Gostei da sinceridade...

  • 20 Respostas
  • 4869 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Gostei da sinceridade...
« Online: 01 Dezembro 2012 às 13:31:39 »
 Amigos

 Ao comprar a vendedora foi direto ao que interessa:

- Relógio Chinês;

- Não é à prova d'água;

- Por isso é barato! ;)

 Mas gostei do desenho! :D :D :D :D

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #1 Online: 01 Dezembro 2012 às 13:34:47 »
Solano,

Compraste na Vivara ?

Wadley
Wadley

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #2 Online: 01 Dezembro 2012 às 13:35:56 »
Solano,

Compraste na Vivara ?

Wadley

 Yes !!!! :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #3 Online: 01 Dezembro 2012 às 14:31:00 »
 Outra foto:



 Veste bem no pulso.  É bom comprar no Brasil algo que tem no camelô da esquina, porém com garantia, NF, e na loja! ;)
« Última modificação: 01 Dezembro 2012 às 14:34:17 por solano »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #4 Online: 01 Dezembro 2012 às 14:37:03 »
tb achei muito bonito...qual é o tamanho dele ???
sic transit gloria mundi

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #5 Online: 01 Dezembro 2012 às 14:50:11 »
 Diâmetro 44 mm fora a coroa

 Espessura de 12 mm

 Pulseira com 22 mm

 Relógio parrudo ( para mim... )

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #6 Online: 01 Dezembro 2012 às 14:55:28 »
Esse ai pode sair para baixo e para cima dando sopa e tudo mais!

HHEhee...nem tanto né? ::) ::) ::)


Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

BigPaul

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #7 Online: 01 Dezembro 2012 às 16:33:57 »
Solano esse relogio parece um relogio DIVER ou estou enganado?


Paul

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #8 Online: 01 Dezembro 2012 às 17:18:03 »
Mas que movimento ele usa???? Chines Tipo Seagull ou tipo 25 de março???
Será que e enganaram na feirinha????

*

Alberto Ferreira

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #9 Online: 01 Dezembro 2012 às 18:04:59 »
...

 Mas gostei do desenho! :D :D :D :D

...

Muito legal, Solano.
Eu também achei bem bonito.


...
...a vendedora foi direto ao que interessa:

- Relógio Chinês;

- Não é à prova d'água;

- Por isso é barato! ;)

...

Pois é...
Tipo, sincero.
Ou, talvez para bom entendedor, uma maneira (in)direta de dizer...
 "Olha, nós não aceitamos reclamações quanto a isso, certo?"...

Na verdade apenas uma "lembrança", um "toque", pois , afinal, o mostrador atesta exatamente o mesmo...
(Este é um comentário meu)  ;)

Mas taí! Eu também gostei dessa parte!  8)



Bem,...
E, se fosse no "camelô da esquina", sem NF ou garantia?
A "galantia" soy yo!
 ::)  :-[

Mas também poderia haver uma total "sinceridade"...
E objetividade...
"...é barato!"
 ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #10 Online: 01 Dezembro 2012 às 18:22:31 »
Solano esse relogio parece um relogio DIVER ou estou enganado?


Paul

 Parece e não é! ;) Por isso a " sinceridade" !!! ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #11 Online: 01 Dezembro 2012 às 22:09:44 »
Mais uma marca que populariza-se as custas de enxugamento radical de custos e aumento de margens.Lembro que não faz muito tempo ela usava calibres ou mesmo relógios suissos em sua linha, eu gostava muito de um torgoen  que era comercializado sob esta marca. Vai ver a joalheria aprendeu com a lojande utilidades do grupo, a etna.
« Última modificação: 01 Dezembro 2012 às 22:12:00 por helio »

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #12 Online: 02 Dezembro 2012 às 02:01:51 »
Pelo menos o bezel gira, né? Apesar de estar escrito que resiste a 100m de coluna d'água, pelo menos o vendedor foi sincero. Não vendeu gato por lebre.

Mas vou mostrar o motivo pelo qual eu não apóio a compra de produtos chineses genéricos. Não estou falando sobre as fábricas de renome que estão instaladas na China, mas sim daquelas que produzem produtos genéricos. O vídeo abaixo não está relacionado à indústria relojoeira, mas podemos fazer uma reflexão lateral...

http://www.youtube.com/watch?v=Wu5VG-pA8aE

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #13 Online: 02 Dezembro 2012 às 02:59:25 »
Já vi propagandas desta marca na revista Veja... se eu ver alguma, eu postarei por aqui!!

Muito bonito o relógio, o modelo em questão, era um crono, muito bonito também!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #14 Online: 02 Dezembro 2012 às 08:04:29 »
Pelo menos o bezel gira, né? Apesar de estar escrito que resiste a 100m de coluna d'água, pelo menos o vendedor foi sincero. Não vendeu gato por lebre.

