SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)

  • 9 Respostas
  • 5296 Visualizações
*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Online: 06 Outubro 2012 às 21:49:24 »
Colegas,

A Seiko lançou o Astron GPS-Solar.  Trata-se de uma tremenda evolução em relação aqueles controlados por ondas de rádio....
A precisão é controlada via satélite e chega a 01 segundo em 100.000 anos......

Show de bola.

http://www.seiko-astron.com/

A citizen também lançou um deste tipo...
Wadley

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #1 Online: 06 Outubro 2012 às 23:55:15 »
Colegas,

A Seiko lançou o Astron GPS-Solar.  Trata-se de uma tremenda evolução em relação aqueles controlados por ondas de rádio....
A precisão é controlada via satélite e chega a 01 segundo em 100.000 anos......

Show de bola.

http://www.seiko-astron.com/

A citizen também lançou um deste tipo...


é... um diverzinho com essas características, carregamento solar, precisão via satélite... só faltava safira e resistência pra 1000 mts e entraria na fila dos meus sonhos...

*

Alberto Ferreira

Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #2 Online: 07 Outubro 2012 às 11:38:20 »
Salve!

Pois é...
Na verdade, no que tange à chamada "precisão" eu sempre acreditei que o caminho das pedras seria (mais ou menos) este.
Algo em órbita (atômico, ou coisa que o valha...) mandando um sinal, um pulso de sincronização.

Ou seja, todos (aqui embaixo) recebendo o mesmo pulso para atualização do horário.
Simples assim.

Mas isso na prática, pois a minha mente mecânica gosta mesmo é de "sofrer" e ver a luta das engrenagens para fazer o serviço...  ::)


E...
Na minha lista ele(s) entraria(m) tão logo aparecesse uma opção (digo preço e condições) que eu julgue razoável...
E, tá certo, tá certo...  Eu sei que já há algumas por aí...  ::)
 8)

Abraços e grato por compartilhar.
Alberto

Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #3 Online: 07 Outubro 2012 às 19:38:57 »
Salve!

Pois é...
Na verdade, no que tange à chamada "precisão" eu sempre acreditei que o caminho das pedras seria (mais ou menos) este.
Algo em órbita (atômico, ou coisa que o valha...) mandando um sinal, um pulso de sincronização.

Ou seja, todos (aqui embaixo) recebendo o mesmo pulso para atualização do horário.
Simples assim.


E o que dizer dos satélites quanto as suas atulizações e manutenções? Segundo me consta os satélites não tem recebido as devidas manutenções de software e mecânicas, troca de peças etc.,  sendo que há um receio em todo mundo e nos meios técnicos que poderá haver alguma pane grave ou mesmo leituras e iniciativas  a partir de dados incorretos... ???

E aí 'muita vaca vai probrejo'...

Seria tipo a historinho dos radio controlados, tem espertinho aqui no Br vendendo esses c/o maior marketing, só não nos adiantam de nada se não viajarmos e fizermos uso prático dos mesmos, só adianta ao bolso dos espertos...

Abraços,
Jean.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Alberto Ferreira

Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #4 Online: 07 Outubro 2012 às 19:55:01 »
Salve!

Pois é...
E há também aquela preocupação (de alguns poucos, ao que infelizmente parece...  :P) com o acúmulo do chamado lixo espacial...  ::)

Mas, para ser franco, eu acho que será algo "inexorável", o tal acúmulo (indefinido e "indiscriminado") de tal lixo, em nome do conforto, da soberania militar e do...  ::)
...porque não... ... do "progresso" da Ciência...   :P

Mas,...  JeanClaud...
Por tudo isso...
Você acredita que, por exemplo, os sistemas GPS e seus eventuais futuros sucessores vão de fato "melar", ou que a "vaca" deles vai mesmo "para o brejo"?

Bom...
Eu sou um tanto cético quanto a isso...
Creio que enquanto houver interesses militares na parada (leia-se, sempre...), sinceramente eu terei lá as minhas dúvidas com relação a isso.  ::)

Mas,...
Quem (sobre)viver verá.  :D

Abraços,
Alberto
 8)
« Última modificação: 07 Outubro 2012 às 19:56:44 por Alberto Ferreira »

Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #5 Online: 09 Outubro 2012 às 13:10:41 »
Caros;

Não postei antes para não poluir ou mudar o rumo do tópico.

Acho que a idéia de ter um relógio com sincronização por meio de ondas de rádiofrequencia seja não seja nova.

Philipp Van Horn Weems contemporâneo ao afamado Lindenberg já inventará um sistema de sincronização, utilizado pela Longines, chamado de forma bem criativa de “Weems Pilot Watch“, e salvo engano a Mido também lançou um relógio com este sistema.

Agora o funcionamento da mecânica do negócio eu não sei como é. Se alguém souber explicar....

Conheço apenas o site do fabricante que leva o nome do Capitão Weems que tem uma pequena biografia <http://www.weems-plath.com/weems-and-plath-story.php>

Um abraço.

Renato

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #6 Online: 09 Outubro 2012 às 19:24:59 »
Eu gostei muito do relógio. E como disse o Alberto, tudo depende do preço e condição de pagamento....
Wadley

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #7 Online: 09 Outubro 2012 às 22:39:39 »
Starting at $2,300.00 - http://www.azfinetime.com/seiko-astron-gps-solar/
Se vc comparar com os de radio que fazem (quase - afinal so vale para o 1o mundo) a mesma coisa está MUITO caro, compra um garmin foretrax ou forerunner que vc terá um  gps no pulso por uma fração disto :-X.
[]s

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #8 Online: 10 Outubro 2012 às 15:44:03 »
Achei bonito tbm.
A questão é que por esse preço, ainda mais lá fora, tem muita opção mais interessante para mim.
Vários automáticos que eu preferiria...

Abs

*

heracles

Re: SEIKO ASTRON (GPS - SOLAR)
« Resposta #9 Online: 16 Novembro 2012 às 22:44:11 »
« Última modificação: 16 Novembro 2012 às 22:45:53 por heracles »