TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300967 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #980 Online: 25 Dezembro 2017 às 18:26:20 »
Saudações!

Entrando agora no forum!

Costumo ler o WUS ha alguns anos, mas achei vocês no tapatalk.

Possuo Seikos, TAGs, Rolex e Omega dentre os mais famosos.

Gosto mas ainda não possuo Sinn e Damasko.

Obrigado pela recepção!



Seja bem vindo ao fórum!

Qual o seu nome?

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #981 Online: 25 Dezembro 2017 às 18:28:13 »
Ola boa tarde a todos, meu nome é Anderson Bacha, sou do sul de Minas. Relojoeiro desde os 12 anos de idade acompanhando meu pai ja falecido na oficina e até hoje exerço a profissão. Sempre gostei de relógios porem nunca tive a intençaõ de colecionar, mas não tem jeito. Sou colecionador de algumas peças nada tão caras mas de muita estima e peças antigas. Omega, Cima, Seiko, Orient, Citizen...

Conheci agora o forum e pretendo contribuir e participar na medida que me sobrar um tempinho.

Abraço e um feliz natal a todos.

Olá Anderson, seja bem vindo ao Fórum!

Sempre é bom termos mais um relojoeiro entre nós! Eu arrisco algumas pequenas intervenções (limpeza e lubrificação) mas unicamente em minhas peças.

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

tudodigitalizado

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #982 Online: 06 Janeiro 2018 às 19:40:12 »
Sou novato no fórum. Adoro relógios mecânicos, tenho alguns, porém devido ao meu pequeno poder aquisitivo, não tenho de marcas famosas.  Minha intenção é adquirir conhecimento com as feras deste fórum.

Abraços a todos.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #983 Online: 11 Janeiro 2018 às 15:32:00 »
Sou novato no fórum. Adoro relógios mecânicos, tenho alguns, porém devido ao meu pequeno poder aquisitivo, não tenho de marcas famosas.  Minha intenção é adquirir conhecimento com as feras deste fórum.

Abraços a todos.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Não precisa comprar de marcas famosas. tem muita coisa interessante e o vasto mercado de usados e vintage.

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #984 Online: 12 Janeiro 2018 às 11:34:34 »
Bom dia pessoal. Meu nome é Felipe Pádua, sou de Brasília e comecei a pouco tempo a me interessar por relógios e a menos tempo ainda por relógios mecânicos.
Tenho uma coleção pequena simples e singela, mas que crescerá ao passar dos anos.
Possuo hoje um Tissot T race quartz; um hamilton khaki field quartz e o meu único mecânico que é um montblanc Meisterstuck 7019
Minha próxima aquisição será um mecânico bem simples. Estou entre o Oris Aquis, Hamilton khaki king ou Jazzmaster ou um iwc pilot usado.
É isso, um abraço

*

Offline Lessa

  • ***
  • 234
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #985 Online: 12 Janeiro 2018 às 11:46:08 »
Benvindo Felipe,
Cuidado com esse vicio  ;D ;D ;D ;D

aproveite que está no lugar certo... para contribuir e aprender também.


Bom dia pessoal. Meu nome é Felipe Pádua, sou de Brasília e comecei a pouco tempo a me interessar por relógios e a menos tempo ainda por relógios mecânicos.
Tenho uma coleção pequena simples e singela, mas que crescerá ao passar dos anos.
Possuo hoje um Tissot T race quartz; um hamilton khaki field quartz e o meu único mecânico que é um montblanc Meisterstuck 7019
Minha próxima aquisição será um mecânico bem simples. Estou entre o Oris Aquis, Hamilton khaki king ou Jazzmaster ou um iwc pilot usado.
É isso, um abraço
Abraço

Lessa

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #986 Online: 17 Janeiro 2018 às 10:46:07 »
Bom dia... Meu nome é Sandro, sou de Capivari/SP... sempre gostei de relógios e minha primeira aquisição foi um Citizen Windsurf... Infelizmente foi roubado 2 anos depois que comprei... estou voltando ao mundo dos relógios de pulso agora e gostei muito aqui do fórum... os participantes postam peças sensacionais e um dia pretendo chegar lá... ainda não tenho nenhum relógio mecânico e estou estudando minha primeira aquisição... possuo um Casio SGW-400HD-1D e um Orient Flytech MBTTC008-P2GX... obrigado por me aceitarem e parabéns a todos os membros pelas lindas peças que possuem... Abraços.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #987 Online: 20 Janeiro 2018 às 23:00:56 »
Olá, espero aprender mais com vocês sobre relógios. Já estou lendo os tópicos antigos como mencionado por alguns membros mais velhos do fórum e aprendendo bastante com conselhos que já foram passados a membros do fórum. Abs.

*

Offline Leocj

  • **
  • 54
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #988 Online: 24 Janeiro 2018 às 12:30:19 »
Olá, boa tarde a todos!
Me chamo Leonardo, estou entrando agora no forum.
De um ano pra cá comecei a me interessar por relógios mecânicos. Herdei do meu avô um Seiko Sea Lion M110 que ele usava diariamente e hoje o guardo com muito carinho. Sempre que uso (o que é raro!), o relógio me traz memórias do meu avô.
Fui procurar saber mais sobre o modelo e acabei descobrindo a cultura em torno dos relógios mecânicos. Acesso quase que diariamente os sites Hodinkee, Worn and Wound, ablogtowatch, fora alguns canais do YouTube e descobri o forum relógios mecânicos recentemente.
Já possuía algumas peças com mecanismo de quartzo e acabei vendendo a maioria para investir nos mecânicos. Comecei com um Seiko SNZG, mas o relógio que me fisgou mesmo foi o SKX007 que uso diariamente. Espero aprender mais sobre relógios com vocês e poder contribuir com o forum!
Abraço

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #989 Online: 01 Fevereiro 2018 às 16:33:15 »
Boa tarde, acabei de entrar no fórum.
O que me motiva a estar aqui é trocar mais conhecimentos e poder dividir opiniões com entusiastas da relojoaria e tirar dúvidas sobre a qualidade dos relógios.
Tenho um pequeno conhecimento sobre movimentos e qualidades nas marcas revendidas.
Bom, é isso pessoal .
Grato pela atenção


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #990 Online: 05 Março 2018 às 00:53:39 »
Boa noite

Meu nome é Osvaldo sou colecionador e adoro relógios, gosto dos clássicos automáticos mas também dos mais modernos e smartwatchs
Entreuno fórum para conhecer pessoas novas que curtam relógios tb e para entender mais e ajudar quem tiver necessidade e eu puder

E isso

Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #991 Online: 05 Março 2018 às 10:21:21 »
Boa noite

Meu nome é Osvaldo sou colecionador e adoro relógios, gosto dos clássicos automáticos mas também dos mais modernos e smartwatchs
Entreuno fórum para conhecer pessoas novas que curtam relógios tb e para entender mais e ajudar quem tiver necessidade e eu puder

E isso

Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá Osvaldo, seja bem-vindo...

Grande abraço...

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #992 Online: 14 Março 2018 às 18:25:24 »

Senhores, boa noite!

Me chamo Pedro, moro no vale do paraíba - SP.
Tenho um tio avô relojoeiro de profissão e acabei me interessando pelo assunto.
Possui alguns relógios que ganhei de presente da patroa (PRC 200 e Tag F1 quartz) e um apple watch que comprei recentemente para fazer atividades físicas.
Estou em busca do meu primeiro automático...
Espero absorver um pouco de informação aqui com vocês!
Abç

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #993 Online: 16 Março 2018 às 11:28:02 »
Olá, Pedro...
Seja bem-vindo...logo logo com um automático, certo?...

Grande abraço...

Pandolfi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #994 Online: 22 Março 2018 às 08:52:55 »
Bem vindo Pedro!  :)
"All your base are belong to us"

*

Offline juliocesarcf7

  • *
  • 1
  • Viva sem arrependimentos.
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #995 Online: 22 Março 2018 às 18:51:37 »
Boa noite.
Me chamo Júlio, sou de Brasília, acompanho o fórum há alguns anos, mas só hoje resolvi entrar...
Tenho alguns relógios quartz, mas nada demais, a procura de um automático que seja do meu gosto.
Abraços a todos.
“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos,
muito mais do que as nossas qualidades.”

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #996 Online: 02 Maio 2018 às 14:36:12 »
Boa tarde,

Me chamo Lucas, sou de brasília. Acompanho o fórum a 2 anos, como visitante, resolvi me cadastrar pra conseguir interagir com o pessoal.
abraços

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #997 Online: 29 Maio 2018 às 20:38:28 »
Saudações a todos. Meu nome é Denisson, sou de Maceió - Alagoas. Sou aficionado por relógios, especialmente pelos de pulso, com preferência pelos mecânicos. Não me considero colecionador nem tenho relógios suíços ou muito caros. Porém, tenho uma incipiente "coleção", à qual espero acrescentar mais relógios paulatinamente, de acordo com as possibilidades do orçamento. Consulto o fórum há um bom tempo, mas só agora tive coragem de pedir para ingressar, pois considero o nível geral das discussões alto para o meu modesto conhecimento. Então, resolvi entrar para tentar participar um pouco e aprender mais com vocês.

Abraços.

*

Enéias

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #998 Online: 29 Maio 2018 às 21:33:39 »
Bem-vindo!


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #999 Online: 01 Junho 2018 às 21:42:20 »
Boa tarde, galera

Meu nome é Sérgio e participo também do fórum hardmob com o nick Sheldon Cooper

Estou começando no mundo dos relógios, até o ano de 2016 tinha apenas um Dumont Thunder rsrs

Hoje, tenho os seguintes relógios:
2 relógios casuais, sendo 1 Citizen BM7170-53L Eco-Drive e 1 Bulova 98A168 Automático open-heart
2 relógios sociais, sendo 1 Bulova 96B257 Precisionist e 1 Orient Bambino FAC00003W0 automático
1 relógio esportivo, sendo 1 Casio G-Shock G-9300-1DR Tough Solar
1 vintage (para relembrar a adolescência  ), sendo 1 Casio F-91W

Um abraço
Sérgio