[REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher

  • 19 Respostas
  • 8382 Visualizações
*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
[REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Online: 11 Setembro 2012 às 13:23:36 »
Primeiro pelo site da Oris, depois o meu Review  ;)

A segurança primeiro
Graças ao movimento especial regulador com o seu contador de minutos centralizado, “Der Meistertaucher” é claro que nem cristal no que à segurança diz respeito. Resistente à água a 1000 m e com Superluminova embutida nos ponteiros e índices, este relógio não o vai deixar ficar mal – mesmo nas águas mais escuras e profundas.

Referência:

01 649 7610 7164-Set

Caixa:

Titânio, multipeças, anel de topo com escala de minutos

Mostrador:

Preto com estrutura ondulada impressa

Bracelete:

Bracelete em borracha preta, fecho com dobradiça de segurança em titânio com extensão

Dimensão:

49.00 mm, 1.929 polegadas

Mecanismo Operativo:
Coroa com sistema de segurança screw-in e válvula de hélio em aço inoxidável

Material Luminoso:

Indíces e ponteiros Superluminova verde escuro

Extras:

Conjunto com estojo de apresentação impermeável, bracelete metálica adicional em titânio, ferramentas para mudar a bracelete.

Movimento:

Automático regulador.Desenvolvido pela Oris.
 Para especificações completas ver Movimento.

Vidro:

Safira, abobadado no exterior, acabamento anti-reflexo no interior

Verso de Caixa:

Titânio, aparafusado

Resistência à Àgua:

100 bar (1000 m, 3281 pés)

Distância entre Asas:

24 mm.

Número:

Oris 649, base ETA 2836-2

Dimensão:

Ø 25.60 mm, 11 1/2’’’

Funções:

Ponteiro ao centro para minutos, mostrador subsidiário para horas às 3 horas, mostrador subsidiário para segundos às 9 horas, janela com data às 6 horas, data instantânea, corrector de data, mecanismo preciso de cronometragem e paragem de segundos

Corda:

Automático, rotor vermelho com rotação bi-direccional

Reserva de Marcha:

38 h

Vibrações:

28’800 A/h, 4 Hz

Jóias:

27

Meu Review!

Foi comprado em 2010, presente de casamento comemoração de 1 ano, Ele foi comprado em Paris na Gallerie Lafayette´s depois de tanto rodar a galeria, depois de tanto pensar, fiquei numa dúvida sobre o Longines Hydro Conquest(mas como todos sabem eu tenho o Longine Black Ceramic Conqeust), acabei optando pelo Oris.

Depois de já o possuir depois de tanto tempo, ele já foi utilizado no mar, na piscina(cloro), depois de já ter lavado inúmeras vezes, com detergente neutro(coco), com sabonete líquido(com espuma) para aqueles que se lembram é incrível, ele ainda cheira a Baunilha(sim a pulseira dos relógios Oris cheiram a Baunilha não sei porque)

Apesar do relógio ter 49mm, ele não fica que nem um Predator no meu pulso, diferente do Aquaracer que tem 44mm porque  ??? ??? ???

Depois de ter riscado a caixa dele, depois de ter quebrado a minha cabeça de como fazer a troca de pulseira, eu aprendi, e não deixo mais a ferramenta escapar da minha mão(por enquanto  ::) ;D)

Com terno ou seja com qual roupa estiver, pelo menos pra mim com a pulseira de Titanium ele combina muito bem.

A superluminova dele não deixa nada a desejar, é realmente uma SUperLuminova!  ;)

A catraca dele(bezel) é muito fácil de se manusear.

A coroa dele é muito macia!!

A pulseira apesar de ser de borracha, é bem mole e como disse antes tem um cheiro de baunilha bem agradável, tem extensor.

A pulseira de Titanium é como sabem fácil quer dizer muito fácil de se riscar, mas apesar de ser em Titanium ela é bem bonita, e diferente das outras em Titanium, e tem extensor  :D

Vamos as fotos:









(também sei lá porque, acompanha lanterna)

Com pulseira de Titanium:





É isso!!
 

 

 

« Última modificação: 11 Setembro 2012 às 13:28:06 por jokr82 »

Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2012 às 13:51:58 »
Valeu pelo ótimo review e parabéns pelo belo Oris, abraço.

Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2012 às 14:29:46 »
Muito legal,

Parabéns pelo Oris e pelo review, o nível dos relógios Oris estão melhorando cada vez mais.

Abs
Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2012 às 14:32:20 »
Belo relógio Johnny!

Compraria fácil!

E realmente ele não fica tão grande quanto o tamanho nos faz supor no seu braço...
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2012 às 15:52:08 »
Caro Jokr, parabéns pleo relógio, pois eu gosto da marca, e obrigado por compartilhar este belo review !! ;)

Abraços,
Cigano!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2012 às 20:48:21 »
Johny, sabe como eu gosto desse modelo ;) 8)

Um relógio que se adora ou odeia(compreensivamente :D!!!!), o certo é que não deixa ninguém indiferente a ele.

No pulso fica bem menor que os 44mm anunciados, estou certo? ;)
(O de 49mm é o modelo com indíces laranjas, a referência que colocou acima é a do 49mm e não do 44mm, entretanto descatalogado... >:( :( :'()

E o cheiro a baunilha permanece mesmo depois de alguns anos, asseguro!

Abraços,
Correia
« Última modificação: 11 Setembro 2012 às 20:53:44 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2012 às 21:19:25 »
Ah, tá explicado...

Tava estranhando mesmo esse relógio ter 49mm e não ter ficado gigante no pulso do Johnny. ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #7 Online: 12 Setembro 2012 às 09:18:58 »
Johny, sabe como eu gosto desse modelo ;) 8)

Um relógio que se adora ou odeia(compreensivamente :D!!!!), o certo é que não deixa ninguém indiferente a ele.

No pulso fica bem menor que os 44mm anunciados, estou certo? ;)
(O de 49mm é o modelo com indíces laranjas, a referência que colocou acima é a do 49mm e não do 44mm, entretanto descatalogado... >:( :( :'()

E o cheiro a baunilha permanece mesmo depois de alguns anos, asseguro!

Abraços,
Correia


vc foi mais rápido que eu nessa hehehehe, esse dele é 44mm o de 49 era o que eu tinha, o laranja mesmo, tenho até dó do Joker se fosse o de 49mm kkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #8 Online: 12 Setembro 2012 às 10:47:51 »
Johny, sabe como eu gosto desse modelo ;) 8)

Um relógio que se adora ou odeia(compreensivamente :D!!!!), o certo é que não deixa ninguém indiferente a ele.

No pulso fica bem menor que os 44mm anunciados, estou certo? ;)
(O de 49mm é o modelo com indíces laranjas, a referência que colocou acima é a do 49mm e não do 44mm, entretanto descatalogado... >:( :( :'()

E o cheiro a baunilha permanece mesmo depois de alguns anos, asseguro!

Abraços,
Correia


vc foi mais rápido que eu nessa hehehehe, esse dele é 44mm o de 49 era o que eu tinha, o laranja mesmo, tenho até dó do Joker se fosse o de 49mm kkkkkkkkk

Ops :o :o Pensei que o Laranja ou esse meu, fossem do mesmo tamanho, Obrigado pela Correção!!

E só podia ser eu mesmo, FOI SEM QUERER QUERENDO  :'( :'(

Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #9 Online: 12 Setembro 2012 às 12:31:26 »
Eu gosto muito deste relógio.
Obrigado por compartilhar.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #10 Online: 12 Setembro 2012 às 14:09:53 »
Acho muito bacana essa marca, espero comprar um ainda em alguma viagem.
"All your base are belong to us"

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #11 Online: 12 Setembro 2012 às 19:56:27 »
Compre, Schutz, creio que não se arrependerá :)

Jokr, o laranja é bem maior! ;) Grande demais, aliás... :-\


Como diz o amigo Alberto - "e quem não é?" ;D :P




Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #12 Online: 12 Setembro 2012 às 20:08:23 »
Acho o Meistertaucher fantástico, mas ele poderia ser 47 mm igual ao Carlos Coste.

O de 44 mm não parece ter esse tamanho no pulso, explico, a caixa possui um formato abaulado, e no bezel o tamanho é menor que 44 mm dando a impressão de ser menor. Fica a dica para quem quer um e tenha medo de ficar gigante no pulso.

Eu tive um 300m de 44mm e na minha opinião ele poderia ser maior. Ainda quero um Meistertaucher, pode até ser do primeirão igual ao do Correia (o mostrador é liso e vem com a inscrição ISO 2281), ou se encontrar um Carlos Coste.

