Menu principal

Qual movimento vc prefere?

Iniciado por pontual, 16 Novembro 2012 às 13:54:52

tópico anterior - próximo tópico

pontual

Boa tarde amigos do FRM. Gostaria de saber a preferência e o motivo da escolha entre o mecanismo 8500 da Omega que equipa o Aqua Terra  e o movimento 3130 que equipa o Rolex sem data . Antecipadamente agradeço as manifestações. Bom feriado a todos. Pontual.

mmmcosta

Marcelo

aguiar

DonPepe

Acho que não são comparáveis... São movimentos com propostas diferentes. O 8500 é um movimento de vanguarda, com tudo que há de tecnologia mais moderna, é como um carro esportivo de luxo. Já o 3130 tem um projeto relativamente antigo, bem testado e muito robusto, como um bom Jeep que não te deixa na mão nunca.

Acho que houve um post por aqui no passado falando exatamente sobre isso.

Pessoalmente, prefiro o ar de inovação do 8500 mas isso nem de longe significa que o acho melhor que o workhorse da Rolex.

Arriba!

pontual

Arriba, gostei da explicaçao. A razão talvez indique  o 8500. Mas  a emoção empurra para o 3110. Só é meio chato usar esse relógio em São Paulo, porque  o amigo do alheio também  prefere o Rolex. Um abraço, Pontual.

pontual

Citação de: pontual online 16 Novembro 2012 às 20:29:49
Arriba, gostei da explicaçao. A razão talvez indique  o 8500. Mas  a emoção empurra para o 3110. Só é meio chato usar esse relógio em São Paulo, porque  o amigo do alheio também  prefere o Rolex. Um abraço, Pontual. Digo 3130 e não 3110.

Octávio Augusto

Eu tenho um trauma não sarado de Rolex.
Tenho um 1570, que há 2 anos vai e volta de revisão e não funciona direito. Isso já me fez esquecer um pouco a marca.
Minha atenção está no 8500 e seu chrono. Quando puder, daqui há alguns anos, compro um.
Definitivamente Rolex não foi feito para mim. Não consigo usar.
Abraço,

Octávio Augusto

flávio

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil