Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

  • 698 Respostas
  • 331903 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Online: 13 Abril 2009 às 21:40:30 »
Minha idéia neste tópico é para ajudar aos de pouco capilé no bolso (como eu ;)),
quais as dicas que vocês dão para aquisição de relógios baratos?

Penso em barato como relógios até R$100,00, o que acham desse patamar?
« Última modificação: 03 Abril 2012 às 08:32:02 por igorschutz »
Um abraço
Fábio

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #1 Online: 13 Abril 2009 às 21:45:31 »
quase todos os meus relogios estão nesse patamar
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #2 Online: 13 Abril 2009 às 21:50:57 »
Vi uns Flik-Flak (do grupo Swatch, para o público infantil) por 30 euros. Serve?

É pra pouco capilé.
Mas é suiço.

Pouco capilé com glamour.


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #3 Online: 13 Abril 2009 às 22:08:48 »
Legal esse tópico!

Essa história de "clube" do não-sei-o-quê é lá do HT Fórum, né? Meu irmão participa naquelas bandas...

Só acho que R$ 100 é muito pouco, pois com isso só dá pra comprar relógios [mecânicos de boa qualidade] usados.
Se fosse US$ 100 (por volta de R$ 250), eu recomendaria um Vostok Amphibia:


Fonte: Alguém da internet que não sei o nome

É um bom relógio, honesto, automático, inteiramente de aço, resistente à 200m (coroa rosqueada) e que pode ser comprado 0km por US$ 60 na Smirs (recomendo esta loja, rápida e com preço justo).

Daria um coleção legal estes Amphibias... tem vários modelos!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #4 Online: 13 Abril 2009 às 23:37:00 »
Acho R$ 100 muito pouco.
Nesta faixa só tem tranqueira.

Se subir para R$ 150 a 200  vc já consegue comprar Seikos e Orient em bom estado.

*

Enéias

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #5 Online: 14 Abril 2009 às 00:07:52 »
Vamos considerar o fator sorte: comprei um seiko DX sem uso no Bixiga por R$ 80,00. ;D

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #6 Online: 14 Abril 2009 às 00:49:34 »
Bom, foi um preço meio que chutado mesmo, se a galera acha que R$200,00 seria o patamar do relógio para baixo capilé, tudo bem, vamos mudar.
Eu sugeriria Classe 1 para relógios até R$100,00 e Classe 2 para relógios até R$250,00 que tal?

Mas minha idéia inicial seria garimpo mesmo, coisa "boa" a preço baixo.

Eu estava participando do leilão de um Cyma no Mercado Livre, vintage, anos 50 segundo o vendedor, desisti do leilão mas continuei acompanhando, o relógio saiu por R$42,00.

O exemplo do Enéias também foi excelente.

Na linha dos Quartz, encontra-se Technos Skydiver nessa faixa também, o meu eu paguei R$40,00 usado, só que há 10 anos atras, diria que hoje valeria uns R$100,00 pelo seu excepcional estado de conservação.
Um abraço
Fábio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #7 Online: 14 Abril 2009 às 00:51:14 »
Essa história de "clube" do não-sei-o-quê é lá do HT Fórum, né? Meu irmão participa naquelas bandas...

Sim, foi, também participo do HT Fórum, pegou mal esse negócio de Clube?

Bom, não sei como editar o título do Tópico, se algum moderador puder alterar, sugeriria colocar:

Relógios Baratos !!! (até R$250,00)
Um abraço
Fábio

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #8 Online: 14 Abril 2009 às 01:51:10 »
A grande maioria dos meus relógios é nessa faixa de preço, até menos de R$ 100,00, mas, como são vintages, aí, não arrisco dar palpites, mas, aí vai uma porcariazinha simpática, com coroa original assinada, mostrador original e tudo, por cerca de R$ 85,00, e foi caro ainda para o relógio.  A máquina, a corda manual, não é pin lever, como muitos Oris antigos.


Um pouco mais barato, esse Orient KD:


Tenho outros ainda, até mais em conta, mas, não me arrisco a dar muitos palpites, pois os meus são vintages.
Por R$ 250,00, tenho quatro, que acho que valeram a pena:

Calibre 265, corda manual, plaquê em bom estado, mostrador também, coroa assinada.

Calibre 1022, mostrador restaurado, pulseira e coroa originais. Bem mais bonito ao vivo, mas o fotógrafo é uma droga.

Esse é calibre 625, se não me engano. Mostrador com riscos, mas, a olho nu, são imperceptíveis.
Esse estranho Eterna, muito novo ao vivo, mas, a foto saiu muito ruim e não mostra seu real estado. Veio com pulseira original, só faltando a coroa.

