TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300790 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #720 Online: 09 Setembro 2015 às 12:29:55 »
Boa tarde pessoal,

Meu nome é Marcos e sou novo no ramo relógios apesar de gostar muito dos mesmos. A uns dois meses atrás, comecei a restaurar algumas sucatas que comprei no mercado livre e como o resultado foi muito satisfatório, continuei com este hobby. Hoje consigo desmontar, revisar e remontar os automáticos sem nenhum problema e até identificar as falhas mais comuns. Estou montando uma pequena relojoaria em casa para prossegui com este novo desafio.

Sei que aqui existem muitos profundos conhecedores do assunto e que tem um enorme prazer em ajudar os iniciantes como eu e é o que move um fórum de discussões.

Um grande abraço a todos.

Pinho77

PINHO77

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #721 Online: 09 Setembro 2015 às 14:28:03 »
                  Marcos, seja  bem vindo!!!

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #722 Online: 10 Setembro 2015 às 20:54:34 »
Muita gente nova últimas semanas.
Parabéns e sejam bem vindos.
 8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #723 Online: 11 Setembro 2015 às 15:50:06 »
Rapaz, é ficar uns tempos sem internet que adentra mais e mais usuários ao fórum e isso é muito bom. Ao Marcos e aos demais novo membros, sejam bem vindos ao fórum e que façam bom proveito do mesmo  ;)

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #724 Online: 11 Setembro 2015 às 17:39:33 »
Bem vindo, Marcos!!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #725 Online: 16 Setembro 2015 às 21:19:08 »
 :)
Olá, amigos.
Atendo por Marco Teiga.
Estou iniciando a gostar cada vez mais dos relógios com ponteiros. Ocorre que acabei notando os mesmos, devido a recentes perdas de visão, decorrentes do normal envelhecimento. Assim, para ver que horas são, não necessito usar óculos.
Abraço! ;D

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #726 Online: 20 Setembro 2015 às 16:20:44 »
                 Marco, seja muito bem vindo !

                      Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #727 Online: 20 Setembro 2015 às 17:09:41 »
Boa tarde a todos.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo, mas nunca havia feito uma postagem. Sempre me interessei por relógios, porém só recentemente adentrei no campo dos automáticos, com um movimento Valjoux 7750 (Invicta Reserve).

Minha humilde coleção inclui modelos da Bulova (Precisionist), TW Steel, Fossil, todos Quartz. Porém Pretendo adquirir em breve um Seiko automático. Ainda estou me decidindo por qual modelo.

Visitar o fórum e ler as postagens dos colegas têm sido um verdadeiro aprendizado e, a cada dia, a paixão pelos automáticos aumenta, apesar do dólar alto. Rs

Abraços

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #728 Online: 20 Setembro 2015 às 21:24:48 »
Leonardo77,

Bem vindo. Também tenho pouco tempo no fórum mas ha muito acompanhava os posts e já possuo uma coleção de automáticos.

Sou um entusiasta dos seikos e tenho alguns automáticos, acho uma marca muito boa e de ótimo custo beneficio, movimentos muito bons e uma gama de preço grande, desde o mais simples e eficiente aos mais sofisticados como os grand seikos.

Abs.

Vargas

*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #729 Online: 22 Setembro 2015 às 23:44:36 »
Sou novo no fórum e fiquei com uma dúvida: existe algum espaço para postar relógios à venda ? Estou pesquisando os preços de uns relógios nos quais tenho interesse e nenhum lugar melhor para procurar que num fórum de relógio.
Instagram: RetratosBaianos

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #730 Online: 23 Setembro 2015 às 09:52:32 »
Sou novo no fórum e fiquei com uma dúvida: existe algum espaço para postar relógios à venda ? Estou pesquisando os preços de uns relógios nos quais tenho interesse e nenhum lugar melhor para procurar que num fórum de relógio.


Bom dia!
Sim, amigo, existe este espaço aqui no FRM, é um sub-fórum específico.
Mas você só terá acesso a ele depois de alcançar um certo número de postagens.

Mas, aja e participe normalmente, pois esta condição de acesso ocorerá automaticamente, a seu devido tempo.

E, aproveitando a sua pergunta, eu já lhe adianto que a quantidede de postagens necessárias não é pequena, portanto, pode demorar um pouco.

Abraço!
Alberto

*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #731 Online: 23 Setembro 2015 às 17:04:42 »

Bom dia!
Sim, amigo, existe este espaço aqui no FRM, é um sub-fórum específico.
Mas você só terá acesso a ele depois de alcançar um certo número de postagens.

Mas, aja e participe normalmente, pois esta condição de acesso ocorerá automaticamente, a seu devido tempo.

E, aproveitando a sua pergunta, eu já lhe adianto que a quantidede de postagens necessárias não é pequena, portanto, pode demorar um pouco.

