Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!

  • 42 Respostas
  • 13711 Visualizações
*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #20 Online: 03 Abril 2009 às 08:16:24 »
Salve!

Valor?...

Talvez ele tenha outros...
 ;)

Abraços!
 8)




Matou no ninho!!!!

Assim costumo dizer quando uma resposta alcança a raiz de uma questão, mesmo que ela não tenha sido respondida de forma direta, ou de forma comum (esperada)!

O que dizer?................"Parabéns pela sábia resposta!"

Valeu alberto!!!!

Abraços

Gravina

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #21 Online: 03 Abril 2009 às 08:53:08 »
Usa relógios sem saber o valor é algo engraçado (às vezes). Já vi pessoas que, sabendo o valor do relógio que usavam, simplesmente engavetaram com medo de roubo ou furto.

Enéias,

Certa vez, aconteceu uma história dessas com um amigo meu, só que ao contrário:
Fui na casa desse amigo e ele, sabendo que gosto de relógios, me mostrou um Omega 30T2 de ouro, com mostrador tipo "colméia" (parecido com um do colega sat), em estado mint... :o novo mesmo, como que saído de uma vitrine no dia anterior! Disse que se tratava de um relógio que foi comprado 0 km pelo avô, que passou para seu pai e que agora pertence a ele.

Conversa vai, conversa vem, e ele me questiona quanto ao preço. Eu lhe disse que não sabia avaliar um relógio desses, mas que talvez [exagerando] pegasse até uns R$ 1.000.
Ele me olhou com uma cara de assustado, olhou para o relógio e disse: "Poxa, nunca usei o relógio pois achava que valia uns R$ 10 mil e tinha o maior medo de ser roubado!".

Bom, fiquei muito sem graça de ter desfeito, involuntariamente, essa fantasia do meu amigo, mas por outro lado foi bom, pois ele passou a usar o relógio... :-[

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #22 Online: 03 Abril 2009 às 12:21:35 »
Usa relógios sem saber o valor é algo engraçado (às vezes). Já vi pessoas que, sabendo o valor do relógio que usavam, simplesmente engavetaram com medo de roubo ou furto.

Enéias,

Certa vez, aconteceu uma história dessas com um amigo meu, só que ao contrário:
Fui na casa desse amigo e ele, sabendo que gosto de relógios, me mostrou um Omega 30T2 de ouro, com mostrador tipo "colméia" (parecido com um do colega sat), em estado mint... :o novo mesmo, como que saído de uma vitrine no dia anterior! Disse que se tratava de um relógio que foi comprado 0 km pelo avô, que passou para seu pai e que agora pertence a ele.

Conversa vai, conversa vem, e ele me questiona quanto ao preço. Eu lhe disse que não sabia avaliar um relógio desses, mas que talvez [exagerando] pegasse até uns R$ 1.000.
Ele me olhou com uma cara de assustado, olhou para o relógio e disse: "Poxa, nunca usei o relógio pois achava que valia uns R$ 10 mil e tinha o maior medo de ser roubado!".

Bom, fiquei muito sem graça de ter desfeito, involuntariamente, essa fantasia do meu amigo, mas por outro lado foi bom, pois ele passou a usar o relógio... :-[

Abraços,

Igor




Se o relógio for como disse, vale mais que isso né Igor? 1000 pilas fala para ele que compro! DJÁ, como diria o parapsicólogo louco!


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #23 Online: 03 Abril 2009 às 17:45:19 »
Flávio,

Err... erro meu, pois deixei de mencionar, mas essa história se passou há alguns anos... :-[

Mas não sei não... um Omega 30T2 de ouro, mesmo em estado de 0 km, vale muito mais de R$ 1.000 hoje em dia?
Sei lá, se eu visse o relógio anunciado por este preço eu até diria que está um bom preço (para o comprador), mas não teria firmeza para afirmar que é uma barganha... Sou péssimo para avaliação!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #24 Online: 03 Abril 2009 às 23:22:48 »
Por falar em relógio Rolex...

