tem a opção do Zakarov http://www.zakharov.com.br/ não custa dar uma olhada, são de ótima qualidade e preço bem mais próximo de um G-Shock.
Conheço alguns cuteleiros gaúchos que podem fazer o que Vc. quiser o problema é o preço.
Entretanto estas peças a venda em tabacarias e lojas de shopping, são apenas peças de decoração, sem contar que já vi até cromadas e oriundas da China (RPC).
Boa Sorte na busca.
Abraços

MAGB e Jota, não seria apenas decoração não, quero algo que me sirva de defesa pessoal, moro em um local tipo chácara e fico muito sozinha na parte da noite, então tenho algumas coisas aqui como spray de pimenta e choque e pensei em adquirir um uma faca tipo punhal pra defesa pessoal tb. Realmente, o problema dos cuteleiros seria o preço, portanto a preferência é comprar já pronto mesmo. Darei uma olhada no zakharov.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #187 Online: 12 Abril 2016 às 01:07:04 »
Se é pra uso, dê uma olhada nas Cold Steel.

Re:Homens de Canivete
« Resposta #188 Online: 12 Abril 2016 às 10:30:42 »
Watchgirl, seguindo o conselho do JotaA de ver as facas da Cold Steel, tenho uma deles que é faca para encarar qualquer desafio, além de ser barata:

http://www.coldsteel.com/Product/80PGTK/G_I_TANTO_W_SECURE-EX_SHEATH.aspx


*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #189 Online: 13 Abril 2016 às 19:55:15 »
"... quero algo que me sirva de defesa pessoal, moro em um local tipo chácara e fico muito sozinha na parte da noite, então tenho algumas coisas aqui como spray de pimenta e choque e pensei em adquirir um uma faca tipo punhal pra defesa pessoal tb....

Cara Watchgirl, Não conheço a tua realidade para dar uma opinão precisa. Mas como atleta do Tiro Esportivo e antigo atleta e cofundador do Tiro prático, creio que para uma mulher comum (não uma jovem lutadora de sai) o ideal é realmente uma arma de fogo e um bom treinamento para poder escolher o que fazer e intimidar muito mais. Caso Vc. seja do Rio de Janeiro, poderia até te indicar alguns cursos ministrados por policiais amigos bem competentes para o básico, e, mais tarde eu mesmo poderia te ajudar nas pequenas filigranas das melhorias e corte dos vícios. Sei que muitas pessoas são influenciadas pela mídia contra armas de fogo, sem contar as que já passaram por traumas familiares e por isso as dispensam. Mas afirmo que é bem mais rápido e intimidador, principalmente em uma chacara ver um metro de fogo saindo do cano de uma espingarda calibre 12, sem contar o estrago e a baixa letalidade a distancias maiores. Desculpe-me se desvirtuei muito do tema. Mas defesa é ficar vivo a qualquer custo, pois é melhor ser julgado por 7 do que ser carregado por 6.
 Quando saio, a minha esposa que é exímia atiradora de pistola, mantém as duas pistolas dela prontas, já que moramos em apartamento. Espero que Vc. encontre o melhor para tua segurança e que jamais precise usar nada disso.
Saudações,

Re:Homens de Canivete
« Resposta #190 Online: 13 Abril 2016 às 23:15:13 »
MAGB já pensei nisso também, sou apaixonada por armas desde sempre, possuo um pistola a ar Gamo 4.5 só pra brincar mesmo. Sempre tive muita vontade de aprender a atirar, no entanto, como moro no interior (SP), fica difícil, pois aqui não tem nenhum clube de tiro próximo e, pelo que sei, é mais difícil tirar uma permissão pra arma neste País do que atravessar o pacífico a nado, então este fato tb me desanima bastante. Mas sempre sonhei em aprender a manusear armas e, se pudesse, teria uma coleção delas, magnum .44, Smith wesson 500, Colt .45,  desert eagle .50 e uma calibre 12 de cano duplo serrado. Infelizmente pelo que sei são calibres proibidos a civis no nosso País, então... Fico só na vontade mesmo.  ;D ;D ;D
Caso conheça algum clube de tiro bacana onde eu possa começar a aprender na região de São José do Rio Preto - SP, me avise!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #191 Online: 14 Abril 2016 às 22:13:46 »
MAGB já pensei nisso também, sou apaixonada por armas desde sempre, possuo um pistola a ar Gamo 4.5 só pra brincar mesmo. Sempre tive muita vontade de aprender a atirar, no entanto, como moro no interior (SP), fica difícil, pois aqui não tem nenhum clube de tiro próximo e, pelo que sei, é mais difícil tirar uma permissão pra arma neste País do que atravessar o pacífico a nado, então este fato tb me desanima bastante. Mas sempre sonhei em aprender a manusear armas e, se pudesse, teria uma coleção delas, magnum .44, Smith wesson 500, Colt .45,  desert eagle .50 e uma calibre 12 de cano duplo serrado. Infelizmente pelo que sei são calibres proibidos a civis no nosso País, então... Fico só na vontade mesmo.  ;D ;D ;D
Caso conheça algum clube de tiro bacana onde eu possa começar a aprender na região de São José do Rio Preto - SP, me avise!