Abraço!
Alberto

Obrigado pela informação ! Abraços
Instagram: RetratosBaianos

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #732 Online: 26 Setembro 2015 às 18:32:59 »
Olá pessoa meu Alex, já visitava o forum mas só lia nunca postava, agora com a conta criada fica mais facil hehehhe ;D

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #733 Online: 29 Setembro 2015 às 16:30:08 »
                         Bem vindo Alex.

*

Offline mkrc

  • *
  • 37
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #734 Online: 29 Setembro 2015 às 18:27:04 »
Olá pessoal, vou fazer minha apresentação oficial, já que realizei alguns posts, meu nome é Maurilio, moro no interior do Rio de Janeiro, meu gosto por relógios começou influenciado pelo meu pai que é um "colecionador". Atualmente possuo uma pequena coleção, e estou em busca de conhecimento e experiência para amplia-la.
Abraço a todos!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #735 Online: 01 Outubro 2015 às 23:01:59 »
Prezados amigos, boa noite.

Meu nome é Daniel, sou de São Paulo-SP e tenho 35 anos. Trabalho com gestão e projetos de TI e no momento minha coleção está bastante reduzida (apenas 2 modestas peças) devido ao desemprego deflagrado pelo péssimo governo ao qual estamos sujeitos. Sou amante de relógios, canetas, cutelaria e colecionismo em geral desde que me conheço por gente.

Visito bastante o fórum R&R (sou associado) e, embora já conhecesse o FRM, somente agora me associei. Como tenho mais a aprender que a ensinar, de início minha participação será reduzida, mas com o tempo espero contribuir mais.

Enfim, me sinto em casa. Forte abraço aos novos amigos.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #736 Online: 02 Outubro 2015 às 01:30:35 »
                 Maurílio e Daniel sejam bem vindos.

 

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #737 Online: 02 Outubro 2015 às 09:33:03 »
Bem vindos Senhores !!

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #738 Online: 03 Outubro 2015 às 02:42:28 »
Boa noite amigos do FRM!

Primeiramente, gostaria de agradecer o convite de meu parceiro de estudo e informações de horologia, Prezotti. Graças a ele, fui motivado a participar deste espaço de compartilhamento de informações e experiências.

Meu nome é Thallys, mas podem me chamar de Thauro, Thallys ou Thauro_Relógios mesmo, que é o cadastro e também o nome oficial de um projeto de venda e negociação de relógios que tenho desde 2011.

Sou mineiro, tenho 29 anos. Minha paixão por relógios começou no final da infância, motivada pelos presentes que meu falecido avô sempre nos dava: Relógios. O relógio mais importante que ele me deu foi um Orient 3 Chaves, que se encontra em processo de restauração.

Apesar de não possuir tamanha experiência técnica como venho vendo nos posts dos demais colegas, que estão contribuindo bastante, neste pouco tempo de exposição à este mundo que me fascina, absorvi muitas informações sobre compra, venda, importação, fornecedores de confiança, trâmites aduaneiros, localização de relógios à venda por todo o mundo e um bom conhecimento do mercado nacional.

Acho que as atividades em ordem cronológica abaixo resumem bem minha trajetória:

- Paixão inicia com Relógio dados de presente pelo falecido Avô;
- Ganho um Relógio Orient 3 Chaves;
- Começo a trabalhar, assim podendo comprar meus próprios Relógios;
- Passo a me interessar por trocas de Relógios com amigos;
- Inicio minha Coleção;
- Compro sucatas no Mercadolivre + Kit de Ferramentas. Após isso começo a desmontar e tentar montar os Relógios;
- Me interesso por compras internacionais, e inicio o processo de importação de Relógios e Itens diversos;
- Restrinjo as importações apenas à Relógios;
- Junto com meu amigo e sócio, Mauro, fundamos a Thauro Relógios. Após iniciamos as operações no Brasil, apenas com Relógios importados;
- Retornamos às negociações de Relógios usados, também;
- Começo a me aprofundar em detalhes do Mercado Relojoeiro Internacional, e Alta Relojoaria;
- Início da parceria com Orient Relógios, onde me torno distribuidor autorizado de Fábrica;
- Início da parceria com o Grupo Technos, onde me torno distribuidor autorizado das 19 marcas do grupo;
- Criação do Projeto Piloto: Private Seller  (aidna em fase embrionária);
- Conheço o Prezotti, passo ater alguém para dividir e ter fonte de informações.
- E me cadastro no FRM.


Desculpem-me se falei demais, mas acho bacana passar um perfil bem completo, pois é assim que surgem as melhores amizades, negócios e interação entre as pessoas.

Espero aprender muito, e ensinar o pouco que sei também, para quem precisar!

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

*

Prezotti

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #739 Online: 03 Outubro 2015 às 13:49:53 »
Por nada, Thallys.

Seja bem vindo!

Abraços!