Também tenho outros, até por menos que isso, mas, os meus não valem, devido ao fato de serem usados.
Essa é uma das vantagens de se gostar de velharias
Vale dizer que os Omegas não são tão baratos, mas, saíram esse preço porque foi na base do rolo.

Abraços,

SANDRO
« Última modificação: 14 Abril 2009 às 02:00:17 por sat »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #9 Online: 14 Abril 2009 às 01:57:24 »
Se vintage vale, aí vai um Milus Jetmaster, que, para ficar original, só faltava o segundeiro e que era bem mais bonito ao vivo. Esse já vendi, mas, tinha custado R$ 41,66.

Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #10 Online: 14 Abril 2009 às 02:55:06 »
Tenho outros ainda, até mais em conta, mas, não me arrisco a dar muitos palpites, pois os meus são vintages.
Por R$ 250,00, tenho quatro, que acho que valeram a pena:

Calibre 265, corda manual, plaquê em bom estado, mostrador também, coroa assinada.

Calibre 1022, mostrador restaurado, pulseira e coroa originais. Bem mais bonito ao vivo, mas o fotógrafo é uma droga.

Sandro esses 2 Omegas são lindos demais, inacreditável que custem menos de R$250,00.
Se eu tivesse que escolher uma marca e todos os meus relógios fossem dessa marca seria Omega com toda certeza, sonho com um Speedmaster  ::)  ::)  ::)
Mas pretendo ter um Omega vintage como este da primeira foto com segundeiro às 6 horas.

Na Classe 2 (até R$250,00) tem também os famosos "Seiko Militar", que estão infestando o Mercado Livre, existem modelos com pulseira Nato ou Aço e nas cores preta, bege, verde e azul, por meros R$189,00



Encontramos também vários Seikos 6119 na faixa de R$100,00 a R$200,00 dependendo do estado de conservação.
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #11 Online: 14 Abril 2009 às 09:17:07 »
Sim, foi, também participo do HT Fórum, pegou mal esse negócio de Clube?

Que isso amigo, tem nada não! Só mencionei porque é algo característico de lá.
Toda vez que vejo alguém falando "Clube de não sei das quantas" eu lembro do HT Fórum. ;D

A minha sugestão de preço (US$ 100) se deu em razão de ser MUITO difícil achar relógio mecânico 0km por R$ 100 ou menos.
Relógio usado [de qualidade] até dá pra achar por menos R$ 100, mas é que os preços dos usados são variáveis. As vezes um colega consegue comprar determinado relógio por R$ 80, por sorte ou desconhecimento do vendedor, mas os outros não acham por menos de R$ 150, entende?
Agora, com relógio 0km, não tem erro. Se um achou, todos podem achar (a não ser em casos excepcionais, como uma liquidação).

Sua sugestão também é nota 10!
Esse Seiko militar é um must para quem está começando!

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #12 Online: 14 Abril 2009 às 12:23:14 »
Fala Fábio e demais colegas!!

Também estou nessa de relógios baratos!! hehehe. Haja visto a minha compra do chinêszinho que postei no tópico chineses... Gastei 58 reais mais ou menos... Porém o relógio, todos sabem, não é lá grandes coisa...

SAT,

estou bobo com os preços que pagou... Esse Oris está maravilhoso... Querendo me vender estou aí.. ;D ;D

E os Omega?? 250 , só??? Aquele de pulseira prata é lindo! O de couro tb...

Outro dia estive num relojoeiro de BH que queria 500 em um Omega de 1942. Tá certo que o relógio estava impecável, mas mesmo assim...

Sou doido para ter meu primeiro vintage... E tb quero gastar pouco... Mas em se tratando de Omega, pagaria 250 facil...

abraços

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #13 Online: 14 Abril 2009 às 13:31:04 »
Obrigado a todos, mas, não é só isso, não. Já levei também grandes prejuízos. Volta e meia a gente se lasca. Quando abrirem um tópico sobre isso, vou mostrar dois grandes ferros que levei e que ainda estão comigo, pois adoro os relógios.
Mas, lá vão mais dois, trocados por um celular velho, avaliado em R$ 100,00. Então os relógios entraram por R$ 50,00 cada um. Tá bom, são velhinhos, mas, simpáticos, revisados e tudo.
Cyma, que, apesar do descascado no mostrador, não vou reformar, pois o efeito, ao vivo, é bonito, ao contrário da foto, pois ficou parecido com madrepérola.