Watchgirl, vou tentar te ajudar, sou do Rio de Janeiro, mas atirei varias vezes em SP, as competições que ja participei são em Americana, Rio Claro e Ribeirão Preto. Posso ver com amigos destes clubes qual seria o mais indicado para VC. Quanto as armas todas são permitidas para CACs (Termo que o Exército usa para Colecionadores, Atiradores e Caçadores) Algumas como os 500 e .50ActionExpress são realmente apenas para coleção. Entretanto as demais são permitidas para o tiro e para a caça. Mas apenas para desmistificar sobre a efetividade dos calibres, o melhor calibre é o que permite o 2º disparo com o minimo de alteração da visada originada pelo recuo do 1º disparo. Isso vai depender da tua força física e habilidade manual. Posso te garantir que há mais mortos por pequenos calibres do que por grandes calibres. Claro que calibres como 22lr - 6,35Acp - 7,65Acp - 32Spl - 9mm não possuem um poder de parada eficaz. Um 38spl com munição +P+ é bastante eficaz, um 357 magnun (é um 38spl com 3x a carga de pólvora) é super mais eficiente em humanos. Claro que com uma .40 ou .45 Acp vc estará mais bem servida, mas corre o risco de não recuperar a visada para o segundo tiro.  Quanto a 12 de cano serrado te garanto que é uma das armas mais desconfortáveis de se atirar e mais facil de fazer um acidente grave, alem de perder o choque do cano (que define como a chumbada atingirá o alvo e a que distancia). Sugiro uma boa Benlli semi auto, vendida pela Boito aqui no Brasil e que pode atirar 8 tiros bem mais rápido que muita arma curta.
Vou procurar com os amigos um Clube para Vc. ir se familiarizando e depois tirar o Certificado de Registro junto ao Exército, começar a praticar como esporte e quando Vc. ver estará apta a defender-se sem fazer muita força.
Saudações,

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #192 Online: 14 Abril 2016 às 22:23:52 »
ASSOCIAÇÃO RIOPRETENSE DE TIRO (ARPT)
 Presidente: João Silvestre Pereira Filho
 Vice-Presidente: José Mendes de Sá
 Diretor Tiro: Rogerio Cesar Pegoraro Vilches
 Avenida Antonio Tavares de Lima, 399
 São José do Rui Preto – SP – CEP 15054-160
 Tel: (17) 3215.2775.
Não conheço ninguém de lá, pois sou da federação de tiro esportivo e essa é da federação de tiro prático, mais apropriado a defesa.
Saudações,

Re:Homens de Canivete
« Resposta #193 Online: 15 Abril 2016 às 11:16:06 »
Também tenho vontade de frequentar algum curso de tiro aqui em São Paulo, mas ainda não fui pesquisar a respeito...  8)

E tenho vontade de comprar uma Katana que não seja daquelas para pendurar em parede, mas que eu possa usar em um apocalipse zumbi  :P

Boa sexta-feira a todos \o/
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Homens de Canivete
« Resposta #194 Online: 15 Abril 2016 às 13:45:10 »
Também tenho vontade de frequentar algum curso de tiro aqui em São Paulo, mas ainda não fui pesquisar a respeito...  8)

E tenho vontade de comprar uma Katana que não seja daquelas para pendurar em parede, mas que eu possa usar em um apocalipse zumbi  :P

Boa sexta-feira a todos \o/

+1

porem, isso me lembra essa imagem rsrsrs

http://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2015/04/apocalipse-zumbi-e1430328919999.jpg



quanto ao foco da conversa, reitero a recomendação as Cold steel e recomendo uma olhadinha nas Ka-bar

Re:Homens de Canivete
« Resposta #195 Online: 15 Abril 2016 às 19:30:00 »
+1

porem, isso me lembra essa imagem rsrsrs

http://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2015/04/apocalipse-zumbi-e1430328919999.jpg

Vendo assim fica difícil mesmo rsrsrs

Mas a ideia de clube de tiro aqui em Sampa vou ver ainda. Aliás, acho que tem um tópico aqui no forum com o pessoal que curte. Dê uma olhada, watchgirl...
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Homens de Canivete
« Resposta #196 Online: 15 Abril 2016 às 22:44:07 »
sempre usei um ou dois canivetes no bolso,um victorinox para os mais diversos usos,e um cold steel,spyderco ou crkt para defesa....

comecei a ser cada vez mais e mais minimalista,e fui parando de usar uma dessas ferramentinhas no bolso.....

hoje em dia sonho apenas com um sebenza 21 ou umnumzaan...

ainda sim,sempre tenho um canivete por perto,e eles sempre são de grande ajuda.....

com certeza,um homem com um victorinox é um homem preparado!!
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!