Ontem tive em minhas mãos um de ouro maciço e corda manual. Relógio fabuloso, mas longe do meu atual alcance.


*

Offline Boxer

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #25 Online: 05 Abril 2009 às 12:20:17 »
Isso é briga de cachorro grande, e eu sou cachorro de porte medio.(rsssssssssss) Terrível esse trocadilho.
Já tive vontade de ter um Rolex, depois q começei a acessar o forum perdi.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #26 Online: 05 Abril 2009 às 12:56:21 »
Já tive vontade de ter um Rolex, depois q começei a acessar o forum perdi.

Boxer,

Por que você perdeu a vontade?
Os relógios Rolex são excelentes, apesar da conotação negativa que algumas pessoas lhes dão.
Se um dia tiver a oportunidade, vá em frente. Você não vai se arrepender!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #27 Online: 05 Abril 2009 às 15:48:56 »
Antes de entrar no fórum achava os relógios rolex os melhores do mundo, e hoje sei que não são, na minha opinião os top da relojoaria suíça são Vacheron Contantin e Patek Philippe, alta relojoaria né.
Voltando ao assunto, e os relógios rolex, aonde ficam? Oras, são excelentes relógios, in-house, máquinas robustas, eificentes e resistentes.
Tenho um relógio rolex vintage, um datejust, com o famoso calibre 1570, fabricado em 1968 e que usei dias atrás, querem sabe quanto ele fez de variação diária? Foram 2 segundos dia.
Falar o quê, um rolex fabricado em 1968, portando com 41 anos de idade fazer isso é uma prova de qualidade acima de qualquer outra.
Verificando que tem relógio novo que não faz isso mesmo sendo cronômetro.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #28 Online: 06 Abril 2009 às 08:35:22 »
É isso aí Weber!
Os Rolex têm de ser encarados como o que são: relógios medianos de ótima qualidade!

Infelizmente, o que acontece muito por aí é que o camarada, quando não entende nada, acha que Rolex é o melhor relógio do mundo (alta relojoaria), e aí, quando ele passa a entender um pouquinho da coisa, vê que não é bem assim, que existem muitas marcas BEEEM mais sofisticadas e caras que Rolex, e então sente-se "enganado" (coloca a culpa no "marketing") e passa a achar Rolex uma porcaria!
Ou seja, o cara vai do 80 para o 8! Não tem meio termo... E aí é que está o erro!

Se o camarada não for bem orientado, fica acreditando nisso (Rolex = porcaria) o resto da vida...

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #29 Online: 06 Abril 2009 às 10:32:51 »
Salve!

Exatamente.
Qualquer profissional que conheça o ofício, ou estudioso da coisa, sabe das características construtinas insofismáveis dos Rolex.

Como também sabe que há outos assim.

Quando se fala de "alta relojoaria", o termo muitas vezes tem compreensão distinta pelos chamados "leigos".

O que com freqüência gera, debates, opiniões e "posicionamentos" extremados e equivocados. De ambos os lados da questão.
Infelizmente, este é um fato.
 :-\

Abraços a todos!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #30 Online: 06 Abril 2009 às 15:52:24 »
Então.....

A Rolex está no mesmo nível da:      Omega ?   Breitling ?    ???????
Wadley

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #31 Online: 06 Abril 2009 às 16:27:13 »
Wadley,

A meu ver, melhor do que rotular as marcas, seria rotular os modelos, porque dentro de algumas marcas, há modelos de diferentes gamas... Quer ver?

Um Girard Perregaux Sea Hawk é de qual gama? Média?


E um GP Three Gold Bridges Tourbillon? Alta gama?


Podemos colocar a Rolex no nível da Girard Perregaux? Sim? Não?
Difícil né?

Mas, podemos colocar o Rolex Submariner no nível do Girard Perregaux Sea Hawk?
Na MINHA opinião, sim, e arrisco dizer que o Submariner é mais relógio.

