Menu principal

Seiko Reverse

Iniciado por Clélio, 01 Novembro 2012 às 19:39:12

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá amigos,  tenho um Seiko 6309 e estava pensando em algum tipo de customização, ai pesquisando as possibilidades achei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=aeUiKvpMWAY&feature=related    :o :o

Rapaz, será que o dono pensava em voltar no tempo.. ;D ;D Não é nada pratico, mas é bem curioso.

Abs a todos

Sifion

É interessante.

Basta ele fazer como esse aqui, que tem um mostrador interno reverso também. Assim, apesar do relógio andar no sentido "anti-horário" ele mostra as horas corretamente.

http://www.youtube.com/watch?v=RrgVMdxd_og&feature=related

So faltou ele arrumar um bezel combinando.

Abraços.

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

rogerio2r

caramba muito inteligente essa ideia, não fazia nem ideia desse tipo de customização, muito menos que pudesse ser feito, deve ser bem trabalhoso de ser feito, mesmo assim acho que vale a pena, por que não e um relógio em que você vai na loja e compra.

Arkitekt

é muito estranho de ver em movimento!! :D :D :D muito legal!!!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Cigano

É interessante, porém eu não faria em um 6309... a não ser que fosse oriundo de uma sucata, e que eu já possuísse uma outro exemplar!!
Tipo, ter o modificado e o original!!

Mais tenho uma pergunta/dúvida!!

Quais as modificações realizadas no mecanismo, para que ele funcione em sentido anti-horário ??

Abraços,
Cigano!

RÔMULO FÓZ

a pergunta ... como é que faz isso???? Quero ver meu 6119 andando pra trás.. ;D ;D ;D.rssss
abs
romulofoz

Cigano

Citação de: Rômulo Fóz online 01 Novembro 2012 às 21:20:39
a pergunta ... como é que faz isso???? Quero ver meu 6119 andando pra trás.. ;D ;D ;D.rssss
abs
romulofoz

Dá idéia não !!  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

heracles

Muito estranho, prefiro filmar o meu e depois voltar com a imagem...
não vai ser a mesma coisa mas...... ;D
Mas gostaria de saber como é feito isso  ???

Abraço ;)
Heracles

ogum777

há muito tempo atrás eu tinha lido sobre relógios assim.

havia uma discussão se no hemisfério norte não seria esse o melhor sentido....

é interessante que se estamos acima do equador e vemos a água escoar por um ralo, ela gira em sentido anti-horário. aqui no hemisfério sul, em sentido horário.

e alguém tinha escrito que se o mecanismo rodasse dessa forma seria mais preciso no hemisfério norte. e eu, que não entendia p. nenhuma de relojoaria, comprei a ideia. ;D

na prática,não é bem assim, pois não temos todas as rodas internas do relógio girando num sentido só....hehehehe. ;D

Lupferreira

Interessantíssimo, mas eu ficaria confuso na hora de ver a hora, principalmente se estivesse com pressa.

Clélio

Bom, eu não farei isso no meu 6309, mas fiquei com vontade de sacrificar um 6119...  ;)

Abs

heracles

Citação de: Clélio online 02 Novembro 2012 às 13:24:51

Bom, eu não farei isso no meu 6309, mas fiquei com vontade de sacrificar um 6119...  ;)

Abs

Bom...em um 6119 eu também faria...rsrs

Abraço ;)
Heracles

Cigano

Citação de: heracles online 02 Novembro 2012 às 13:45:28
Citação de: Clélio online 02 Novembro 2012 às 13:24:51

Abs

Bom...em um 6119 eu também faria...rsrs

Abraço ;)
Heracles!

Se for em um modelo comum como os 8093 que vemos de baciadas por aí, ainda vai, mais se for aqueles modelos rados do 6119, eu nem me arriscaria!!

Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Cada cabeça uma sentença,...
...e um "sentido de giro".    ::)   8)

Bem,...
Eu não faria tal modificação (que para ser "moderno", eu vou chamar de "mod"  :D) em um modelo tão clássico, como o 6309.  :-X

Mecanicamente, a modificação não é muito difícil ou complicada, basicamente uma "inversão", em um "par" de engrenagens.

Mas,...
Só para constar, ok?
Nós não devemos confundir "reverso" (os modelos clássicos assim denominados) com os que apresentam o giro dos ponteiros no sentido anti-horário.

Ah!
Para mim soa meio estranho dizer isso... "Ponteiro de horas" anti-horário...  ::)   ;D

Mas,...
Se os amigos estão gostando do assunto, vejam um pouco mais aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4120.0

Abraços a todos!
Alberto

Marcos David

Citação de: ogum777 online 02 Novembro 2012 às 12:56:08
...
é interessante que se estamos acima do equador e vemos a água escoar por um ralo, ela gira em sentido anti-horário. aqui no hemisfério sul, em sentido horário.

e alguém tinha escrito que se o mecanismo rodasse dessa forma seria mais preciso no hemisfério norte. e eu, que não entendia p. nenhuma de relojoaria, comprei a ideia. ;D
...

Esta questão do escoamento da água do ralo não passa de um mito e um mito muito propagado, inclusive em nível acadêmico.
Dizem ser a força de Coriolis a responsável por determinar o sentido. Porém esta força é aproximadamente 10 milhões de vezes menor que o peso da massa de água.
Portanto, o sentido em que a água se movimenta antes da abertura do ralo e também a construção do ralo ou do vaso sanitério é quem determina o sentido do redemoinho.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Paulo Sergio

Sim mas... teorias de lado, alguém sabe como foi feito? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

shun

Minha opinião: Esse Loy watch ai da vida faz cada coisa bizarra e de gosto duvidoso.. Não aprovo muito o que ele produz não..  :-X Ainda mais com um ícone que é o 6309!

Abraços!

Carbonieri

tinha visto algo parecido, mas em relógio de parede, é o chamado relogio de barbearia, ou seja, o relógio é afixado na parede de trás da barbearia (relógio todo invertido, inclusive os numeros) para o barbeiro ver através do espelho quando tiver cortando cabelo, a imagem no espelho deixaria o relógio "normal"....passou até uma materia na TV faz tempo.
sic transit gloria mundi