Menu principal

Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados

Iniciado por klaus, 06 Setembro 2012 às 11:06:02

tópico anterior - próximo tópico

klaus

LUCAS SAMPAIO
DE SÃO PAULO

Vinte relógios de alto valor de mercado, pertencentes ao traficante Juan Carlos Abadia, serão leiloados no fim de setembro e no começo de outubro.

A decisão é do juiz federal substituto Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Criminal Federal em São Saulo --especializada em crimes contra o sistema financeiro nacional e em lavagem de dinheiro.

Entre os relógios a serem leiloados, três valem cerca de R$ 400 mil cada um --um Audemars Piguet Suisse avaliado em US$ 219 mil (R$ 447 mil), um Frack Muller Geneve avaliado em US$ 190 mil (R$ 388 mil) e um Cartier Swiss avaliado em US$ 189 mil (R$ 386 mil).

Há também dois Rolex, ambos prateados, um com fundo com pedras brilhantes transparentes, contorno de pedras azuis e pulseira em couro azul (avaliado em R$ 185,7 mil) e outro com pulseira metálica em três cores --ouro, prata e bronze-- (R$ 112,7 mil), e três Bvlgari, dois prateados (R$ 54 mil e R$ 34 mil) e outro dourado (R$ 54,2 mil), todos com pulseiras de couro.

Considerados pela Justiça como produtos do tráfico internacional de drogas e de lavagem de dinheiro, os relógios de Abadia serão leiloados em dois leilões, marcados para 24 de setembro e 8 de outubro. O valor de mercado dos vinte itens é de R$ 2.181.157.

Cavali determinou os leilões devido ao tempo decorrido desde a apreensão dos relógios e à dificuldade de conservação deles. Segundo o magistrado, não haverá prejuízo a Abadia caso o ele seja inocentado posteriormente, pois o dinheiro arrecadado nos leilões será depositado em uma conta judicial.

A lei 9.613 de 1998 diz que deve ser realizado leilão de bens apreendidos para preservar o valor "sempre que [os bens] estiverem sujeitos a qualquer grau de deterioração ou depreciação, ou quando houver dificuldade para sua manutenção".

Para o juiz federal, os vinte relógios de Abadia estão sujeitos às duas hipóteses, pois trata-se de relógios caros, que necessitam de atos contínuos de manutenção --como limpeza, lubrificação, polimento e regulagem, entre outros-- para que não percam o seu valor de mercado.

LEILÕES FÍSICOS E ELETRÔNICOS

Os leilões dos dias 24 de setembro e 8 de outubro serão realizados às 14h30, em pregões físicos e eletrônicos, simultaneamente.

Os lances on-line poderão ser feitos no site da empresa Superbid Gestor Judicial, mediante pré-cadastro.

Os físicos serão realizados no auditório do Fórum Criminal da Justiça Federal, localizado na alameda Ministro Rocha Azevedo, 25, bairro Cerqueira César, em São Paulo.

BENEFÍCIOS ON-LINE

Na decisão que determinou a alienação dos bens, o juiz disse haver inúmeras vantagens de se realizar também leilões eletrônicos.

Entre os motivos elencados, estão a ampla divulgação, pois as informações sobre os bens são divulgadas na internet, o maior número de potenciais compradores, que podem fazer seus lances de qualquer lugar do Brasil, a transparência das informações, uma vez que todos lances são armazenados no sistema, e a probabilidade de que o valor da venda atinja o de avaliação, em função do aumento do número de arrematantes.

O juiz fixou em 3% o valor a ser pago à empresa responsável pelo leilão on-line, caso o arremate vencedor seja feito eletronicamente. O percentual será acrescido ao valor do lance e ficará a cargo do comprador, para que não haja prejuízo para o acusado.

fonte: folha de sao paulo

-----------------------------------------------------

pra ter esse monte de relogio top o cara tem que ter bala na agulha.......  :)

desculpem a piadinha infame, nao deu pra resistir

Spring

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

vinniearques

O Audemars Piguet Suisse avaliado em US$ 219 mil (R$ 447 mil), já tá no papo, nem adianta querer cobrir meus lances que esse eu vou levar!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

dá um desconto vai hoje é feriado, dia feliz e tal............  ::) ::) ::) ::)

HumbertoReis

Minha dúvida é:

Será que ele curtia relógios ou alguém fazia o meio-de-campo pra ele e lhe entregava tudo na mão?

klaus

a outra duvida é: sera que ele era leitor do FRM ???:o

se fosse, ele postaria no topico "que relogio voce esta usando hoje?" esse aqui ó:

algemas de ouro 24 k suiças    :-\

renato155

Citação de: HumbertoReis online 06 Setembro 2012 às 16:01:38
Minha dúvida é:

Será que ele curtia relógios ou alguém fazia o meio-de-campo pra ele e lhe entregava tudo na mão?