Abraços


PS.: Agora que eu vi, Correia, você tinha um Meistertaucher com inscrição ISO no mostrador correto? Ou eu estou viajando???

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #13 Online: 12 Setembro 2012 às 20:59:37 »
Amigo JotaA, tinha sim um Meistertaucher dos primeiros que saíram, com inscrição ISO e mostrador liso, mas acabei por vender e comprar o mais recente, sem inscrição e mostrador "ondulado".

Ao invés, troquei um TT1 1000m 44mm com mostrador ondulado por um igual, mas dos primeiros... :P com mostrador ISO/"carbono".

Qualquer Oris diver de 44mm não parece ter essa medida, ele passa facilmente por um 40/41mm(medida efectiva no bezel).

O 49mm também vendi, não usava e era grande demais.

Veja este da nova linha "Aquis" :

http://www.oris.ch/collections/collections_detail.aspx?ln=pt&modelid=508

Dos novos Aquis, é o que mais gosto.

Mas creio que a Oris está aos poucos a abandonar a caixa tão característica da linha diver da marca, e esses novos não me dizem grande coisa :-\

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #14 Online: 12 Setembro 2012 às 21:05:13 »
Correia,

Por aí se encontra os Meistertaucher com certa facilidade? Ou os Carlos Coste? Por aqui, para o amigo ter idéia um Meistertaucher se encontra por volta dos 3k euros.

Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #15 Online: 13 Setembro 2012 às 10:34:04 »
JotaA, estou indo para Aruba no dia 20/10 se quiser eu olho la p vc esse modelo, eu comprei um para mim la o 49mm por 1500,00 US$ , se o amigo quiser eu trago sem problemas, em Aruba eu praticamente vi TODA a linda da ORIS, alias, vi tudo de tudo hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #16 Online: 14 Setembro 2012 às 14:09:52 »
João,

Agora que vi sua mensagem, obrigado pela camaradagem. Vou te enviar um email.

Abraços

JULIO ANDRE

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #17 Online: 14 Setembro 2012 às 16:03:48 »
Correia,

Por aí se encontra os Meistertaucher com certa facilidade? Ou os Carlos Coste? Por aqui, para o amigo ter idéia um Meistertaucher se encontra por volta dos 3k euros.

Jota, desculpe a demora em responder, só agora vi a sua mensagem :P :-[

Sim, Meistertaucher se encontram(44 e 49mm), aqui andam por volta dos 1900(44mm) e 2.300 euros(49mm, ambos sem desconto, que pode ir dos 10 aos 15%)

O Coste é impossível conseguir novo, qualquer um dos modelos antigos, somente o novo "Cenote", que ronda os 3400 euros, salvo erro, mas não é fácil ver esse modelo.

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #18 Online: 14 Setembro 2012 às 16:16:39 »
Uma coisa que acho legal, nesse e noutros Oris: convenhamos que é um relógio barato pelo que é, por vir no estojo que vem, pulseira extra e tudo mais?

Ok, não é da linha de mergulho, mas fico aqui ainda pensando na edição especial do Chet Baker...

Abraços!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] ORIS Regulateur Der Meistertaucher
« Resposta #19 Online: 14 Setembro 2012 às 20:07:43 »
Amigo Adriano,

Confesso que não sou grande admirador da linha "não-diver" da marca(tirando os Chronoris e um ou outro modelo), mas já vi esse edição limitada Chet Baker e é muito bonito, em mãos transmite muito, um belo relógio, esse e um 'alarm' da marca que é lindíssimo também(esse alarm é muito caro, não recordo concretamente o valor, mas era bem para cima dos 4 mil euros).

E igualmente confesso que já fui mais apreciador dos divers da marca, as novas caixas estão a perder aquele formato tão característico...

Não compreendo lá muito bem, penso que o difícil mesmo é conseguir uma caixa diferenciada, que se destaque e não copie qualquer outro produto já existente, e isso a Oris conseguiu(claro que não agrada a todos, mas nem a Rolex o consegue :P ;D)


Pelo que já me foi relatado por um dos responsáveis da marca aqui em Portugal, a linha diver da Oris vendeu MUITO mas mesmo muito na Ásia, fizeram lá uma boa campanha de marketing e os orientais gostaram. E gastaram.

Mas lá saberão o que estão a fazer.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.