Menu principal

Aos novos integrantes, rápida história do fórum e alguns pedidos

Iniciado por admin, 14 Setembro 2012 às 21:20:13

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Flávio,

As mudanças no Timezone e PuristS às quais você se refere aconteceram quando?

Marcelo
Marcelo

flávio

Timezone quando foi vendido para o Antiquorum e o Walt Odets inclusive não concordou e caiu fora. Eu ainda estava em BH, portanto, deve ter uns 12 anos. O The Purists original ainda existe, mas não é atualizado (o criador preferiu manter o site como uma cápsula do tempo de como era). Mudou faz uns 5 anos, acho. Mas, como disse, o toscão ainda existe:

http://www.thepurists.com/

Flávio

FALCO

Eu ACHO que o Walt Odets deixou a sociedade do Timezone quando o Richard Paige vendeu-o para a Ashford, no fim de 1999.
O Timezone já mudou de "cara" mais de 5 vezes, lá pelos 96/97 (quando foi reaberto) era uma página mega colorida, fundo cinza com dois forums, 1 chamado "Forum" (sic), onde se falava de tudo, desde que envolve-se Rolex vs. Omega e outro chamado "Sale Corner"... Era menor (bem) que o nosso...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mmmcosta

Perguntei porque sou membro (bastante ativo) de ambos há seis anos.

O Timezone é mais "popular" e, claramente, norte-americano. Já o PuristS, como o próprio nome diz, é mais "elitizado", dominado pelos europeus e com forte presença asiática. Os moderadores do PuristS, em especial o do fórum da JLC, são, em geral, bem mais corteses que os do Timezone.

Acho que o Timezone melhorou com a saída do seu "moderador geral" e substituição por uma moderadora, mais gentil e menos afetada.
Marcelo

edulpj

Como dizia Tommaso di Lampedusa, "Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude..."

Faz assim, patrão... Mude a cor cinza do fundo da página mudando UM BIT no código... Vai mudar e vai permanecer igual ;)

É como quando a gente chega em casa e a patroa pergunta: "Não notou nada de diferente em mim???"... Depois que você é obrigado a dizer que não, aí ela começa a chorar e dizer que você não repara mais nela... Momento que você descobre, que mudou a tintura do cabelo... Antes era número 10 (Loiro claríssimo)... Depois mudou pra número 11 (Loiro super claro)...

Daniel Eira

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

michelim

Flávio, acho que vale mais gastar a energia da mudança para um texto novo.  Quem sabe sobre o Breguet??
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Sifion

olá,

eu estou cadastrado no fórum a algum tempo. Apesar de não postar, já que não era muito ativo.....

Como o tópico é voltado também aos novatos vou dar a minha opinião.

Quanto a existência do site, apesar de ter entrado já algumas vezes aqui no fórum eu não sabia que ele existia. Poderia ser colocado acima/abaixo do nome "Relógios Mecânicos" no banner apenas o nome "site" isso já seria mais que o suficiente para levar os novatos a conhecerem tal espaço.

No próprio site seria interessante colocar do lado do texto a data de publicação, pois apesar do layout mais antigo existem matérias até recentes. Isso demonstraria que o site não está abandonado como disseram que ele teria o aspecto.

Quanto a formatação e layout do próprio site, pelo que eu li até o momento é unânime que deve-se manter como está, então que continue como está.

Repito, apenas a minha opinião como novato por aqui!

Abraços.

igorschutz

Gostei das sugestões de dar mais destaque à existência do site (que muitos desconhecem) e também das datas ao lado dos artigos, ou então data da última atualização no topo, apenas para indicar que o site não está "morto".
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Lourival

Citação de: igorschutz online 14 Setembro 2012 às 22:05:01
Não mude. Essa tosquice é sua cara, e também reflete bem o clima do fórum, que é um esquema meio cozinha de mineiro, onde todo o povo pára pra tomar um café e prosear.
Concordo com o Igor ... deixa do jeito que está ... já "criou" identidade! :D :D :D
Abração
Lourival

jfestrelabr

Não mude nada, ta tudo muito 100% e em time que esta ganhando não se meche
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Correia

Assim está muito bem.

A ideia de se divulgar, parece-me bem(com os convenientes e inconvenientes da "massificação" da coisa, mas serão mais os prós que os contras).
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

flávio

O problema é que desde que o fórum foi criado o banner do site mãe SEMPRE esteve ali em cima! hahaha! Aliás, esse banner é tão velho e de tempos tão antigos que nem lembro quem fez, mas o link sempre esteve ali!

Flávio

rasbrito

Citação de: flavio online 17 Setembro 2012 às 17:41:26
Aliás, esse banner é tão velho e de tempos tão antigos que nem lembro quem fez, mas o link sempre esteve ali!

Flávio
Velho não... vintage (desse jeito fica mais chique)... ;)

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 17 Setembro 2012 às 17:41:26
...esse banner é tão velho e de tempos tão antigos que nem lembro quem fez, mas o link sempre esteve ali!

...

Salve!

;D ;D ;D
Mui modestamente...
Como diria o Pernalonga...

O que é que há, velhinho?

Bem...
Foi o "velhinho" aqui quem fez.  Sô!   ;)  :D

Abraços!
Alberto

Mario_Fpolis

Pô, não sabia disso, e este é mais um TREMENDO motivo pra não mexer, ora bolas bip bip!
Amplexos do Mário

wilbor

Em time que está ganhando não se mexe, já dizia o velho filósofo!

Na minha opinião, deixaria como está! Eu gosto muito desse layout. Simples e eficiente!!

marck

ola pessoal,

aqui sou " aprendiz " pois tenho só tres anos, como filhote de coruja... " se mira mais que abla "...  acho que tá " tri bom ...

sds,

marck

F355

Companheiros sou novo aqui também mas na minha Humilde Opinião esta ótimo como esta.
Abraço a todos

LF

Sou novo e também voto pela manutenção... Não precisa ter esse trabalho.