Menu principal

Aos novos integrantes, rápida história do fórum e alguns pedidos

Iniciado por admin, 14 Setembro 2012 às 21:20:13

tópico anterior - próximo tópico

Sifion

Citação de: flavio online 17 Setembro 2012 às 17:41:26
O problema é que desde que o fórum foi criado o banner do site mãe SEMPRE esteve ali em cima! hahaha! Aliás, esse banner é tão velho e de tempos tão antigos que nem lembro quem fez, mas o link sempre esteve ali!

Flávio

Pois é, eu não sei quanto as outras pessoas mas eu acabei presumindo que era um link pra home do próprio fórum (já que achei esse primeiro que o site) ou mesmo uma foto mesmo representando o fórum......nem passou pela minha cabeça que poderia ser um link pra "fora" do fórum. Pode ter sido só comigo também  ;D ;D

flávio

Será que não convém colocar um "clique aqui" ou algo do gênero no banner acima? Ou alertar ao povo nas regras?

Flávio

ThiagoDF

Acho que seria uma boa Flávio, e na minha opinião, não descaracterizaria nada. ;)
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Salve!

Sem dúvida que é uma boa ideia, Flavio. Faz falta.

Aliás, eu digo mais...  Havia uma coisa assim antes, eu acho até que ficava ao lado...
Que me parece até ser a melhor opção, pois destaca e tal.

Mas eu não faço ideia de como ou por que sumiu.  ::)

Abraços!
Alberto

Carbonieri

frequentei o site uns 10 anos atrás, parei por um tempo, perdi minha senha, e o legal que agora ao voltar, a pagina inicial continua mesma. pra mim fica como está...
sic transit gloria mundi

mestreaudi

Citação de: flavio online 17 Outubro 2012 às 12:25:58
Será que não convém colocar um "clique aqui" ou algo do gênero no banner acima? Ou alertar ao povo nas regras?

Flávio

Acho que fica legal!!  ;) Convém sim!

Além do mais...
Juro!! Juro que nunca havia percebido que aquilo é um banner para o site mãe!!  :o :o :o :o

Abs
Rafael.

Jmm

É uma boa ideia destacar o link.

Eu conheci o fórum através do site "mãe" (www.relogiosmecanicos.com.br) e não sabia que podia fazer o caminho inverso através do banner.
Fiquei sabendo depois da criação deste tópico.

Alberto Ferreira

Salve!

No antigo, nas amarelinhas, era assim...

Abraços!
Alberto

flávio

Alberto, aí vou demonstrar minha total estupidez. Eu tenho o arquivo do banner aqui, mas como adiciono letras nele! Juro que não sei!  ;D

Pior é que há 15 anos, quando criei o site, sabia, porque esse banner é parte da foto de um movimento de crono da Roger Dubuis que, acho, fui eu mesmo que fiz! hahahaa

Flávio

Alberto Ferreira

;D

Flavio,
Eu também sabia...

Na verdade, fui eu quem fez o treco na ocasião, usando aquela imagem que você mencionou...  ::)

Aliás, eu acabo de lembrar de uma outra "curiosidade"...
Aquela roda (em "perspectiva", com as letras R e M e tal e coisa...) que aparece no "logo" do RM1 foi chupada (inspirada), também pelo "Degas" aqui, daquela mesma foto.  ;)

Ah!
Mas não me pergunte como fazer, pois eu não me lembro mais como inserir a mensagem lá no banner.
Não é difícil...  ::)
Mas, como diz aquele jogador... "Si isquici..."

O problema, cara, é que nós talvez estejamos mesmo ficando "velhos", como já foi discutido lá no botequim...  ::)

;D ;D ;D

Abraços!
Alberto

flávio

Desenterro anual do tópico para que os novos entendam como aqui surgiu, bem como a necessidade de dar uma "zapeada" nos textos do site mãe. Aliás, relendo o tópico pude perceber que o visual tosco do fórum e site mãe, principalmente, estilo The Purists antigo, é escolha de todos!  ;)  Vá entender...

Flávio

EdBorda

Obrigado por desenterrar o tópico! Acho que todo neófito, como eu, deve saber a história do Fórum para poder valorizá-lo. Espero que ele continue sempre assim, com a cara de seus usuários! :)

Veiga

MRL

Alberto Ferreira

8)

E não se esqueçam...

"Novato" é uma condição transitória.  ;)

Alberto

arqMedina2013

Flavio,

Tendo frequentado o Forum a pouco mais de uns 2 meses, algum tempo como visitante e a questão de um mês como membro inscrito, tenho aprendido muito com os conhecimento disponibilizados, principalmente pelos seus frequentes tópicos de News e informações.

Através deles cheguei ao meu primeiro relógio mecânico...

Encontrei o forum após algumas vistas frustradas em algumas revendas de relógios de shoppings onde as vendedoras apesar de simpáticas não entendem nada do que vendem. Sem ofensas, não estou falando nem de boutiques, nem de AD...

O São Google me jogou aqui após uma busca: "comparativo de relógios"!

Porém a velocidade das informações oferecidas pelo forum ainda é maior que a minha capacidade de absorção..

Por isso acredito que além dos textos que mencionou, voce possa sugerir alguma bibliografia para ter a mão sempre.

Estou correto?

Obrigado e perdoe se estou pedindo algo que já tenha sido disponibilizado.

(Li praticamente todos os tópicos de 2013....)

Valeu!

flávio

Se pretende ler apenas um livro, que seja o "A Revolução no Tempo", do David Landes. Melhor de tudo: há versão em português!

Veja esse tópico:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=9473.0

Flávio

arqMedina2013

Obrigado pela paciência Flavio!

Não necessariamente pretendo ler apenas um livro, ....porém entendo que sugestão é preciosa.

Passei por 23 paginas de tópicos de 2013 e acho que este passou batido.

Talvez pelo termo "horologia" a que eu não estava acostumado.

Já estou a caça do livro por aqui..

Valeu

flávio

Ah, esqueci do Longitude, claro! Esse livro me levou a Greenwich só para ver os relógios! Custa uns 20 reais no Brasil, leitura rápida!

Os dois livros que mudaram minha concepção sobre relojoaria foram o Revolução no Tempo e o Longitude.

Flávio