Menu principal

Vulcain Nautical Cricket

Iniciado por admin, 07 Novembro 2012 às 12:57:24

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Hondikee:

http://www.hodinkee.com/a-week-on-the-wrist-vulcain-nautical-cricket

Tenho um Cricket ainda da Thommen, fabricado em 1997, já sabem a história. Mas esse Nautical é bonito demais! E, como dito no texto, reprodução absolutamente fiel do antigo e, para quem é mergulhador, com complicações efetivamente úteis (assistam ao vídeo e ouçam a zoeira que esse troço faz, sem precedentes). Já tive o relógio em mãos e, se não tivesse prioridades, compraria um, muito legal MESMO! E nesse mundo de coisas extorsivas, vá lá, também como dito, o preço é "pagável"...

Flávio

igorschutz

Lindo mesmo! Relógio de bom gosto.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Carbonieri

achei lindo aquele modelo Polaris da segunda foto
sic transit gloria mundi

Cigano

Citação de: Carbonieri online 07 Novembro 2012 às 14:18:40
achei lindo aquele modelo Polaris da segunda foto

+1 !!

Porém o Nautical é muito bonito também!! ;)
Abraços,
Cigano!

Octávio Augusto

O JLC Polaris é muito lindo! Mas seu preço está a altura da beleza.

O Nautical é formidável. Um desenho de muito bom gosto.
Para MIM, os ponteiros poderiam ser diferentes, um pouco maiores, mas é so o MEU gosto.
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Salve!

Sim. Belíssimos.
E como diz o Flavio, "pagáveis".  ;)

Abraços!
Alberto

automatic for the people

Lupferreira

Eu gostei do Polaris da segunda foto, achei mais clássico.

Byron

O bichão é bonito mesmo...parece até um Orient KD. ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

CSM

Eu vi outro dia este nautical ckricket e fiquei interessado... Na verdade estava louco para pegar um jlc tribute to deepsea versao europeia, mas é caaaaro... Um paleativo seria este vulcain. Andei vendo uns usados la fora , igual a este da hondinkee nao exatamente o que eu queria, o que eu efetivente queria era um historical que é igualzinho mas com uma certa patina nos florescentes... minha duvida, É um bom relogio?

Abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

Minha opinião começa com uma palavra do seu texto: "paleativo"?

Eu SINCERAMENTE acho o Cricket Nautical mais bonito do que o JLC e com muito mais "apelo" para mim. Juro! Tecnicamente, o movimento do JLC é superior, já que não acredito que a Vulcain modifique os RT 80 tanto assim. E eu tenho um Cricket "normal" com o RT 80.

O acabamento dele (o movimento) é espartano, para dizer muito, mas a Vulcain, ao se tornar uma marca de "patrão" (pelo menos é o que os preços me dizem. Sim, custa a pouco mais da metade de um JLC, mas são 5000 dólares!), o melhorou muito (acabamento).

No dia a dia o seu uso tem algumas idiossincrasias, a mais notável é que se dá corda no relógio para trás, numa posição absolutamente anormal, e para frente no alarme. No meu relógio, como a coroa é pequena, haja dedo! No Nautical, que já tive em mãos, é mais fácil, pois a coroa é muito maior.

Por outro lado, não há movimento algum no mercado com um som tão marcante, alto e duradouro como o dos Crickets. Como já disse alhures, acordam até defunto!

Mas volto à pequena palavrinha: paleativo... Cara, você tem que querer muito um relógio. Eu já comprei vários antigamente de impulso, mas porque estavam de fato baratos. Exemplo? Paguei 1000 reais, algo assim, em um Tissot Janeiro. Pagaria de novo, mas meu santo não bate muito como relógio. Mas 1000 reais? Mas tenho evitado fazer isso. Hoje só compro o que vou usar muito e, pior, olhar e dizer: " esse relógio é DA PESADA, nada paleativo".

Flávio

CSM

Concordo com vc flavio com relação a não comprar mais no impulso como ja fiz muito, porem tenho tentado deixar de fazer.  Ate porque os relogios andam bem caros para ficar comprando por impulso. Minha primeira opcao na compra de um relogio deste tipo conforme eu falei, era um jlc, mad nao estou muito afim de gastar esta grana toda agora. Por acaso fucando na internet dei de cara com este cricket e me "enamorei" por ele, por isso a questao de se vale a pena ou nao, se é um bom relogio, boa maquina etc. Vi uns  videos do tal do alarme, e realmente é bem alto, acredito no susto que vc deva ter tomado no churrasco. Com relaçao ao paleativo sim, comecou como um quando comecei a ve-lo, mas tentando conhecer um pouco melhor o relogio, se possivel ver um pessoalmente o que acho que vai ser bem dificil aqui no brasil, ja liguei na amsterdan para ver se tem algum aqui no rio, pode ser que ele deixe de ser um paleativo depois disso tudo e passe a ser uma bela compra. Sera que a manutencao dele é facil, ou é um bicho de sete cabeças? Estou longe de pagar o preco cheio dele, minha ideia é tentar arrumar um usado em bom estado la fora e pagar a metade do preço destes 5.000 doláres..... Inclusive ja fiz uma proposta em um, o maximo que acontece é o cara me mandar um VTNC hehehe..... Obrigado pela resposta.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

flávio

Manutenção ridícula, esse movimento é uma peça de museu que não mudou nada desde os anos 40! Bate a 18000 bph, nem lubrificante especial usa. Melzinho na chupeta!

Flávio

CSM

O cara nao aceitou minha proposta.... Pelo menos foi simpatico e nao me xingou hehehe...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Rafaexp

Belas máquinas!!!
Não sei se compraria, mas achei eles bom bonitões!

Pena que a negociação do cesar não rolou!!!