Mas vou mostrar o motivo pelo qual eu não apóio a compra de produtos chineses genéricos. Não estou falando sobre as fábricas de renome que estão instaladas na China, mas sim daquelas que produzem produtos genéricos. O vídeo abaixo não está relacionado à indústria relojoeira, mas podemos fazer uma reflexão lateral...

http://www.youtube.com/watch?v=Wu5VG-pA8aE

 Sim, o mundo está sendo abastecido por produtos baratos e de baixa qualidade( natural). A china mudou a " cara" da exploração do homem pelo homem; mas, você ( eu ) quando compra não pensa assim! :-[ Eu, de minha parte, procuro saber o valor real do que compro. Acho que esse relógio chinoca não vale 10 dólares, paguei 100 por preferir comprar em uma loja; deixei de comprar 9 peças iguais no camelô. Agi certo? Não sei! Só sei que ele vale 10 $ e não fui enganado! ;) Já comprei peças mais caras aonde economizei mais de 90 dólares! Quem ganha nesse jogo? O jogo é o jogo da vida, uma coisa é certa: aprenda a valorizar o que tem real valor, compre mais barato por atacado ou na fábrica, sabendo que o valor real nunca será atingido com o prejuízo de quem vende, normalmente.
 Eu procuro pensar que temos que ganhar como comprador ( garantia, qualidade e bom preço) desde que o vendedor ganhe a sua parte, se possível dentro da lei e da ordem! Sou prestador de serviço e já estive em situações em que a lei de mercado favorecia quem me contratava e fui espoliado para sobreviver, isso é triste e aprendi! :D Hoje procuro pagar bem pelo melhor e não viver de comer a carniça dos enforcados... :P  Não como mais " galinha morta " ! 8)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Henk

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #15 Online: 02 Dezembro 2012 às 09:14:53 »
Concordo plenamente. Devemos ter consciência em tudo que fazemos, assim distinguimos o bem e o mal.
Não conheço essa marca, achava que era uma suíça desconhecida. Se tivesse comprado na Vivara e depois visse o mesmo modelo no camelô, acharia que estava usando um baita relojão, pois "digno de falsificação"  ;). Agora, eu ficaria muito indignado com a Vivara e não comigo mesmo (por não ter pesquisado antes) quando descobrisse que todos são originais.
Claro que hipoteticamente, o preço (baixo?) cobrado já denunciaria. Mas junte um comprador desinformado com um vendedor muito ganancioso ou diria, inescrupuloso...

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #16 Online: 02 Dezembro 2012 às 15:47:26 »
Acho que esse relógio chinoca não vale 10 dólares, paguei 100 por preferir comprar em uma loja; deixei de comprar 9 peças iguais no camelô. Agi certo? Não sei! Só sei que ele vale 10 $ e não fui enganado! ;) Já comprei peças mais caras aonde economizei mais de 90 dólares! Quem ganha nesse jogo? O jogo é o jogo da vida, uma coisa é certa: aprenda a valorizar o que tem real valor, compre mais barato por atacado ou na fábrica, sabendo que o valor real nunca será atingido com o prejuízo de quem vende, normalmente.
 

Parabéns, Solano, pelas crônicas (sempre as vejo e nunca te dei os parabéns!!!!) e ainda penso assim também!!!! na vida só há vencedores, ora a gente ora nosso próximo!!!! abração BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #17 Online: 02 Dezembro 2012 às 17:13:33 »
 Amigo

 Obrigado pelas palavras! :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #18 Online: 03 Dezembro 2012 às 01:01:58 »
Pelo menos o bezel gira, né? Apesar de estar escrito que resiste a 100m de coluna d'água, pelo menos o vendedor foi sincero. Não vendeu gato por lebre.

Mas vou mostrar o motivo pelo qual eu não apóio a compra de produtos chineses genéricos. Não estou falando sobre as fábricas de renome que estão instaladas na China, mas sim daquelas que produzem produtos genéricos. O vídeo abaixo não está relacionado à indústria relojoeira, mas podemos fazer uma reflexão lateral...

http://www.youtube.com/watch?v=Wu5VG-pA8aE


É... sempre que vejo este tipo de matéria penso na Europa, raposa velha, que adora arrotar civilidade...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Gostei da sinceridade...
« Resposta #19 Online: 04 Dezembro 2012 às 10:04:30 »
Sei não... acho que um relógio que não é a prova d'água e vem escrito 10ATM nele, não está sendo muito sincero, concordam?

Já vi um Touch Watch num quiosque de shopping com mecanismo automático, porém com selo de IPI, garantia e tudo mais... porém com 3ATM, ou seja, só pra enxaguar as mãos sua resistencia... este sim me pareceu mais honesto..