Menu principal

Um relógio do Capeta!

Iniciado por rasbrito, 14 Setembro 2012 às 15:19:19

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Para mim, é um relógio de muito mal gosto, pois tem um visual de relógio zoado !!
Abraços,
Cigano!

thomas.bnu

Alberto eu não respondi aqui antes por que não queria falar sobre isso.

A palavra que eu ia falar é essa mesmo.

Nada do que você faz que não pode ser contado para toda sociedade não é bom para mim.
Você pode dize que louva o cara num discurso de formatura com todo mundo feliz num Country Club. por ex?
Balde de água né? Feio de doer usar um pentagrama com o Baphomet num lugar desses né.
Pensa aí pra mim é o bastante pra jogar essa merda no lixo. Coisa de se vomitar.
Nada contra adolescentes, skatistas ou um lutador que usa isso ali.
Tudo tem seu lugar.
A elegância é uma atitude perante a vida e ela vai mais longe.

Atitude é tudo na vida. É simples assim.

Um texto de Cristina Fernandes:

Fonte: http://www.sabado.pt/Cronicas/Protocolo/Ser-elegante-e---.aspx

"Crónica: Ser elegante é...

Ser elegante é...

Agir com boa educação e tratar todos com cortesia, independentemente das circunstâncias, jamais esquecendo os básicos: cumprimentar, pedir por favor, agradecer.

Saber, claramente, qual a imagem que se pretende transmitir de si próprio e da organização que se representa.

Proceder com naturalidade: as atitudes fabricadas acabarão por cair por terra na primeira contrariedade.

Ser agradável, saber ser, saber estar, saber agradar.

Tratar os outros como gostaríamos de ser tratados ou... melhor ainda. Neste preceito está incluído não denegrir a imagem alheia, designadamente da concorrência.

Não cumprimentar fumando, com as mãos nos bolsos ou com os óculos de sol postos. O aperto de mão deve ser firme mas não brusco.

Ter presente que a discrição é um dos pontos fortes da elegância.

Ser tolerante e saber perdoar.

Escutar activamente, mais do que falar despropositadamente.

Ser particularmente cuidadoso e ponderado com a comunicação digital: cada vez são mais frequentes os casos de prejuízos profissionais irremediáveis causados por falta de senso ao comunicar nas redes sociais.

Não plagiar.

Expressar-se verbalmente e por escrito com correcção e coerência.

Saber utilizar o telemóvel e demais aparelhos electrónicos.

Não mascar chiclete quando se fala nem quando se atende (o acto de mascar chiclete é uma espécie de praga que não escolhe hora nem local, idade nem género. Em todos os ambientes profissionais se encontram pessoas que mascam chiclete o tempo todo, independentemente da função e ambiente em que se encontrem e, recorde-se que, mesmo ao telefone, é facilmente identificável).

Vestir-se adequadamente à compleição física, idade e circunstância, aproveitando as tendências da moda para ajudar (não importa a marca, o importante é que fique bem), utilizando as cores adequadas à respectiva condição. Para tal, o autoconhecimento é fundamental e um processo sempre inacabado.

Ter sempre presente que a elegância é sóbria (não chama a atenção); é asseio (cabelo, barba, dentes, mãos e roupa totalmente limpa); é prática: peças confortáveis e adequadas ao espaço e hora do dia; é personalidade: estabelecer e cultivar um estilo pessoal e único, que pode ser independente das regras ditadas pelas últimas tendências.

E, por fim, saber que todas as regras se podem contornar, desde que... com elegância"

Alberto você é Mestre, respeitei sempre muito sua opinião.

vinniearques

O problema é que estão se pautando na imagem que o Homem criou de Deus e do Diabo e não na realidade!

E na epoca que se começou a pintar o Deus e o Diabo de cristo era conveniente que se pintasse o Diabo como ruim!

Sem polemica mais preciso falar:

O diabo gosta bem mais do ser humano que deus, vai por mim, o diabo é um grande humanitista, enquanto Deus só quer a gente pra ego proprio!

Procurem ler bastante sobre essas duas divindades antes de me criticar pelo que disse!

Não adianta acreditar só no que o padre, ou o que valha, fala! Serio.....

Leiam o apocrifo do diabo e procurem ler mais sobre os anjos caidos e o porque de realmente terem caido!

Desculpem meu desabafo, mais não consigo acreditar em nada sem antes ver os dois lados da historia, e se usar algo com lucifer é nada elegante, percebo que os que tramaram para criar essa imagem de Deus e Diabo foram muito bem sucedidos, infelizmente!

Não sou satanista nem catolico, só um cara curioso que leio muito!

thomas.bnu

É mas quem é o malvado da história, então tem de ter uma terceira entidade, com tanta merda poraí.
Ou essa entidade é a ignorância... existem pessoas que são verdadeiros monstros. Muita gente independentemente
do que acredita pode ser feliz se vive de forma coerente.

Atitude é quem manda.

vinniearques

Falou tudo que penso!

A maldade é do ser humano e não de alguma divindade!

Tá tudinho dentro do ser humano e do egoismo

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Sim.
E foi por esta (simples) razão, pelas as diversas linhas de pensamento, ou até pelas diferentes formas de ver, analisar, estudar e entender, que eu disse e fiz as ressalvas que fiz em (todas) minhas mensagens anteriores.

A culminar com esta...
"...Nada que tenha a ver com religião ou outros pontos mais filosóficos ou mais "profundos"..."

E eu dei um certo tom jocoso, intencional ("anti-stress" preventivo...  :D), num assunto que eu sei ser sério para muitos de nós.

Então,...
Apenas para esclarecer o meu "ponto", bastante pontual  ;).
Quando eu falo, aqui, de elegância, na verdade eu me refiro à deselegância de chocar apenas por chocar.
Apenas isso. Simples como isto, eu creio.

O que, até prova em contrário (para mim, é bem verdade) me parece ser a intenção daquele relógio.

Um grande abraço a todos!
Numa boa! Sempre!  8)
Alberto

thomas.bnu

Concordo com você nesse ponto, não sei se essa seria uma imagem que mesmo
um satanista utilizaria...os marcadores em formato de rabo pontudo..além da cara
feia do coisa....

Esse é um motivo que visualizei.

Ficou muito - folclórico- ....não ficou adequado para ninguém na minha opinião. e pelo o que sei o simbolo dos cara
é o baphomet e não uma versão mexicana de 'el diablo'....

O design ali serve pra garrafa de Pinga só...

Feio que nem o Diabo.

JotaA

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Setembro 2012 às 12:16:12
...

Então,...
Apenas para esclarecer o meu "ponto", bastante pontual  ;).
Quando eu falo, aqui, de elegância, na verdade eu me refiro à deselegância de chocar apenas por chocar.
Apenas isso. Simples como isto, eu creio.
...

Alberto,

Penso exatamente igual. E acredito que quem comprou deve estar bastante arrependido. Pois para vender, nem reza ajuda...

Abraços

DonPepe

Muchachos,

Sem entrar em nenhuma discussão moral, religiosa ou filosófica só tenho uma coisa a dizer sobre esse relógio: vai ser feio assim na casa do capeta!!  :P :P :P

Arriba!