Então, acho que seria simplista dizer que Rolex está no nível da Omega, da Breitling, da Bulgari, da Tag Heuer, etc., pois com essas marcas realmente fica fácil comparar, já que todas concorrem somente nesse mercado de relógios "médios", mas quando se começa a comparar Rolex com marcas como a GP, AP, JLC, entre outras, que produzem relógios de média gama pra cima, algumas pessoas torcem o nariz para a Rolex... e sem razão! Torcem o nariz, porque, por exemplo, quando você pede pro camarada comparar Rolex com JLC, ele pensa num Submariner e num Gyroturbillon...
Ora! Aí não dá para comparar mesmo, pois são modelos de gama diferentes! Mas vai dizer que não dá para comparar um JLC Master Compressor Chronograph com um Rolex Daytona?? Lógico que dá! Até prefiro o Daytona!

Assim, concluindo, e reforçando o que eu disse acima, é bastante difícil classificar determinada marca por ordem de "nível", então não me atrevo a colocar as citadas marcas (Rolex, Omega e Breitiling) num mesmo balaio.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #32 Online: 06 Abril 2009 às 17:41:16 »
Igor,

De fato, é dificil analisar no sentido macro.  No entanto, focando os modelos e as determinadas gamas, fica mais fácil, pois não teremos " pesos e medidas "  diferentes.

Concordo com as duas comparações.   8)

Wadley
Wadley

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #33 Online: 06 Abril 2009 às 19:48:32 »
Olá a todos !!

A Rolex para mim é um grande mistério !  ??? considero um ótimo relógio, muito bem construido e tudo mais, mas é impressionate o poder que a marca possui.  Acredito que em comparação entre relógios comuns ( digamos assim, relógios sem complicações ) penso que a Rolex está um pouquinho na frente, pois em grande maioria seus movimentos são sempre chronometer e a qualidadade de fabricação de caixas e etc, acho um pouco mais refinada. E isso não significa que seja um relógio muito superior a um Omega por exemplo, existem modelos da Omega que valem o mesmo e são de qualidade igual a um Rolex.

Mas a marca !  é algo que a Rolex conseguiu de forma extraordiária ! se pararmos para pensar ... quanto vale uma Rolex ? como fábrica de relógios ? é quase impossível de se pensar, como o quanto vale a Coca-Cola ? é algo que não temos como medir a marca em $$ ! O valor agregado é algo impressionante.

Como a Longines ( os vintage ) eu acho fabulosos os relógios desta marca, todos, corda manual, automáticos ! A qualidade do material é extraordinário ! raramente você encontra um Longines com a máquina em estado deplorável ( claro existem casos e casos ) mas é uma marca que não impressiona tanto assim. Já por várias oportunidades vi Longines por R$ 200,00 ( duzentão !!!! ) ficar lá jogado por muito tempo, já escutei que tem de se tomar cuidado ao comprar Longines ...... pois seu preço numa possível revenda é baixo e etc. O que a Longines fez de errado ?? e a Rolex ou Omega certo !??

Não sei se consegui explicar o meu ponto de vista ...  acho que tudo tem seu valor ! uns podem valer um pouco mais, por ter uma qualidade ou uma engenharia por vezes melhor , mas não significa que estão anos na frente dos outros.

abraços,

Daniel

*

Offline Boxer

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #34 Online: 06 Abril 2009 às 20:11:47 »
É isso aí Weber!
Os Rolex têm de ser encarados como o que são: relógios medianos de ótima qualidade!

Infelizmente, o que acontece muito por aí é que o camarada, quando não entende nada, acha que Rolex é o melhor relógio do mundo (alta relojoaria), e aí, quando ele passa a entender um pouquinho da coisa, vê que não é bem assim, que existem muitas marcas BEEEM mais sofisticadas e caras que Rolex, e então sente-se "enganado" (coloca a culpa no "marketing") e passa a achar Rolex uma porcaria!
Ou seja, o cara vai do 80 para o 8! Não tem meio termo... E aí é que está o erro!

