Uma dúvida...???

  • 9 Respostas
  • 2747 Visualizações
Uma dúvida...???
« Online: 01 Abril 2009 às 00:31:34 »
Amigos, vcs. saberiam me dizer se é comum ter uma certa "folga", bem de leve na coroa do Seiko Monster, quando obviamente, está aberta?

Deduzi que esta folga seria uma espécie de proteção, já que a coroa é rosqueada, pois se fosse firme, poderia quebrar facilmente ao rosqueá-la...

Estou correto?

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #1 Online: 02 Abril 2009 às 12:16:18 »
Ninguém?

Mas quem tem o Seiko Monster, bastaria puchar a coroa para poder me ajudar... Não custa nada!!! (auhauahauhauah)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Uma dúvida...???
« Resposta #2 Online: 02 Abril 2009 às 14:13:42 »
O meu tem esta folga e a mesma é bastante desejável, fora o conjunto muito justo seria mais frágil.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Enéias

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #3 Online: 02 Abril 2009 às 18:43:09 »
O meu é assim também.

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #4 Online: 03 Abril 2009 às 00:24:01 »
Agradeço as respostas!!!!!! ;D ;D ;D

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #5 Online: 03 Abril 2009 às 02:11:45 »
Olá para todos.

Esse floga é normal, você percebe tanto entre a tige (o eixo que liga a coroa ao mecanismo) e o tubo com a rosca e também na própria coroa.

Depois que eu abri alguns de meus relógios, Seiko e Orient, eu percebi a parte da coroa que se liga com a tige apresenta uma certa articulação, fica um pouco solto neste ponto. Isso não altera nada a função da tige e o procedimento de rosquear a coroa, pelo menos foi o que constatei com o tempo de uso.

Aliás, alguns relógios que viera bem rígidos neste ponto, ou seja, eu não percebia esse "jogo" na coroa, mas depois de algum tempo de uso ele foi aparecendo e novamente eu digo, pela minha experiência de uso (não sou nenhum expert na área técnica) isso não altera nada no bom funcionamento do relógio.

É isso, espero ter ajudado, pelo menos em tirar a sua preocupação.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #6 Online: 03 Abril 2009 às 09:50:48 »
Ótima explicação César!  ;)

O meu tem isso tb!!!

Abraços!
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #7 Online: 03 Abril 2009 às 11:36:10 »
Salve, amigos!

Pois é!
A idéia é essa mesmo. A tal "folga" é intencional.

Eu aproveito a questão para lembrar uma outra situação, que ocorre em alguns relógios (de cabeça, eu lembro de um(ns) Poljot), mas deve existir outros.

É o seguinte.
Nestes segundos casos, a "folga" de que falamos aqui é muito pequena, eu diria que quase "inadequada".

Resultado, nós temos que "rosquear" a coroa com (muito) pouco "espaço de manobra" (tipo meia-volta, ou menos) para podermos vedar.
Mas, esses são casos que eu creio podemos chamar de "exceção", e não de "regra".

Abraços a todos!

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Uma dúvida...???
« Resposta #8 Online: 03 Abril 2009 às 11:50:39 »

   É infelizmente ainda não tenho o Monster  :'( , mas o que tenho um Seiko quartz e um Orient com coroas rosqueadas tem folgas sim quando está desrosqueadas.

espero ter ajudado, abraços Tomas
abraços Tomas.

Re: Uma dúvida...???
« Resposta #9 Online: 03 Abril 2009 às 20:05:17 »
Eu quebrei a tige do meu Omega Geneve na hora de mudar o dia... Ele muda puchando e apertando a coroa e a tige não tinha esta folga. Ele está com o Carregalo agora...