Humerto, acredito que sim e não. O que voce faria se ganhasse rios de dinheiro e não pudesse gastar por ser internacionalmente procurado?
O que esse trafica fez foi comprar muitos relogios, muitos carros, muitos imoveis.... coisas com alto valor, talvez unica maneira dele poder usufruir seu dinheirinho suado
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

flávio

Essa avaliação está mais exagerada do que tudo! By the way: o casebre dele em Floripa já foi vendido e, como ninguém queria comprar a casa do cabra, dizem, a um preço bastante caramarada para o mercado de lá.

Flávio

thomas.bnu

Esses lixo andam vindo sujar nosso estado lindo. Vem pra Floripa que é linda mas trazem o cocô deles que é tudo que eles tem, só morte em volta e sujeira.
Babaca querendo ter relógio de luxo e fazer pose de pleiba na capital quente com dinheiro de morte...babaca, deviam castra e manda prum convento
pra limpa latrina...esses cara são uns otário...

Bruno Recchia

Hum... Acho que isso é avaliação pra inglês  ver... Aposto com quem quiser que o valor final não vai chegar nem à metade...

A midia gosta de numeros GRANDES. e pra dar o que falar, a justiça também aadora dar numeros ENORMES - mesmo que sejam falsos.

Aqui, por exemplo, se apreendem 500 bolsas louis vuitton falsificadas. Cada bolsa vale no maximo 10 euros, quer dizer, o valor real é de 5000 €. No entanto, eles anunciam que o valor apreendido é de 500.000 € : 1000 € por bolsa... E o que era um caixote de bolsas de quinta categoria, de vender no camelô, vira "o fruto de um trabalho excepcional da policia, numa das maiores operações do ano"... Pode ???

1 abraço !

Bruno

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também acho que a sobre avaliação come solta nesses casos.

E como o Flávio comentou, tem coisas, como os imóveis, que independentemente de avaliações ("midiáticas"), viram verdadeiros micos.

Eu, por exemplo, não iria num leilão público de produtos apreendidos de traficantes...
Vai que...  ;)

Ademais,... Eu não saberia quem estaria por ali na sala, e até dando lances...  Puliça?... Bandido?...  Laranjas? Testas de ferro?... "Reinvestidores" no metier?...
Sei lá...

Na dúvida, e sem grana, eu estou fora!
Claro.

E...
Se tivesse (muita) grana...
Eu ia num leilão da Christie's, oras!  8)

Abraços!
Alberto

Desotti

Devo ser muito tonto, mas eu JAMAIS conseguiria usar um objeto que pertenceu a um "scumbag" desses, passo longe... :-X

[[]]'s

Cigano

Acredito que essa era uma das formas de lavar o dinheiro do tráfico !! :P :P

Citação de: flavio online 06 Setembro 2012 às 17:13:05
Essa avaliação está mais exagerada do que tudo! By the way: o casebre dele em Floripa já foi vendido e, como ninguém queria comprar a casa do cabra, dizem, a um preço bastante caramarada para o mercado de lá.

Flávio

Achei meio exagero também!!
Com esses valores, você compra relógios sem manchas de sangue, ou poeira branca !! ::)
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

What the next step ?

thomas.bnu

Citação de: Desotti online 06 Setembro 2012 às 23:16:19
Devo ser muito tonto, mas eu JAMAIS conseguiria usar um objeto que pertenceu a um "scumbag" desses, passo longe... :-X

[[]]'s

Somos 2 trouxas....

flávio

A lista completa aqui:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/colecao-do-traficante-abadia-que-vai-leilao-tem-relogio-de-r-400-mil.html

Muita coisa de extremo mau gos...Minto, rappers e jogadores de futebol usariam. E essa avaliação da Justiça Federal... Não sei quem fez, mas continuo com minha opinião que não chega nem a um terço do que cotaram. Aliás, queria saber quem cotou isso! hahaha

Flávio

mazarif

Entrei no super bid hj pra ver os valores, os preços estão fora de realidade, e a descrição dos relogios super toscas !!
Deveriam ter chamado o Pedrinho da Dedalo pra decrever  !!
Abs

cass

ta no canal judicial :

"Relógio de fundo cinza e caixa prateada Rolex"   

"Possui pulseiras tricolor (prata, dourado e bronze) em metal "

avaliado em R$ 112.722,00 (cento e doze mil setecentos e vinte e dois reais).

por um date just que esta bem suspeito ?

quem será que avaliou isso ?
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Bruno Recchia

Ih, se o negocio é nesse nivel, o valor real não é metade, e sim um décimo... Depois do leilão, baato uma nota que a justiça federal nem vai ter coragem de fazer um comunicado com o valor final obtido...

1 abraço,

Bruno

Adriano

Eu sou um cara pouco relogioso e pouco espiritual para a média da população, mas sério, eu não queria nenhum desses relógios nem por metade do preço de mercado, pois eles tem uma "inhaca" que nem todas as mães e pais-de-santo da Bahia inteira não tiram...

Eu passo.

Abraços!

Adriano