Se o camarada não for bem orientado, fica acreditando nisso (Rolex = porcaria) o resto da vida...

Abraço,

Igor
Foi isso q aconteceu comigo. Tenho um TAG automatico e comprei por causa do marketing, hoje acho um OMEGA melhor q um Rolex ou TAG. Não acho q o Rolex é porcaria, só acho que um Omega e outros relogios tem um custo beneficio  maior. Vou rever meu posicionamento.
Abçs.
Boxer

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #35 Online: 06 Abril 2009 às 21:44:05 »
O que a Longines fez de errado ?? e a Rolex ou Omega certo !??

Daniel,

Belo post!

Gostaria de discorrer mais profundamente sobre este assunto (o que levou a Rolex ser o que é hoje), e o farei num futuro breve (próximo fim de semana, provavelmente)... Só não faço agora porque estou um pouco apertado com horários e não quero escrever com pressa... Abrirei outro tópico para esta ocasião, caso este se enverede para outros temas...

Mas, só para adiantar, digo que a História explica porque a Longines, e até mesmo a Omega, junto com muitas outras marcas que já tiveram muito mais prestígio do que a Rolex antigamente, não possuem hoje o status desta... Tudo questão de decisões tomadas e caminhos percorridos no passado... Mais precisamente nos anos 70, na Revolução do Quartzo... As marcas fizeram suas apostas... Algumas perderam... Outras, como a Rolex, ganharam...

Aliás, a meu ver, a única que passou relativamente incólume pelos anos 70 e 80 foi a Rolex; todas as outras sofreram...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #36 Online: 06 Abril 2009 às 22:00:41 »
Foi isso q aconteceu comigo. Tenho um TAG automatico e comprei por causa do marketing, hoje acho um OMEGA melhor q um Rolex ou TAG. Não acho q o Rolex é porcaria, só acho que um Omega e outros relogios tem um custo beneficio  maior. Vou rever meu posicionamento.

Boxer,

Não se preocupe.
Acredito que isto que aconteceu/está acontecendo com você é a regra por qual passa mais de 90% de todos os entusiastas que se inscrevem em fóruns sobre relógios.
Aconteceu comigo também!

Eu não gostava de Rolex justamente pelo custo/benefício, mas daí me deu um estalo e passei a enxergar a Rolex sob outra ótica: (desculpem os puristas, mais irei tomar aqui uma liberdade "artística", meramente com fim retórico, ok?) ao invés de ver a Rolex como a marca de "média gama" mais cara, passei a vê-la como a marca de "alta gama" mais barata... afinal, que marca faz relógios inteiramente "in house" e com a qualidade da Rolex pelo preço que ela pratica? Relógios de outras marcas com estas características custam tanto ou mais que um Rolex... pode pesquisar!

Com o tempo, mais experiência e conhecimentos, você verá como a Rolex mudará em seu conceito também...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #37 Online: 06 Abril 2009 às 23:48:57 »
Eu perdi o preconceito, mas ainda não tenho caixa para possuir alguns. Almocei com um cliente hoje que usava um modelo GMT, creio que de 1991. Um show de bola! Confesso que gostaria de ter alguns modelos.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #38 Online: 07 Abril 2009 às 10:19:00 »
...ao invés de ver a Rolex como a marca de "média gama" mais cara, passei a vê-la como a marca de "alta gama" mais barata...

Esta frase é MUITO inteligente e verdadeira.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!
« Resposta #39 Online: 07 Abril 2009 às 18:56:14 »
Salve!

Corroborando as ressalvas e os comentários anteriores, eu também concordo com o que ponderou o amigo Igor!
Uma clara, objetiva e inteligente colocação.

Eu creio que é por aí mesmo.
 8)

Abraços!