Menu principal

Timex Depht Gauge 200m.

Iniciado por Correia, 21 Setembro 2012 às 12:09:31

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Saudações!

Conheci há pouco este modelo da Timex, com profundímetro e medidor de temperatura, e gostei!

Depth Sensor Measures up to 60 Meters
Water-Resistant to 200 meters
Intelligent Quartz™ Technology
Depth Sensor with Analog Display
Temperature Gauge with Analog Display
Recall of Maximum Depth and Minimum Temperature
Depth Sensor Auto Shut-off
Low Battery Indicator
INDIGLO® night-light with NIGHT-MODE® feature
QUICK-DATE® feature

Mais info no site Timex aqui :

http://global.timex.com/watches/intelligent-quartz-depth-gauge-t2n810za

Existem mais versões: com pulseira em aço, outras combinações de cores(que sinceramente não apreciei).

Na verdade, sinto-me tentado... 8)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TUZ40

Achei MUITO bacana! Parabéns pelo achado, o preço dele é bem legal.

O mais difícil para ele é ter o pulso mesmo, caixa de 46mm com 1,9 de altura.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

F355

Gostei tambem e ainda por cima e 200M.

flávio

É o que é a tal tecnologia "inteligente" do quartz?

Flávio

Sifion

Citação de: flavio online 21 Setembro 2012 às 19:41:59
É o que é a tal tecnologia "inteligente" do quartz?

Flávio

Flávio, eu já li em algum lugar que esse "intelligent quartz" é uma linha Top da Timex com tecnologia exclusiva para tais modelos.

É um motor separado do movimento do relógio que pode ser usado para outras "complicações" como o medidor de temperatura e profundidade, cronógrafo, calendário perpétuo ou até uma bússola...

Recorte retirado da Net

"Intelligent Quartz" is the Timex exclusive innovative patented movement. Such a movement is the technological combination of the separate motor, digital sensor and the microprocessor. This separate motor can drives three independent hands. Its flexibility and precision are out of our expectation. In a word, "Intelligent Quartz" stands for the Timex 157-year innovative result in the watch industry."

Correia

"Intelligent Quartz" is the Timex exclusive innovative patented movement. Such a movement is the technological combination of the separate motor, digital sensor and the microprocessor. This separate motor can drives three independent hands. Its flexibility and precision are out of our expectation.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Sifion, você ganhou ;D

É isso, um quartzo 'isperto' :-\

Obviamente não é um IWC Deep One, mas pelo preço, não é de deitar fora.

Como diz o amigo Schutz, é grande e poderá não ser muito confortável, assim como muitos divers mais extremos(Citizen Ecozila, Aqualand's, Tuna's, etc)

E achei interessante(e nada usual) o facto de ter um medidor da temperatura da água(que me lembre, somente alguns Aqualand II e III têm essa funcionalidade, no painel digital, esse analógico achei interessante 8)

JotaA

Eu gostei muito do desenho deste relógio, achei muito bonito mesmo, teria um fácil. Gostei da disposição do mostrador, boa visualização das funções e não tão poluído quanto outros.

lucius

Ô, eu também teria, mesmo que a função de profundimetro seja uma "complicação" completamente inutil para este escriba que é um desk diver.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,...
Uma pergunta.

Este relógio poderia ser considerado um "tool watch", mesmo levando em conta o que a tendência para uso de fato em mergulhos seja outra, os computadores e tal?

E por que eu faço esta pergunta?
Porque se for para uso mesmo com um traje, na água, num mergulho, e não em um punho apoiado sobre uma mesa  ;), os 46 x 19 mm não me parecem assim tão fora de cogitação, não.

Quanto ao desenho, eu achei legal, as funções idem.
Cool!  8)

Abraços!
Alberto

PS:
A minha postagem foi quase que ao mesmo tempo que a do Lucius, que eu não havia lido...  ;)

JotaA

A Timex foi feliz no desenho do relógio, mas cometeu um deslize, parece bobo, mas para quem curte divers pode ser um algo que desanima, como me desanimou. Não possui piplume, O pontinho em material luminescente às 12 horas.

Uma pena.

Correia

Amigo Lucius, normalmente as "complicações" não são necessárias para a maioria dos seus proprietários, um cronógrafo, p. ex., para que queremos nós um cronógrafo, vamos realmente usar essa complicação amiúde, no nosso dia-a-dia, num hobbie ou na nossa profissão?

Arrisco dizer que a maioria não o vai usar(ou melhor, não vai necessitar de usar).

É somente um 'plus', que nós gostamos :D, seja ele um crono, um profundímetro, um turbilhão...

Como bem refere o amigo Alberto, poderemos catalogar este singelo(mas aparentemente bonito e robusto) Timex como tool watch, pelo que 46mm são medidas normais para esse género de relógio.
Eu creio que pode ser chamado dessa forma, sim. 8)

Amigo Jota, também reparei nesse pormenor.

Mas, terá o bezel aplicações luminescentes??? Talvez já seja pedir demais... :-\

Abraços,
Correia

JotaA

Correia,

Talvez eu esteja enganado e assim espero. Mas pelo que vi em video e fotos no amazom.com o bezel parece ser comum, feito em alumínio. Veja o vídeo do anúncio:

http://www.amazon.com/gp/product/B006KY3VIS/

flávio

Para algo esportivo, também gostei do desenho. Não entendi, porém, a foto. O medidor de profundidade vai até 15 metros, é isso? E, na foto, é como se ele estivesse no máximo?

Flávio

Geso Jr.

Sifion

Citação de: flavio online 21 Setembro 2012 às 22:51:02
Para algo esportivo, também gostei do desenho. Não entendi, porém, a foto. O medidor de profundidade vai até 15 metros, é isso? E, na foto, é como se ele estivesse no máximo?

Flávio

O Medidor vai até 60m, só olhar que o medidor continua até as 11h

Na foto ele esta desligado, tem "off" perto do ponteiro..... Agora se a ativação é automática ou não tenho nem idéia....

Wadley

Colegas,

Eu gosto de toda a linha inteligent quartz da Timex......
Wadley

Correia

Jota, também me parece un normalíssimo bezel em alumínio.

É isso, o medidor na posição OFF fica lá nas 6.

Desconheço se é necessário activar manualmente o profundímetro, ou se o mesmo se activa automaticamente.
No Aqualand I(c520) é necessário colocar no modo "dive", já nos Aqualand II(c500)/III, ele tem um sensor que faz com que ele entre no modo dive automaticamente aquando do contacto com a água.

Gosto muito dos profundímetros, desde IWC Deep One até a um Swatch Scuba.

Esse aqui é um mimo...Deep One, 100% mecânico, profundímetro inclusivé. :-*

Mesmo esse acima não desvirtua o "pequeno" Timex, alvo do tópico, acho que a Timex foi feliz no desenho, sem dúvida, e eu nada tenho contra os quartzo, se colocassem um Monster ou SKX com 7C46 ao invés do 7S, comprava facilmente.

Abraços,
Correia