Este esquisito Studio:

Eu sei, estão longe de serem jóias, mas, por R$ 50,00 cada um, acho que valeram a pena.
Abraços,

SANDRO
« Última modificação: 14 Abril 2009 às 13:39:18 por sat »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #14 Online: 14 Abril 2009 às 13:40:11 »
Vamos continuar dando sugestões pessoal.

Refinando mais o tópico e relembrando o que já disse mais acima, vamos separar em:
Classe 1 - relógios até R$100,00
e
Classe 2 - relógios até R$250,00 (ou USD100,00)

Podem ser chineses, americanos, suíços, nacionais, desde que sejam mecânicos, originais e tenham um mínimo de qualidade aceitável.

Bruno, a idéia do chinês foi excelente, realmente um custo muito bom para quem gosta deste tipo de relógio (eu particularmente não curto muito esqueletos).

A idéia da Classe 1 (relógios até R$100,00) é mais para os achados mesmo, as grandes pechinchas, como os relógios do Sandro, os vintages, usados etc, sei que novo será muito difícil encontrar algo nessa faixa de preço, se bem que o Bruno encontrou.
Sugiro por exemplo o Skydiver do Paulo do tópico Antes e Depois, ele pagou R$20,00 pelo relógio em péssimo estado de conservação, ele mesmo restaurou o relógio e não gastou mais que R$20,00, no total saiu por menos de R$40,00. Tá certo que não é um mecânico, mas é um belo relógio (eu tenho um e adoro, só que o meu é anadigi :))

A idéia da Classe 2 (relógios até R$250,00) já dá para arriscar alguns novos, importando diretamente ou pechinchas usadas também, leilões etc.

Vamos contribuir com opiniões galera.
Obrigado a todos, mas, não é só isso, não. Já levei também grandes prejuízos. Volta e meia a gente se lasca. Quando abrirem um tópico sobre isso, vou mostrar dois grandes ferros que levei e que ainda estão comigo, pois adoro os relógios.
Abraços,

SANDRO
Sandro, sinta-se à vontade para iniciar o tópico Grandes Prejuízos, adoraremos ler as histórias, mas conte em detalhes hein, para que nós saibamos nos protejer contra prejuízos.

Gostei muito deste Cyma e do Studio, gosto dos vintages com segundeiro às 6 horas.
« Última modificação: 14 Abril 2009 às 13:42:55 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #15 Online: 14 Abril 2009 às 14:27:52 »
Salve, amigos!

Legal, o tópico.
O que comprova (ou comprovará) o que muitos já sabiam, por experiências próprias.

A satisfação com um relógio, seja ele novo ou não, não está no seu "preço".
Aliás, e com freqüência, é muito ao contrário.

Para ser franco (e sem limites mínimos  :D), eu também curto muito mais alguns "baratos", do que muitos "caros" ("novos e cheirosos")...  ;)
Podem crer!  :D

Ooops!  ::)
Mas, por favor, não tomem este meu "barato" no sentido figurado, certo?  ;D
Ele é mesmo "na real".

Abraços a todos!

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #16 Online: 14 Abril 2009 às 17:24:19 »
Fábio,

tô adorando seu tópico. Primeiro porque de uns tempos pra cá enfiei na cabeça que quero um velhinho, hehehehe... Engraçado que quando surgiu a paixão por relógios, nunca me vi usando um vintage. Agora, to doido por um, mais do que por um novo.. Só não to encontrando ainda...

Ah, e tb sou fã de segundeiro as 6hrs como vc.. nao sei pq, mas me atrai. Principalmente nos Omega...

abraços a todos!!

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #17 Online: 14 Abril 2009 às 17:37:02 »
Fábio, só mais um detalhe... Aquele relógio chines que comprei, tem daquela marca que não seja esqueleto. Basta você fazer uma busca no Ebay pela marca GOER. Você vai encontrar vários, com excelentes preços.

Abração!

*

Enéias

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #18 Online: 14 Abril 2009 às 18:24:20 »
Vale também para relógio comprado e reformado, cujo valor total chegue perto de R$ 250,00? Muitas vezes a solução é esta. Comprar barato não é difícil o complicado e fazer ficar bom, bonito e barato...

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #19 Online: 14 Abril 2009 às 22:39:57 »
Vale também para relógio comprado e reformado, cujo valor total chegue perto de R$ 250,00? Muitas vezes a solução é esta. Comprar barato não é difícil o complicado e fazer ficar bom, bonito e barato...

Enéias !!!  Falou tudo !!!

Por R$ 100 a oferta é boa, mas para ficar bom tem que gastar mais 150 !!!!